quinta-feira, 2 de junho de 2011

Filme: "Um herói do nosso tempo"


É um filme de 2005, produzido pela Bélgica, França,Itália e Israel.
Assisti a este filme antes de pensar em fazer um blog como este (só tinha o outro, de scrap). Mas, quando abri este blog, imediatamente pensei em recomendar este filme.
Trata-se de uma história belíssima que para mim, parecia mais uma saga. O que o Diretor conseguiu contar em 1h40' de filme, no final, me parecia impossível. Tinha a sensação de que estava há muito tempo, sentada ali, em frente à televisão, acompanhando a história do menino Salomão (Moshe Agazai), que é um cristão negro, nascido na Etiópia, que vive em um campo de refugiados no Sudão.
O drama busca inspiração no êxodo de 8 mil judeus etíopes (chamados “falashas”), em 1984, que fugiam do governo pró-soviético de seu país para tentar algum tipo de salvação em Israel. Eles empreenderam a pé uma peregrinação de aproximadamente 600 quilômetros, da Etiópia ao Sudão, buscando a partir dali chegar à terra prometida que acenava com fartura e dias melhores. Porém, apenas a metade chegou viva a um campo de refugiados no Sudão, onde famintos de toda a África disputavam pela sobrevivência. É neste campo sudanês que um garoto de oito anos, o Salomão, é praticamente expulso do lugar pela própria mãe, que lhe diz duramente o tal título original do filme (em francês): “Vá, Viva e se Transforme”.
Um filme grandioso, com um final extremamente emocionante...chorei muito...
Não perca...você vai se emocionar...
É um filme recheado de premiações!

Bom filme, com uma pipoquinha e guaraná!
Quer mais? entre aqui

Nenhum comentário: