segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Recordações...

Lembro que desde muito pequena sempre tive muitos questionamentos sobre as coisas da "Vida"...arrastava uma cadeira de balanço de junco que havia na varanda de casa para fora, de onde eu pudesse enxergar a lua e as estrelas, e lá ficava por horas, conversando com elas...isto lá onde nasci,em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde a lua e as estrelas parecem estar tão perto, tão ao nosso alcance, que basta levantar os braços e as mãos para agarrá-las! A lua...as estrelas...minhas amigas...minhas confidentes...minhas eternas companheiras...parecia que elas sabiam tudo sobre mim, e eu, tudo sobre elas...
Eu contava tudo para elas: minhas dúvidas, meus medos, minhas tristezas, minhas decepções e, também, minhas alegrias, minha primeira paixãozinha, as balinhas de hortelã que ele me ofereceu pela primeira vez, meu primeiro beijo, meu primeiro namorado...
A lua e as estrelas também sabiam, embora eu ainda fosse tão pequenina, do tamanho da minha fé, do meu grande amor por Deus, que naquele tempo, eu não o via como vejo hoje. Acendia minhas velas e orava com tamanho fervor, pedindo o que quer que eu necessitasse naquele momento...
A lua grande e reluzente iluminava a noite bela, onde eu sentada escrevia uma cartinha para Deus, contando-lhe das minhas peripécias, ou então, dos meus problemas...
Mas, de qualquer maneira, a vida me parecia sempre muito bela...!

Nenhum comentário: