terça-feira, 26 de abril de 2011

A Grande Lei da Prosperidade (para você, que quer prosperar...)

Ao darmos palestras, meu marido e eu, às vezes, escolhíamos os temas. Mas nenhuma atraía tanta gente quanto às que tinham como tema "A Prosperidade". Era realmente impressionante ver tanta gente correndo atrás do dinheiro. Mas, ao dar palestras, tínhamos que estudar muito o tema, e mal sabia eu que quem mais estava aprendendo com os estudos era eu mesma, eu mesmíssima...embora eu nunca tenha sentido ou tido a arrogância de achar que estava "ensinando" alguma coisa para alguém. Eu sempre acreditava que, realmente, estava aprendendo com tudo. E foi mesmo uma fase da minha vida em que aprendi muito, adquiri muito conhecimento sobre questões existenciais da vida, do ser humano, do mundo, do Universo. Mas "aprender" através da inteligência humana, cerebral, consciente, e por estudar muito, é fácil. Muito fácil. O difícil mesmo é "apreender" com a alma, com o coração, com a intuição, com o inconsciente.
Difícil é colocar em prática ensinamentos tão profundos, ser capaz de reconhecer que mesmo conhecendo muito, você ainda faz tudo errado...
E foi assim que aprendi...na vida...com a vida...com os erros...caindo...levantando...tentando mais uma vez...
Quando nos casamos, meu marido e eu, acho que como qualquer casal normal, colocamos uma meta na nossa vida. E começamos a trabalhar...muito...para alcançá-la. Mas, naquela época, há 20 anos atrás, éramos nós que corríamos atrás do dinheiro, e não ele atrás de nós...
E, correndo como corríamos, conseguimos alcançá-lo. Mas, chegou a hora em que teríamos que colocar em prática tudo aquilo que ensinávamos na teoria...e o dinheiro começou a correr de nós...não conseguíamos mais alcançá-lo. Eu sei exatamente o que passa uma pessoa com dificuldades financeiras...principalmente depois de chegar a um determinado patamar da vida...é muito, muito difícil...e se a pessoa não tem um respaldo espiritual, ela chega mesmo até a cometer o suicídio, tal o desespero...como um colega nosso, industrial, o fez...muito triste...

Mas eu aprendi que em nossas vidas existem Leis..."Leis do Universo", que temos que aprender, respeitar, e colocar em prática. Não adianta querer fugir, pois onde voce se encontrar, estas Leis estarão imperando, Oniscientes, Onipotentes, Onipresentes...

Talvez seja por isso que alguns grandes homens, que deixaram obras imortais, tenham, no fim, sofrido tanto e acabado em profundo desespero. Foi algo que eu busquei muito, procurei muito saber. O porquê destes notáveis homens da história da humanidade, que eu tanto admirava (alguns), terem um fim tão trágico. Muitas vezes eu não me conformava. E foi em uma destas buscas que aprendi o porquê...ou eles não chegaram a conhecer tais Leis, ou não acreditavam nelas...

Platão afirmava, e muito, que a diferença entre a barbárie e a civilização está em existir regras, leis para conduzir os atos humanos, e seja quem for, até mesmo e principalmente, aqueles que detém o poder, também estarem sujeitos a estas regras e leis. Só assim poderá o ser humano viver e conviver em harmonia. Assim também é o Universo: regido por Leis, e os homens, (felizmente ou infelizmente, depende da visão de cada um) submissos a elas.

Mas se elas nos trazem a felicidade, a paz, a ordem, a harmonia, a prosperidade,POR QUE NÃO?????
Você quer continuar sofrendo??? eu, não!

Então, vamos a ela, à Grande Lei da Prosperidade:

"Dá e receberás"!

Simples, não? mas voce dá? se voce dá, voce recebe. Se voce não dá, voce não recebe. É Lei. Universal. É fato.

Meu marido e eu ganhamos muito dinheiro. Nós aplicávamos a Lei da Posperidade? nós dávamos?
Não.

Então, paramos de receber. Principalmente nós, que conhecíamos a Lei. Já imaginou?

No mais profundo desespero, tendo aprendido a Lei, mas não a apreendido, um dia, sonhei com uma Santa. E comecei a sonhar sempre com essa Santa. Eu não era católica. Fui, quando pequena, mas há muito tempo nem rezava para santos e nem me lembrava deles. E comentei com meus pais. Meu pai dizia que devia ser a Nossa Senhora, pois todo dia ele orava por nós e pedia a ela para nos ajudar (sou filha de pais muito religiosos). E me mostrou uma foto da Santa. Mas, eu disse que a Santa que eu via estava com um manto preto, e não branco. Depois de algum tempo, minha mãe veio falar comigo. Ela havia se lembrado que a imagem da Santa Edwiges é sempre vestida com um manto preto, e essa Santa era conhecida como a Santa dos pobres e endividados. A essa altura do campeonato, tínhamos dívidas imensas.
E nesse dia, eu sonhei com esta Santa, que me olhava, no sonho, com um olhar penetrante. Acordei e falei para meu marido que eu tinha que descobrir onde era a Igreja desta Santa e ir visitá-la. A igreja fica em Heliópolis (aqui em São Paulo). E eu fui visitá-la. Encontrei então, em minha vida, uma igreja que, faz um trabalho hoje, que a Santa Edwiges morreu fazendo. Alimentar os pobres. Estava ali, na minha frente, a oportunidade de colocar em prática uma Lei que eu havia aprendido, mas que nunca tinha praticado. Prometi à Santa, que até morrer, eu sempre ajudaria a sua igreja.
Começou então, a nossa escalada. Assim que entrou dinheiro para nós, fomos lá e doamos um pouquinho, mas bem pouquinho, um saco de alimentos.
Nós não tínhamos contado para ninguém a nossa situação, só para os nossos pais. Minha sogra comentou, sem sabermos, com meu cunhado, irmão do meu marido. A quem até hoje sou muito, muito grata, um homem com um enorme coração, que nos ajudou num momento de profundo desespero. É Juiz de Direito, Desembargador, mas com um coração extremamente humilde e simples. Ele veio até nós, pediu para que eu levantasse o valor de tudo o que estávamos devendo.
Uma semana depois ele deu um cheque para meu marido com o valor total de nossas dívidas, que eram muito altas.
Isto aconteceu alguns dias depois de doarmos os alimentos na Igreja de Santa Edwiges.

Hoje, nós doamos na Igreja de Santa Edwiges, na Igreja de Santo Expedito, e no Centro Espírita Irmão Romano, em Santo André, que também faz um trabalho grande de doação de alimentos. A Igreja de Santo Expedito doa alimentos para pessoas na linha de extrema pobreza (pessoas que vivem nas ruas, mendigos, etc). Fazem o sopão lá na Igreja também. Eu vi de perto. É muito triste saber que existem seres humanos naquela condição, tão perto de nós.

Hoje doamos bastante alimentos. E desde que colocamos em prática essa grandiosa Lei, nossa vida mudou radicalmente. Em todos os sentidos, não só materialmente.
Também descobri que doar alimentos dá muita sorte. Mais do que doar dinheiro. Acredito que é por que o alimento é que nos dá a vida, é sagrado.

Ensinei-a à duas amigas que estavam perdendo os apartamentos onde moravam. As duas conseguiram recuperá-los.
Não estou ensinando a vocês algo utópico. É real. Vivemos sob essas Leis.

Mas, antes de tudo, procure colocar amor em tudo o que você faz. Doe, não pensando em ganhar dinheiro, mas com a consciência de que fazendo isto, você estará ajudando muitas pessoas, famílias com crianças, bebês, a não passarem fome. Esta é a verdadeira intenção, e com ela, vem a sorte e a prosperidade, abençoando você e tudo o que você faz, pois "é dando que se recebe".

Sintonize-se com o Universo, receba a Sua Grandiosa Energia. Saiba que tudo o que você necessita, já está aí, ao seu alcance. Tudo já nos foi dado pela Grandiosa Vida do Universo. Nós somos essa Vida. Nós somos essa Energia que emana do Universo. Concentre-se..ame...perdoe...agradeça...sinta-se abençoado...feliz...grato...você atrairá somente coisas boas... e será verdadeiramente rico!!...a verdadeira riqueza é espiritual...não é material...apreenda esta Verdade...somos Espírito...não matéria...

Quando esta consciência tomar conta de você, nada mais lhe faltará, em todos os sentidos...

Um beijo, com carinho!...

Logo vou postar os endereços de onde você pode doar os alimentos.

Texto escrito por: Lizete Ferraz

Nenhum comentário: