sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Embu das artes...você conhece?

Hoje eu vou mostrar uma cidade linda pra voces, e está bem pertinho de São Paulo, Embu das Artes.
É no centro histórico da cidade, com sua arquitetura simples, rústica e pitoresca que encontramos o principal atrativo da cidade: a feira de artesanato, as lojas e galerias que comercializam todo tipo de arte, desde madeira entalhada, trabalhos em madeira, tecidos, trabalhos em tecido, objetos antigos, móveis rústicos, objetos em prata, roupas, muitos quadros de todos os tipos (um mais belo que o outro), pães e doces caseiros, estofados, antiquário, entre outras coisas. Na alimentação, a cidade não fica devendo aos exigentes paladares com bons restaurantes de cozinha internacionais e nacionais. Eu visitei algumas lojas, galerias e barracas e trouxe um pouco do que encontrei de muito bonito, por lá. Vamos ver?

Atelier Paula Sanchez
R. São Luís, 40

Olha só, que lindo para pendurar na parede e colocar vasinhos de flores...



Oficina dos Anjos
R. Boa Vista, 07







Ali, exposto na calçada da R.Boa Vista


Engenho Velho
R. N.S. do Rosário, 129














19 comentários:

chica disse...

Pessoalmente não conheço, mas já vi bastante e acho linda pelo JB Romani já do Recanto das Letras que é de lá e sempre fala na cidade linda! beijos, adorei as fotos! chica e um lindo fds!

Anônimo disse...

Oi flor!!
Muito obrigada pelo carinho...
Que bom que tua mãe está bem...
Obrigada pela visita e pelas dicas!!
Que bom que você e sua filha estão me seguindo.
Beijos para vocês

Milene R. F. S. disse...

Lizete, que lojas, lugares mais lindos esses! Me deu vontade de conhecer, e eu com certeza ficaria maluca com tudo isso, pois amo artesanato e também antiguidades! E esses lustres então das últimas fotos? Um luxo, amei!Um beijão para vc!

Unknown disse...

Olá, li seu recadinho lá no meu blog e com certeza te entendo, nem precisava se preocupar com isso, viu? Na correria do dia-a-dia fica complicado visitar todos os blogs amigos mesmo!
Que bom que a sua mãe já está melhor, graças a Deus..

Obrigada pelo carinho!

Júh Sodi disse...

Infelizmente eu não conheço, mas quando for, já vou levar bastante dinheirinhos para poder comprar todas essas coisas lindas!
Me apaixonei pela casinha de bonecas..hehe

É vdde Liz, internet é algo que suga a nossa vida e a gente nem percebe...eu mesmo se tenho tempo livre, fico de 10 a 15 horas em frente ao pc...meu deus!

Ivani disse...

Oi querida, obrigada pela preocupação mas não é minha mãe que está doentinha e sim a mãe da Chica, acho que você confundiu. Infelizmente minha mãe já se foi, faz muito tempo.
Embu? conheço bastante, adoro, vou sempre lá e cada vez que vou me apaixono mais.
Tem uma foto de você (linda aliás) bem em frente a um Bêco. É o Bêco das Lavadeiras, se não me engano esse é o nome.
Minha irmã Eliana teve uma cachaçaria alí, por mais de 10 anos.
Ele é lindo! Numa das fotos do bêco tem uma placa redonda que diz "Marcelo Antiguidades". A cachaçaria era bem em frente. Conheço o Marcelo, moço lindo, muito simpático.
Minha irmã se cansou, ficou um ano em casa, e hoje é sócia de um restaurante bem em frente à Igreja matriz de Embu das Artes.
Você deve ter visto também. Fica bem no largo, debaixo de árvores, é lindo.
Puxa, quase escrevo uma postagem.
E sua mãe, está bem?
Obrigada pelo carinho lá no blog, beijos e tenha um lindo fim de semana.

Menina no Sotão disse...

Acredite se puder, mas morando em São Paulo desde 2002 ainda não estive em Embu, já ouvi falar maravilhas a respeito, mas até agora não me movi até lá. Mas ando numa fase de reclusão, estar dentro de mim e de casa tem sido minha vocação nos últimos tempos. Passa. Só não sei quando. Bem, mas quando passar (provavelmente quando encerrar dois ou três escritos acumulados) eu me leve até lá. rs

bacio

Anônimo disse...

Olá amiga, você sumiu né, eu notei a sua ausência viu, mas que bom que voltou e com um post lindíssimo, e agora eu quero tudo que esta nas fotos, kkkkkk....
Cada coisa linda de encher os olhos amiga, como o artesanato ou a arte nata de fazer com as mãos é Divino, tem um outro brolho, um outro valor....
Obrigada por compartilhar momentos lindos, beijos querida...

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Li!!!
AMEI DE PAIXÃO!!!
Obrigada por compartilhar estas lindas imagens!!!

P.S: A casinha de boneca é muito fofa, os lustres maravilhosos...passeio Bom demais!!!
Adoro estes programinhas!!!

Tenha um Belo Fim de Semana!!!
Muita Luz!!!!

Unknown disse...

Liz querida, adorei conhecer um pouquinho de Embu, é linda !!
Mandei um e-mail pra vc, dá uma olhadinha, bjks!

Alessandra disse...

Lizete,
Chegando agora tão encantada que estou levando seu blog para a lateral do meu. Essa é só a primeira visita que faço, seguirá muitas outras.
Já estou te seguindo.

beijao

Maria Cininha disse...

Um passeio pelo Embú é muito bacana, faz muito tempo que não vou. Ah, meu Email mariacininha@gmail.com, que você me pediu.
Beijos, ótimo post.

Rosane Castilhos disse...

OI QUERIDONA!
ESTAVA COM SAUDADE DE VIR AQUI.
JÁ ESTIVE ME EMBU DAS ARTES E ADOREI, SAÍ DE LÁ ENCANTADA E CARREGADA, RSRSRS :)
BELAS IMAGENS!
BEIJINHO E UM ABENÇOADA SEMANA POR AÍ!

POR CARLOS EDUARDO DEVIENNE FERRAZ disse...

O post ficou lindo! O Embu é um local para ir passar, a manhã, a tarde, o dia, comer, ver, apreciar, comprar, etc... Lá se respira arte...

bjs

PEPE

Graziella disse...

Mãe... esse lugar é tão magico quanto você. É por isso que há um pouquinho de você em todas as fotos. Você é linda, seu blog é lindo e esse post tá maravilhoso. Continue sempre escrevendo essas coisas lindas, sábias e maravilhosas que você escreve. Precisamos de mais pessoas como você no mundo, mãe. Parabéns pelo blog.. mas além de tudo, parabéns por ser quem você é. Eu te amo muito, e quando eu crescer hahaha, quero ser como você.

Linda!

Eloah disse...

Que lugar especial.Adoro artesanato e fiquei encantada com as lindíssimas fotos.Querida estou voltando aqui para dizer-te que hoje meu Blog atingiu a marca de 10.000 visitas.Fiz um modesto selo comemorativo para meus visitantes e você faz parte desta comemoração.Fique a vontade para buscá-lo.Bjs Eloah

Unknown disse...

Liz querida, obrigada pela força, sei que encontro em vc uma amiga, obrigada mesmo!
Liz passa lá no meu blog que voltei com sorteio, tá!!
Muitas bjks.

Macá disse...

Lizete
Cheguei aqui para agradecer as palavras carinhosas lá no blog da Norma.
Adorei o post, revivi muitos lojas que conheci. Já fui algumas vezes no Embu, mas já faz um tempinho que não vou. Adoro os tapetes e as almofadas, agora esse conjunto de mesa e cadeiras brancas está me dando uma ideia tão boa.
bjs

Rozani disse...

Nossa, que lindo post!
Como eu gosto de decoração!
Eu amo lustre de cristal.
Amei tudo.
Bjs,Rozani