segunda-feira, 14 de março de 2011

Nosso Planeta, Nossa Casa

Este fim de semana assisti a este deslumbrante documentário sobre o nosso planeta terra, no canal da GNT HD. Conheci ali um planeta inacreditavelmente belo,com uma grande diversidade de lugares fascinantes e muitíssimo ricos em beleza natural. Que imagens incríveis! Eu só conseguia repetir: "Meu Deus, que planeta esplendido que é a Terra! E fiquei profundamente emocionada... Acredito que ele deva ser amplamente divulgado, por isso fica minha dica aqui: em escolas, faculdades, repartições públicas, empresas, indústrias,etc., para que todos possam tomar cada vez mais conciência do que está acontecendo com o nosso planeta, mas também para que saibam como ajudá-lo.
Nestes endereços voce pode baixar para assistir em casa:

http://www.downloadsmais.com/nosso-planeta-nossa-casa-dual-dublado-dvdrip-download-filme

http://www.zshare.net/download/612489403…


Neste endereço, voce pode comprar o dvd:

http://www.fnac.com.br/loja-especial/produto/home-nosso-planeta-nossa-casa-dvd--FNAC,,filmes-e-tv-526360-2033.html





Até bem pouco tempo atrás eu assistia a programas ecológicos que procuravam conscientizar os seres humanos, e considerava estar muito longe de mim poder fazer algo pelo nosso planeta. Até que, mais recentemente, assisti a um programa que nos passava coisas pequenas e fáceis, que estão extremamente próximas de nós para ajudá-lo. Ei-las aqui:


1) Nunca, jamais, jogue lixo nas ruas, calçadas, rios e praias. Procure um lugar para jogá-lo, e se não encontrar, guarde com voce, até que ache um lugar apropriado para isto (uma lixeira).

2) Plante uma árvore. Se prestar atenção, sempre há um lugar esperando por elas...

3) Ao comprar um móvel para a sua casa, de madeira, procure ver se ele vem com o selo de reflorestamento programado. Hoje já possuímos esta alternativa.

4) Ao tomar banho, seja rápido. Não desperdice água.

5) Ao escovar os dentes ou lavar as louças, não deixe a torneira aberta.

Nenhum comentário: