quarta-feira, 6 de abril de 2011

E aí...a depressão...




É sério, gente. Muito sério. Este está sendo realmente " O mal do século"...
A primeira vez que conheci alguém com esta terrível doença, pensei: "ah, que isso...sem vontade de nada fazer há seis anos...isso é comodismo...é brincadeira..."
Infelizmente, é como quase todos vêem essa situação incômoda e muito triste. Realmente começa com uma vontade de não fazer nada, não querer nada, não querer ver ninguém...sair ...nem pensar!






mas a coisa vai se agravando de um jeito, se você deixar, que a própria pessoa não consegue mais reagir e nem correr atrás da cura...ela passa a viver em um estado quase vegetativo, assombrada por sentimentos e pensamentos agonizantes, chegando a achar mesmo que ficará louca...e isso poderá, em casos mais graves, até mesmo levar ao suicídio e à morte...



Como essa doença vai comendo pelos bordas, ela é quase que invisível e silenciosa, vai chegar um hora que você não vai mais escapar de tratá-la clinicamente, pois já afetou o corpo, e não só a alma, ou o psique, como quiser.



Mas o fato de'u querer tocar nesse assunto é que, se a pessoa resolver se tratar com um médico, deve ser com um psiquiatra de preferência, e hoje tratar com esse especialista deixou de ter aquele tão pesado rótulo "estou louco". Não, ele é apenas um especialista na área mental, e se você está com problemas nessa área é lógico, justo e mais acertado que você vá se tratar com quem mais entende do assunto:o psiquiatra, não tenha dúvida. E quando o especialista é bom, ele te ajuda demais...



Nem todo problema psíquico que temos é loucura. Há muito estados mentais em que nos encontramos que precisamos de ajuda: cansaço, stress, preocupação extrema, perdas inconformáveis de pessoas queridas, traumas, e por aí vai...então, esqueça, e vá tratar-se com um psiquiatra, é ele quem entende do negócio.


Bom, o fato é que, tudo bem, você começa a se tratar com esse especialista clinicamente, o seu corpo.



Mas e a parte que você não vê, que também está doente, pedindo ajuda?
Eu vou te dizer, se você não cuidar das duas, nenhum tratamento será eficaz contra essa doença. Então, vamos lá para algumas dicas muito boas.



Você vai precisar cuidar do seu espírito. Não importa qual a sua religião. Eu acredito, e já está provado cientificamente, que tudo nesta vida é energia. Pura energia. Quando chegamos a ficar doentes, é porque, de alguma forma não nos energizamos corretamente: ou desperdiçamos de algum modo, ou emprestamos, ou fomos sugados, então ficamos desequilibrados, e caímos doentes.



Se eu estivesse falando sobre isto em uma outra época, seria mais difícil. Mas, acho que hoje esse lado está mais compreensível. Precisamos de energia para viver. Energia espiritual. Então procure fazer algo por você deste lado: vá a uma igreja orar, vá tomar um passe espiritual magnético (sei de um lugar fantástico), vá fazer Jurê, vá fazer Reiki (alternativo), vá fazer meditações ( orientais); não importa, mas se você não procurar esse lado espiritual, só o tratamento clínico não trará a cura completa. Mas também, só o espiritual, terá o mesmo resultado. É aquele ditado: "O que é da matéria, é da matéria, o que é do espírito, é do espírito". Meu marido que diz que o avô dele repetia muito essa frase, Vovô Olfo, muito espiritualista. E ele tinha total razão. A matéria você cuida no médico e o espírito, na espiritualidade, seja qual for ela. Só nao creio muito naquelas que falam muito em demônios e pecado, pois Deus é uma Energia boa, pura, sagrada e sublime. Veja bem como eu coloquei aqui: Deus é uma Energia...mas sobre isso, falo em uma outra hora.





Sabem que eu tenho uma amiga que a filha ficou com a "síndrome do pânico", que eu sempre digo que não é a mesma coisa que depressão. Mas é um problema mental. Sabe o que ela fazia? ela mora em uma fazenda, divisa com Minas, são plantadores de café, linda a fazenda. Pois é! ela levou a filha para lá, por um tempo, e dava banhos de lama nela. Isso mesmo. Fazia ela se rolar no barro, deixar-se ficar assim por um tempo, relaxar. Barro é uma energia fortíssima da natureza. Ela também se tratou com médicos, tomava remédios, por vários anos, e fazia esse tratamento com a mãe na fazenda. Ela está muito bem e nem remédio não está tomando mais. O tratamento durou quatro anos, mas para quem ouve, às vezes, de um médico que essa doença não tem cura e que terá que tomar remédios pro resto da vida, está bom, não é mesmo?...
Eu já li que há pessoas que passam por muitos problemas nesta vida, e chega uma hora que ela não consegue mais encará-los. Então ela toma uma das duas alternativas: ou ela escolhe (inconscientemente) morrer, ou ficar louca.

Mas, fique tranquila. Se você sempre cuidar dos seus xacras, ou corpos mentais, que são portais espirituais que temos no nosso corpo ou ao redor dele, (em outra hora falaremos sobre isso), nunca esquecendo de os energizarmos, sempre obteremos Forças gigantescas do Universo para enfrentarmos o que vier pela frente...





Você quer ver um mantra, oração, mentalização ou como quiser chamar, fortíssimo, para voce enviar para o Universo e se energizar fortemente: a Oração "Pai Nosso". Faça, como se você recitasse um poema... devagar... com fé... força... energia... mentalizando...vivendo cada palavra...se emocionando...a energia que atrairá do Universo te ajudará a transpor qualquer dificuldade que vier pela frente...



Você também pode recitar essa poderosa oração cruzando as mãos sobre o seu umbigo, sobre a sua nuca e na sua testa. São pontos fortes de energização. Sempre faço nos três pontos, ao dormir e ao acordar, e nunca saio de casa sem recitar essa oração. Quando vejo meu marido e meus filhos saindo de casa já digo para eles: "façam oração, heim!" (Pai Nosso)...sempre faço isso. Fato.

Bom, tá! já fui ao médico, já tomo passes magnéticos...e agora?... bom, você já deve estar bem melhor, não é mesmo? ...só que agora vou te dar dicas ma...raaa...vi...lhooooooo...saaaas..!!!

Vamos ao encontro da Natureza...é lá que você vai se energizar completamente...
Vou dar a dica do Circuito das Águas, mais precisamente Águas de Lindóia, onde voce encontrará tratamentos em águas medicinais puras, massagens, banhos de ofurô, etc. e Socorro, que é ao lado, para voce fazer Ecoturismo. Ebaaa!! essa parte é muito boa.
Lá voce encontrará vários tipos de clubes ou parques, especialistas em ecoturismo. Voce paga uma entrada (baratinha) para entrar, e depois, escolhe que esporte quer fazer (variados preços). Voce tem que fazer!!!! é muito bom, principalmente para quem está com problemas de stress, depressão, cansaço da vida,etc...rafting, boia-cross, banhos em cachoeiras e rios, arvorismo, passeios a cavalo e muito mais...




















Gente, é bom demais. Em contato com a natureza, voce vai, além de repor suas energias, ainda vai acumulá-las, para encarar os grandes desafios da vida...que eu sei, são muitos...


E depois de tudo isto?...eu sei...voce estará muito, mas muito melhor mesmo...
Procure na sua cidade sempre estar em meio à natureza; faça passeios em parques, leve um lençol e deite na grama, leia um livro, relaxe...se for assistir filmes, escolha coisas leves, até voce se sentir bem mesmo, inteiro novamente. Isso acontecerá, com certeza!



Leve a vida numa boa sempre se entregando às Forças da natureza...elas sempre te ajudarão...
Lembre-se: "A vida é rápida, passageira, e só o que levamos daqui são o que aprendemos e apreendemos na alma..."
Procure prestar sempre atenção no que a Vida está querendo te ensinar, ao invés de culpar o mundo...
Te garanto que voce sairá daqui como um grande e nobre ser humano...
Quando chegar aos seus 80 anos, tenha muita coisa boa para ensinar...aí sim, voce sairá um grande vitorioso daqui...
Mas...e a morte?...a morte é só mais um capítulo...pois, todos somos Eternos...e logo nos encontraremos em outras dimensões...!
Desejo sorte nas suas buscas... beijos!...


Texto escrito por: Lizete Ferraz, por ter experiência e vivência com os problemas relatados...

Nenhum comentário: