sábado, 4 de junho de 2011

Filme: "Amor e ódio"

Mais um filme pra bastante lenço...


É uma produção francesa de 2010, dirigido por Rose Bosh. O filme nos traz mais uma história da segunda guerra mundial, baseada em fatos reais. E mais uma vez, eu me encontro emocionada...triste...e choro...
O ano é 1942. A França ocupada pelos alemães nazistas. Uma colônia de judeus vive sobre a colina de Montmartre. Joseph, um menino de 11 anos vive lá, com sua família. Até a manhã de 16 de julho de 1942, onde são brutalmente acordados e obrigados a rumarem para o velódromo D"Hiver. Ali, os alemães conseguiram reunir e espremer, sob péssimas condições de higiene, saúde e alimentação 13.000 mil judeus. Mas o pior ainda está para acontecer: o campo de concentração de Beaune-la-Rolande.
O filme é forte, tem cenas que chocam, e me senti, em algumas partes, como quando assisti pela primeira vez o filme "Holocausto", que foi o filme mais chocante e triste que já assisti sobre a segunda guerra mundial. Apesar de ter um profundo conhecimento espiritual sobre o porque de acontecimentos funestos em nossas vidas, eu nunca consigo deixar de ficar triste e não compreender atitudes de seres humanos. Como pode? como deixaram tudo isto acontecer?...e, principalmente...por quê? mas sei que não haverá respostas...
Um filme com uma fotografia maravilhosa, com Jean Reno no elenco. Recomendo...com lenço  no bolso...

Beijos!

6 comentários:

Rozani disse...

Oi Lizete!
Olha, eu ñ tenho nem palavras pra descrever o que eu estou sentindo sobre sua amáveis palavras sobre meu blog de filmes!Muito obrigada de coração!Aqui dentro está um turbilhão de sentimentos bons.É muito bom encontrar pessoas tão bacana como vc! Faz agente se sentir mais feliz.Pena que vc mora longe.É uma amizade que gostaria de ter perto de mim.Bom, mas pelo menos agente tá sempre em contato.
Sabe, eu entro no seu blog todo dia.Não tenho mais esse costume de ficar entrando todos os dias no mesmo blog.Agente deve ter uma afinidade muito boa.
Muito obrigada mesmo!
bjs,Rozani

de Oz disse...

Muito obrigado por passar lá no Verbos de Ligação. É muito bom ver que ainda existem pessoas que apreciam a arte das palavras. Volte sempre que quiser!
bjs

Júh Sodi disse...

Fiquei com bastante vontade de assistir esse filme, parece ser realmente bom!

Quanto ao video, pode ficar a vontade :)
Já faz um tempo que venho assistindo ele e hoje resolvi colocar no blog.
Concordo plenamente com a sua posição perante ao preconceito. Sinceramente, isso é tão antiquado! rs

Beijinhos!

Amara Mourige disse...

Olá Lizete!
Cheguei ao seu blog através do blog da minha filha Rozani (http://minhapaixaoporfilmess.blogspot.com/)quero agradecer o carinho e gentileza com ela e os elogios sobre o seu blog.
O mundo precisa de pessoas gentis e atenciosas como você obrigada...
O seu blog também é muito lindo e de bom gosto!
Ótimo final de semana.
Carinhosamente
Amara
Bjss

Bruna Tavares disse...

Olá Lizete! Vim retribuir sua visita, só hoje vi seu comentário lá no meu blog (Por Falar em Arte) ele anda meio abandonado. *_*
Amei seu post, sou facinada por tudo que esteja relacionado à II Guerra Mundial. Primeiro porque amo história, e também porque acho que podemos tirar boas lições de livros e filmes que tratam do assunto.
No seu comentário você me perguntou sobre minha idade, tenho 20 anos.
Bem, nos falamos por aí. B-jus

Anônimo disse...

Oi, Lizete!
Adorei a dica e com certeza verei o filme. Amo filmes franceses, amo Jean Reno e, mesmo triste, gosto de filmes sobre a 2ª guerra.
Ah... providenciarei o lenço (aliás, ultimamente tenho dado grande lucro à Kimberly Clark!)
BeijO*