quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um dia de muita emoção...


No último dia 27 de Agosto participei de um evento muito especial. Foi o lançamento do Livro "Diário das Quatro Estações" da nossa querida amiga Lunna Guedes, do blog  "Menina no Sótão".  Como voces sabem, eu sou bem nova na blogosfera e também nunca gostei muito de computador, por isso, nunca fui de cultivar amizades virtuais. Essa seria a minha primeira experiência em conhecer amigos virtuais. E foi muito emocionante. Conheci duas amigas que fiz aqui no meu blog. Mas eram duas pessoas extremamente especiais para mim. Primeiro, foram umas das primeiras companheiras de blog, logo no início quando comecei. E a afeição por elas foi muito rápido. Uma empatia enorme, um carinho grande foi se formando. E enfim, chegou o dia de conhecê-las. Olhem só...

Quando cheguei, a Lunna não me reconheceu de cara. Mas eu sim. Fui até ela e lhe dei um abraço imenso. Não foi esse aí da foto. Esse foi depois. Mas conhecer essa pessoa fabulosa foi um sonho. Eu não sei porque, mas eu já gostava demais dela. Ela escreve lindamente e me faz viajar pelas suas doces palavras. Se voces não conhecem o seu blog, devem conhecer. Depois me digam se eu não tenho razão. O momento do nosso encontro, para mim, foi demais emocionante...


O lugar foi em uma Biblioteca linda na Henrique Schaummann, aqui em São Paulo. Um espaço muito gostoso, arejado e  clarinho. Tinham mais blogueiras por lá, mas eu não as conhecia.

Aqui, eu limpando as lágrimas...sou boba mesmo, gente...mas foi um momento inesquecível...

Aqui, esse doce de ser humano, a Lunna Guedes. E engraçado é que ela era exatamente  como eu imaginava. nem mais nem menos. Por isso sempre digo: nossos blogs são a extensão das nossas almas. Eu conheço cada uma das minhas amigas que adoro pelo seu blog. E a Lunna é assim: doce, meiga, muito carinhosa, uma alma incrível, um ser humano lindo e muito especial. Como eu já sabia...e olha como eu agarrava ela...(risos)...carinho...muito carinho...

Embora eu quase não tenha comido, pois estava bastante emocionada, tudo estava delicioso...devia ter aproveitado  mais! hahaha!!!!

Aqui, outro momento incrível: Maria Cininha, do blog  "mariacininha" ! Olha eu chorando outra vez...hahaha!! mas é outro ser humano que me encanta demais. Aquelas "Marias" me fazem entrar num mundo de encanto, de sonho e magia...e como poderia ser a sua criadora?...

Linda! sabem que ela se parece muito com as suas "Marias" ? pois é!! e aqui, olha só a carinha dela!!! Eu não imaginava como ela era! linda, não? uma simpatia, super elegante, meiga, carinhosa e gosta de conversar, como eu!!! batemos um longo papo e parecia que eu já a conhecia há muito tempo...

Maria Cininha, minha querida...como eu amei conhecê-la pessoalmente!!! você é muito muito muito linda!!!...


Aqui, Lunna dando autógrafos...chic, não????

E aqui deu para conhecer de pertinho o trabalho da Maria Cininha! voces não fazem idéia do que são as "Marias" de pertinho! são lindas demais. O seu trabalho é de um perfeccionismo extremo. As mãozinhas delas, os cabelos, os detalhes das roupas, do cenário que ela compõe...é tudo muito delicado, singelo e de uma arte extrema.

Ah, meninas (e meninos), posso dizer que foi um dia incrível, lindo e cheio de alegria para mim. Como eu amei essas duas meninas...lindas, meigas, carinhosas, receptivas e de uma alma maravilhosa, senti as suas energias. 
E pra completar, acabamos indo jantar na casa de Lunna! Mamma mia!!! voces não imaginam o macarrão com molho branco que ela fez para nós. Italianíssimo!!! nem as cantinas italianas de São Paulo conseguem competir!!! hahaha!!! tô louquinha pra repetir a dose!! E ainda conhecemos o marido super especial da Lunninha, o Marco. Outro ser humano maravilhoso! ri muito com ele!
Pois é, gente! quando voces tiverem a oportunidade de se conhecerem pessoalmente, os amigos virtuais, não percam a chance. É muito gostoso, emocionante e mágico!
Lunna, Cininha, quero que muitos momentos assim se repitam entre nós e quem sabe, com mais amigas virtuais ainda! Amei demais conhecer voces e me sinto muito grata ao Universo por me enviar pessoas especiais como voces duas para fazerem parte da minha vida, do meu coração. Muito obrigada por voces existirem! Um grande e caloroso beijos para voces duas!! Amo muito voces!

Um beijo pra todos, com carinho! e não deixem de conhecer os blogs dessas meninas tão especiais!!!!

"Menina no Sótão" de Lunna Guedes

"mariacininha" de Maria Cininha

20 comentários:

Menina no Sotão disse...

Estou aqui com um enorme sorriso nos lábios e com o coração saltitante. Grazie carissima e será um prazer preparar uma pasta ao sugo (para não ser repetitiva). Te adoro carissima.
Marco manda beijos também e o Patrick lambidas.


bacio

Eloah disse...

Que linda tua homenagem as Marias e ao seu talento!Quando a afinidade, mesmo que virtual, bate, é a magia das almas que se encontram.Deixo aqui meu abraço a Lunna desejando muito sucesso com seu livro. Para você, um forte abraço.Tenha um dia encantador! Eloah

chica disse...

Que delícia de encontro e desvirtualização.

Parabéns pra vocês todas e fico feliz com isso.

Tomara possamos fazer isso um dia. Sucesso pro livro da Menina do sótão e as Marias são lindas e pego emprestadas pro blog infantil de vez em quando... beijos para todas,chica( obrigado pelo carinho,viu... )

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Este comentário foi feito pela

MANUELA BARROSO, de Portugal:

Querida Lizete
Passei por aqui mais uma vez. Postei ontem um comentario mas sumui. Anda um "Troia" por aí segundo li.
E nossa como eu gostei de ver esta reportagem sobre a nossa querida Lu! Ela é mágica! Uma alma incrívell, com uma sensibilidade, uma escrita que vai para além do ótimo!Ágradeço a Deus o tê-a como minha seguidora. E amiga. Muito1 Tenho pena de não estar presente. Mas era impossível. Diga, Lizete, se puder, como obter o livro da nossa Lu. Adorei ver-vos! Os seres especiais encontram-se!
Não sei se este comentario segue. Mas farei "colinha" para depois!
Grande abraço, Lizete
Manuela Barroso

Eliete disse...

Liz, que coisa mais linda. A amizade é um elixir em nossas vidas e quando é sincera não importa a distâncias, os meios que usamos para sintonizar nossos amigos. Você conseguir passar através de suas impressões e das fotos a emoção que vocês viveram. Já estava com saudades de vc, não some por muito tempo, tá?bjs

manuela barroso disse...

Olá Querida Lizete,

Isto "tá que tá"! como vocês dizem! Não imagina o que por aqui se passa! Segundo i é virus que anda peos blogs. A verdade é que tenho tido probemas em entrar, depois volto e ja consigo. Então dá-se um caso estranho comigo. O meu bog, por vezes diz que tenho que abrir nova conta. Volto e tudo fica normal Não consigo postar nalguns blogs. Se me vir longe, já sabe! O virus me levou! Vamos torcer! Mas penso que se voltar no dia seguinte, tudo esta normalizado. Tem sido assim
Como não percebo nada de computadores...que fazer? Tenho o google chrome...mas não sei se sei adaptar-me.
Votarei! Abraço grande! Seja bem vinda!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Li minha irmã!!
Que encontro MARAVILHOSO, tão bom!!!
Adorei as fotos!!!

Beijinhos Querida!!!
Muita Luz!!

Anônimo disse...

Que lindo ver o que colhemos depois do plantio, quando plantamos amizade colhemos momentos eternos, parabéns para as 3 blogueiras, por momentos tão doces e cintilantes, vocês merecem, depois de trabalharem na net postando sonhos para nós, e a recompensa esta ai, só alegria de viver...
P A R A B É N S . . .

Rosane Castilhos disse...

QUE LINDO LIZ!
ENCHI MEU CORAÇÃO DE EMOÇÃO E ALEGRIA AO LER SEUS ESCRITOS E VER ESTAS LINDAS FOTOS. TAMBÉM IMAGINAVA QUE NUNCA FARIA AMIZADES ATRAVÉS DE UM BLOG, MAS ESTAMOS AQUI UNIDAS POR UM TECLADO E UMA TELA. LINDAS AMIZADES!!!
ADMIRO DEMAIS O TRABALHO DA MARIA CININHA E DA LUNNA VOU LÁ CONHECER.
QUANTO AO BLOG DA IVANI, ACABEI DE ENTRAR E NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA, NÒA SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO. SE QUISER ME MANDE UM EMAIL QUE TE ENVIO O EMEIL DELA.
BEIJINHO

Toninho disse...

Linda esta emoção amiga e não me estranha que as lagrimas participem,pois somos de carne, é lindo chorar de alegria.Conhecer efetivamente pessoas que nos relacionamos neste mundo virtual é realmente fantastico.Adorei esta mesa gastronomica,rsrs e morri de fome na descrição do macarrão.
Parabens por ter se permitido viver o real nesta linda festa.
E vamos aos endereços uai.
Um belo fim de semana a voce na alegria e harmonia do lar.
Um terno abraço de paz.
Bju.

maria neusa guadalupe disse...

Liz: que surpresa feliz "ver" Mariacininha aqui,em retrato e linda e suave,como sempre a imaginei...vou visitar sua outra amiga.Sou grata por esse veículo do século vinte e um , que aproxima as pessoas.Me sinto feliz por fazer parte disso.Beijos tb emocionados .

Unknown disse...

Oi Liz, como está querida?!
Adorei saber desse encontro e ver as fotos que ficaram lindas!!
Liz eu imaginei que fosse esse o motivo do seu sumiço, mas não queria ser indiscreta então fiquei esperando vc voltar, só que eu não conseguia parar de pensar em vc e no dia em que resolvi entrar em contato via email vc voltou!!(que alívio!!!)
Como eu fiquei preocupada pedi muito a Deus que não fosse nada de grave, e passei aqui varias vezes pra ver se estava tudo bem!
Que bom te-la aqui novamente!

----------
AH! eu nem sabia que meu blog estava com esse problema!!! pois até agora não aparece aqui a tal mensagem de virus...o que será que eu faço?!
Mil bjks amiga!

Toninho disse...

Oi amiga passando para sentir esta linda emoção da materialização dos sentimentos.
Uma linda semana de muita paz, carinhos e harmonia no lar.
Toda saude sempre e Deus no coração.
Bju.

Ana Paula disse...

Dá para sentir o calor dos abraços aqui pela telinha do computador! Os blogs nos proporcionam momentos, amizades incríveis. Um verdadeiro jardim.
Beijos, boa semana.

ladodeforadocoracao.blogspot.com

pensandoemfamilia disse...

Oká Lizete
Que encontro gostoso e vc nos passa a emoção e beleza do evento. Esses são momentos que ficam no traçado da vida.
Bjs

manuela barroso disse...

Querida Lizete,

Muito agradeço todo o apoio sobre as dificuldades em ver-nos com mais assiduidade.
Farei como diz, embora , creio, tenha passado parte da tempestade.
Esperemos melhores ventos!
Abraço enorme

Suzanna disse...

Ola
Que bom que voltou !
Pois é decoração é mesmo uma delicia, acho que "nascemos" decoradoras não é? rsrsr.
Achei muito legal este encontro de blogueiras, ainda não participei de nenhum, mas logo logo vamos "inventar" um encontro ok .

Su

Beth/Lilás disse...

Lizete, cerejinha querida!
Só agora é que estou vendo este post e você de volta!
Menina, o que aconteceu, você sumiu!?
Mas, vejo que o blog tem notícias maravilhosas de um encontro de almas, rico em trocas e sentimentos.
Eu também adoro esses encontros, já conheci tanta gente maravilhosa pessoalmente e que me acrescentou coisas boas na vida.
Que pena eu não pude estar lá neste momento tão importante para a amiga Lunna que eu também admiro tanto!
Faço ideia as delícias que comeram em sua casa e um dia ainda irei vê-las pessoalmente, se Deus quiser!
um forte abraço carioca e não desapareça, te admiro muito.
bjs cariocas

Fênix27 disse...

Linda amiga, seu blog suas postagens são admiráveis e magníficas,eu simplesmente adoro vir aqui,quando me é possível.
Vim agradecer sua visita e seu comentário no meu cantinho,te sou muito grata.
Desejo um lindo fds e um início de semana com muita paz.
Bjos.