quarta-feira, 22 de junho de 2011

Na telona: Michelângelo, Da Vince, Van Gogh e outros

Eu fui buscar uns filmes na locadora e a Beteh, a dona, veio me trazer um filme que eu estava atrás há muito tempo. "Agonia e êxtase", que conta a vida de Michelângelo. Eu emprestei o meu para um amigo da faculdade, depois nos perdemos de vista e ele ficou com o meu filme. Fiquei super feliz, pois é difícil achar este filme.
Este post com estes filmes eu já tinha no meu outro blog, mas como não são todos que vão lá, achei legal postar aqui também. São filmes valiosíssímos para quem gosta de artes: a vida de Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Michelangelo, entre outros. Dá uma olhada:

Sede de Viver - a vida de Van Gogh


Agonia e êxtase - a vida de Michelangelo


A vida de Leonardo da Vinci (este é o nome do filme)

Eu tenho também a vida de Modigliani (Paixão pela vida), Goya (Sombra de Goya), Picasso (Amores de Picasso) e Pollack. Descobri recentemente que tem um filme da vida de Rembrandt e outro que reúne as vidas de pintores espanhóis, Gaudi, Salvador Dali e novamente Picasso, mas esses eu não tenho. Vou ver se consigo achar em alguma locadora. E assisti também, há um tempo atrás, "Os Impressionistas", na tv, no canal HBO. Essa era uma série de 5 capítulos e também nunca encontrei em vídeo. Fantástica a série que mostrava a vida de Renoir, Monet, Manet, Degas, Van Gogh, Cézanne, Gauguin e outros, onde todos eram conhecidos, alguns eram amigos, e sempre se reuniam..  Histórias de homens geniais, fabulosos e a sua arte esplêndida, maravilhosa!!!!!!
Procurem nas locadoras que vcs encontram; vale muito à pena assistir a esses filmes.
Beijos, com muita pipoca e guaraná!!!!

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Vou procurar por aqui, mas eu nunca vi nenhum desses por lá, vamos tentar, pois adoro estes nomes todos.
beijos