sexta-feira, 1 de abril de 2011

ABORTO...




Não quero aqui provocar grandes discussões sobre este tema, que já é bem polêmico,por isso, vou ser bem suscinta.
O fato é que em 2010 o número de mulheres que fizeram aborto ficou em 18.911, 300 a menos que em 2009, que totalizou em 19.222. Mas, destas 18.911 mulheres, 4651 foram reinscidentes, ou seja, já fizeram aborto mais de duas ou três vezes. E cada vez diminui mais a idade das meninas que estão fazendo abortos, o que é alarmante.




O aborto no Brasil é considerado crime, havendo apenas uma ou duas hipóteses em que ele é considerado aceito.

Mas não quero falar do fato dele ser considerado crime,e sim, comentar sobre o fato onde o aborto mais prejudica uma mulher. E isto, deixando ainda a religião de lado...isto fica para um segundo bate-papo.





O grande problema mesmo é, sem dúvida nenhuma, o lado psicológico da mulher (considerando que clinicamente, tudo deu certo).

Mas, psicologicamente, os danos serão inevitáveis, e gradativamente, trágicos. Disto eu não tenho nenhuma dúvida, apenas experiências e fatos vivenciados.




Embora se fale tanto das conquistas feministas, do avanço e progresso das mulheres no mundo de hoje, mulher não deixa de ser mulher. Fato. Ponto...final.

"Mulher todo mês sangra"...fazer o que, né? É da natureza...e isso NINGUÉM muda...

A mulher tem a sua natureza, que é incrível, exuberante, poderosa, mística, sobrenatural, misteriosa, linda, sensual...





Se todas as mulheres soubessem disso, teriam orgulho de ser mulher. Na minha próxima encarnação, quero ser mulher novamente, sem nenhuma dúvida...a nossa sabedoria, intuição e perspicácia para tudo...não troco por nada...




Todas nós trazemos dentro de nós a representação do ser feminino: o amor incondicional, a serenidade, a leveza, a doçura, a delicadeza, a sabedoria, a intuição, e dentre todas as demais características femininas, a maior de todas elas: a maternidade, a qual estamos intrínsicamente ligadas.





E é justamente esta, que através do aborto, será a mais danificada, machucada e destruída dentro de nós...nos levando ao completo desespero, desesperança, solidão...
Nada do que alguém nos diga, nos reconfortará...e mentalmente o dano será quase que irreparável.




Muitas vezes este dano poderá se dar invisivelmente, no silêncio absoluto da nossa alma, sem que nos demos conta. Após algum tempo do aborto, o mundo passa a correr normalmente, como outrora. Passamos a seguir a nossa carreira profissional, a desejar um casamento com alguém que realmente amamos, a constituir uma família, a ter filhos, ou ainda, a ter um projeto de vida totalmente oposto deste que coloquei, não importa. O fato é que voltamos a ter projetos e sonhos, e a correr atrás deles. Mas é exatamente aí que a nossa parte mental entrará em funcionamento, ajudando-nos a atrair o que desejamos, ou não.





E se lembram que eu comentei que, psicologicamente, a parte mais afetada da mulher será a natureza da maternidade? esta estará te condenando (mentalmente) e dizendo que voce não merece mais ser feliz, que tudo para voce só pode dar errado. Veja bem, isto é voce com voce mesma, uma briga invisível, lá dentro do seu ser, no recôndito da sua alma e de sua mente.
Ufffaaaa..pesado, não é?





Mas se faz necessário que eu toque neste delicado assunto para no fim, tentar ajudar.




Voce, então, passará a atrair para a sua vida as mais difíceis situações: a falta de sucesso profissional, relacionamentos que não dão certo, filhos extremamente rebeldes e complicados...extensa lista...
Explicada esta parte e entendida, pelo menos, um pouco? quanto ao que discorri até agora, tudo é provado cientificamente, através da Psicologia e Psicanálise.

Passemos, então, rapidamente, à parte religiosa e espiritual. Isto é delicado, pois depende do que cada um acredita.
Da minha parte, que não tenho religião, mas sou totalmente espiritualista, pois acredito no Espírito, vem a idéia de que, no exato momento da concepção, uma alma já é designada para este ser. E ao ocorrer o desligamento material do espiritual, esta alma irá sofrer.





No entanto, este ser é muito fluídico, leve, e ao haver o arrependimento e pedido de perdão, sinceros, realmente sinceros, esta alma será levada a ser salva.








É lógico que não é tudo tão fácil assim, mas aqui, quero mesmo deixar claro a dificuldade mental e psicológica da mãe SE perdoar. Isto sim é muito difícil.

Então, meninas, moças, mulheres, é necessário que voces tomem consciência de onde levará as atitudes que voces irão tomar. Sejam responsáveis e ajam com a verdadeira liberdade. Àquela liberdade, que já falei lá atrás, que te conduzirá à verdadeira felicidade.

Não enxergue tudo escuro, negro à sua volta. Sempre há uma saída nesta vida. Se voce já fez algum aborto, procure alguma forma de se perdoar profundamente...só assim voce poderá mudar a sua vida. Seja fazendo análise, ou buscando ajuda espiritual, faça alguma coisa. Arrependa-se verdadeiramente da atitude que teve, pois talvez voce ignorasse o que voce hoje sabe...não acredite no mal, no pecado, pois onde há luz, a escuridão desaparece...
Acredite que hoje é um novo dia e sempre haverá um novo recomeço. Depende só de voce, de suas crenças, do seu amor, da sua fé, e da sua pura e clara sinceridade. Só esses pensamentos e atitudes já purificam o seu ser...


Não pensem que sou uma pessoa extremamente moralista, carrancuda e que não sorri. Ao contrário. Estou sempre no meio dos meus três filhos, jovens, e com seus amigos, também jovens. Amo os jovens. Amo a sua alegria, a sua energia, a sua falta de medo de encarar a vida. Danço, brinco muito, dou boas risadas com as piadas do meu marido, adoro ouvir músicas (boas) bem alto...e adoro falar das minhas experiências de vida, que de uma forma ou de outra, me levam ao caminho da felicidade...e quero dividir com voces essa minha vida de ricos aprendizados...aliás, sou eu quem transformo sempre essas experiências em aprendizados...








Texto de : Lizete Ferraz

Nenhum comentário: