terça-feira, 18 de outubro de 2011

A vida é bela!


Expresso aqui tão somente o meu ponto de vista, a minha opinião.  No final da leitura, voce poderá expôr o que voce também pensa, pois assim, estaremos nos enriquecendo e compartilhando formas de ver e pensar.


É preciso crer que a vida é bela e que há nela muita magia, sabe por quê?
Porque senão, os problemas da vida irão moldando voce e acabarão por transformá-lo em uma pessoa dura, seca, carrancuda, que estará sempre doente e que quase  não sorrirá e pouco falará.
Acreditar na magia, na beleza  da vida nada tem nada a ver com maturidade. Tem  a ver com otimismo, bom humor,  esperança e fé.
Toda pessoa que se diz racional e realista demais, com os "pés no chão",  na verdade, no fundo, sempre tende a ser uma pessoa pessimista, triste e solitária.
Uma pessoa que crê na magia, encantamento e beleza da vida encara os problemas com mais leveza, bom humor e esperança. Esperança e certeza de que tudo pode e  vai dar certo.

Tem pessoas que não acreditam em Contos de Fadas...não acreditam na Cinderela, na Branca de Neve e na Bela Adormecida. Com certeza, essas pessoas também nunca irão encontrar o príncipe encantado, nunca serão felizes no amor e nunca serão verdadeiramente amadas. Somente aquele que acredita no príncipe ou princesa encantada poderá, realmente encontrá-la (o) e viver um grande Amor. Mais ainda, poderá amar e ser amado (a). Pois é acreditando, sonhando,  tendo esperança e fé é que conseguimos concretizar os nossos sonhos, projetos e ideais. Nunca encontrei alguém na vida que não acreditou, não teve fé, mas conseguiu se realizar. Não falo de fé religiosa, mas daquela fé  de que tudo pode e vai dar certo.

Levante hoje e dê um sorriso. Se voce não está acostumado, vá treinando. Fazendo isso aos poucos. Vá domando e dominando  a sua mente. Todos os dias se levante e agradeça: muito obrigado! A gratidão é um santo remédio para muitos males.


Nunca diga: "não posso sorrir, pois a vida foi dura comigo e só me deu grandes problemas".
Todos nós já enfrentamos e ainda vamos enfrentar muitos problemas e dificuldades na vida. A diferença está em como cada um encarou e enfrentou e em como ainda enfrentará essas dificuldades, dores e sofrimentos. Pode ter certeza, voce não é o único sofredor deste mundo. Voce não está sozinho.

"Mas eu fui estuprado, não tive pai ou mãe, fui rejeitado, cresci em um orfanato, tive câncer, nunca fui amado, assassinaram meu filho, meu filho é drogado, meu pai é alcoólatra"...
Voce pode ter passado por qualquer um destes problemas. E sei que são grandes problemas, grandes dores, grandes perdas. Mas existe um  "remédio" para voce se curar de qualquer uma dessas grandes dores, sofrimentos ou perdas: o Perdão.
Seja o que for, ou mesmo, quem for, perdoe. A pessoa que te lesou também sofre, e muitas vezes, na grande maioria da vezes, muito mais do que voce. Eu sei que é difícil, mas é o único caminho. Ou voce se amarra com o seu problema e fica para trás, atado com ele e com quem te prejudicou, te feriu, te lesou, ou voce levanta a cabeça, sorri, perdoa, agradece  e vai em frente, sabendo que amanhã o dia poderá ser melhor e o sol nascerá novamente, com toda a sua luz e esplendor.

Perdão é uma palavra "mágica, encantada e de muita beleza". Para perdoar, voce precisa acreditar na magia, beleza e encantamento da vida.

Sorria!...vá assistir no Teatro uma peça infantil...nossa! quanta beleza e magia voce encontrará por  lá...vá passear no zoológico, no Jardim Botânico (ou algum parque que tenha na sua cidade) e veja quanta beleza da natureza voce encontrará  por lá...coloque uma música barulhenta, bonita e agitada,o som bem alto e vá dançar...isso, dance. Puxe o seu parceiro ou seus filhos e dance e pule junto com eles. Já dizia aquele velho ditado:
"Quem dança, os males espanta!" (não era isso? re re re...)


Se deixe levar...abra um sorriso...levante a cabeça...desfaça a cara carrancuda, de pessoa madura e racional e seja como uma criança, pelo menos por um momento, que se encanta com pouca coisa que a vida lhe oferece...uma bala, um pirulito, uma boneca, uma bicicleta, um beijo, um abraço, uma flor, um bichinho...

Agradecer e Perdoar: duas palavras mágicas, que te levam com toda a certeza do mundo, para o mundo da magia, do encantamento e da beleza...

Se voce conseguir Agradecer e Perdoar, voce conseguirá, sem sombra de dúvida, ver a beleza que a vida tem para lhe oferecer...e voce ficará surpreso...pois a vida é muito bela! Não acredite nas pessoas negativas e pessimistas, que dizem que isso não existe,  principalmente, se essa pessoa for voce mesmo. Acredite nas pessoas que te dizem que voce pode e merece ser feliz...! Todos temos fé. Uns tem fé em que a vida é ruim, são pessimistas, realistas e outros tem fé em que a vida é bela,  e estes sonham, têm esperança e são otimistas...de que lado voce está...? Não digo para voce ser uma pessoa sonhadora, mas para voce ser uma pessoa que sonha, que crê que todos os seus sonhos, projetos e ideais podem dar certo e se concretizar, uma pessoa que crê na  na magia e no encantamento...pois eles existem e estão aí, basta abrir os olhos e querer enxergar...


Um beijo com carinho...

Texto por: Lizete Ferraz
Imagens: Google

32 comentários:

POR CARLOS EDUARDO DEVIENNE FERRAZ disse...

Perdoar, isto é coisa séria...
Muitas vezes morremos de raiva de alguém que nos fez algo há 30 anos, e ficamos 30 anos amargando o ódio e ficamos duros, amargos, carrancudos, etc. Em muitos casos a pessoa que odiamos não tá nem ai, nem lembra mais de você...

Não leve para o túmulo, perdoe hoje, agora, mas perdoe do fundo de sua alma, volte a sorrir, viver e jogue fora este fardo pesado...

A felicidade está dentro de você é só você deixar de ficar encanado com tudo e todos, curta a beleza da vida, a natureza, vai pescar, nadar, vá ao teatro, cinema, futebol, etc. Não fique dentro de uma tumba remoendo as mágoas do passado, olhe para frente, viva o hoje, pois o passado não tem como ser mudado, mas o futuro depende do seu presente...

bjs

PEPE

Anônimo disse...

Essa é a minha Lizete, de alma linda e reluzente, não tenho palavras depois de ver palavras tão lindas escritas ti amiga...
Eu a doro conto de fadas, e acredito piamente nas fadas, e elas contam muitos contos sim,rsrsrs...
E tenho uma surpresa em breve para você minha amiga, aguarde...
beijokas...

chica disse...

Que maravilha!!!Só posso te aplaudir...

Agradecer, perdoar, reconhecer,,,tantas formas temos pra aumentar nossa felicidade...

Muio lindo e te vi lá nos Noéis! beijos,chica

manuela barroso disse...

Minha querida!
O seu post é incrivel. Gostaria de agora, neste momento, poder dizer que tudo o que diz é a mais pura verdade. Mais.Acredito que o que vai para o Alto, volta em dobro! Mas desfalecemos, quantas vezes perante injustiças, ingratidão! São duas coisas que me custam muito aceitar! Mas sei que o perdão é a maior arma sim. Mas ....e enquanto não vêm as forças do Alto para atingirmos este estado de graça? Perdoar e amar! Eis a chave do paraíso. E não é só do Paraíso Divino! Nós, enquanto parte integrante do Universo podemos ter também o paraíso dentro de nós:Quando tivermos a força do perdão, a alegria vinda não sei de onde...cresce...cresce...
Mas...por vezes sucumbimos!
Jesus não caiu varias vezes com a cruz?Claro que se levantou! E é isso que se faz sempre...sempre!
Fico por aqui, Liz, senão deixa de ser um comentário...
Grande abraço! Parabéns!
A sua alma é linda!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá minha doce amiga, Liz!!

Você tem toda razão querida, compartilho com tudo, tudo...

Vamos sorrir, perdoar e amar!!!Ai como é bom e leve ver a vida por este ângulo...é libertador!!!

Vamos brindar o otimismo...Tim, Tim!!
E vamos transformar nosso sonho em realidade!!

Beijinhos Amada!!
Muita Luz!!!

Luna Sanchez disse...

Não há como não se deixar encantar pelas tuas palavras, flor.

Quem não tem fé, passa a ter. Quem tem, exercita.

Beijos, obrigada pelo texto cheio de doçura, o recebi como a um presente.

;)

Beth/Lilás disse...

Querida Crejinha Liz!
Palavras lindas e com força, tomara que quem esteja se sentindo pra baixo as leia!
Todos os dias eu faço justamente isso que você falou, abro os olhos e saudo a vida, gosto dela e acho que é por isso que ela tem sido boa para mim.
Perdoar é uma coisa que sinto dificuldades ainda, mas já consegui perdoar a pessoa que mais me atazanou a vida, portanto penso que conseguirei sempre em diversas outras ocasiões.
umbeijo grande e carioca

Eloah disse...

Querida que lindo texto! Sempre creditei que adornar a vida de belezas, de bons propósitos de muitos sonhos nos levam a ter leveza nos nossos passos pela caminhada da vida.Isto nos leva a felicidade.
Enxergar a vida com olhos de amor é uma receita infalível.
Grandes voos pela vida!!! Bjs Eloah
Adorei as imagens ilustrativas.

Lua Nova disse...

É claro que seu blog tem a ver comigo, Liz! É importante ouvir tudo que as pessoas se dispõe a falar, pois sempre temos o que aprender. Sou, por vocação e escolha, uma eterna aprendiz, alguém que se modifica e se reeduca a cada lição da vida. Enfim, vir aqui hoje me fez muito bem e seu texto é maravilhoso e verdadeiro. Aliás, seu bog é delicioso, iluminado e de imenso bom gosto.
Muitas beijokas e mantenha sempre essa aura de beleza e luz em torno de vc.

blog da Paraguassu disse...

Olá Lizete,
Linda sua postagem, minha amiga querida. É isso mesmo, temos que ter fé, olhar para a frente e não desistir jamais de sonhar e imaginar que amanhã,
o dia será melhor que hoje.
A vida é uma linda magia e nós somos os partícipes desta majestosa realidade chamada viver.
Adorei sua maneira de ver e sentir tudo isso que faz parte de nós e de nossa vida.
Uma semana com muita paz e luz para você e um beijão.
Maria Paraguassu.

Poupée Amélie™ disse...

Tristeza existe para nos lembrar que a felicidade também é real.
Cabe a nós escolher de que lado ficar. Nem sempre é fácil.
BeijO*

pensandfoemfamilia disse...

Eu preciso de pé não chão, sou terra, mas nem por isto deixo de voar e buscar a magia do existir. Hohe meu post é um convite para abstrair.
Agradeço suas visitas e comentários no meu espaço . Vooê é muito bem vinda.
bjs

Rozani disse...

Oi, minha amiga!
Dei uma olhada no seu blog e vi que vc colocou umas imagens lindas. Amei.
Adorei as amigas na chuva.Entrei no site e vi umas coisas bem bacana.
Saudade de vc.Estou doida pra postar no meu blog de filmes, mas aqui no trabalho é bloqueado.Lá em casa o pc continua uma droga.Manda notícias, minha amiga. Sinto falta de suas mensagens no meu blog.
Bj grande, Rozani

Toninho disse...

Minha amiga voce deu um show particular de otimismo e perseverança.Pode-se sentir sua emoção ao escever seu texto,como se psicografado tal a exuberancia das palavras de incentivos e fé.Eu me arriscaria dividi-lo em duas tres partes, ou seja tres postagens diferentes e todas elas ricas,pois ele discorre sobre tres sentimentos distintos e belos do ser humano.Lindo demais isto de acender a fé, de caminhar pela fé ainda que de pé.Vai que neste momento alguém com a alma aos frangalhos lê um texto deste, ele com certeza será iluminado.Por isso o que escrevemos nãos nos pertence mais e sim a quem o lê.

Mas venho para lhe parabenizar pelo post 100 conforme Mãe Terra informa.Que outros tantos venham,com esta força magica de fazer renascer e crer numa vida melhor num mundo melhor.

Minha terna admiração.
Carinhoso abraço de toda paz e luz.
Bju.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga.

Linda postagem!!

Dizem que milagre só acontece para quem acredita nele.

Acreditemos!!

Tenha uma linda noite de paz.
Beijos.

Ivana disse...

Lizete,
Que texto mais bonito, ilumninado e cheio de fé, otimismo e afeto. Gostei muito quando você diz para ir ao teatro ver uma peça infantil, sim essas coisas que nos fazem felizes. Passear nos parques de nossa cidade. Há tantas coisas boas que podemos fazer, estar em contato com a natureza é fundamental para nosso bem estar. Perdoar, sorrir, viver bem é viver em paz. Foi muito bom vir aqui, uma boa noite, amiga bjs

Maria Cininha disse...

Oi Lizete quanta inspiração e sabedoria. As vezes pode ser muito difícil mas a receita é esta mesma, levar a vida com espirito de criança, com leveza e com humor. Eu tento fazer isso todos os dias.

Beijos, parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Ola amiga, com a sua permição vou sim visitar os seus amigos, e euque agradeço aso universo por te conhecer mana...
beijos carinhosos...

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Penso exatamente como você. Como diz Emmanuel, desejando, sentes; sentindo, pensas; pensando, realizas; realizando, atrais; atraindo, refletes. É a força-pensamento que move nossa vida e consequentemente, o mundo. Adorei a imagem das três bailarinas. Vou levar, ok? Beijos.

Vinicius. C disse...

Um post maravilhoso!

Que você tenha uma ótima tarde!

Estou esperando por vc no Alma!

Lilá(s) disse...

Inspiradoras palavras! adorei o tempo dos contos de fadas, continuo sonhando e são esses sonhos que me ajudam a sorrir mesmo nos dias mais "cinzentos".
Bjs

Lilá(s) disse...

Inspiradoras palavras! adorei o tempo dos contos de fadas, continuo sonhando e são esses sonhos que me ajudam a sorrir mesmo nos dias mais "cinzentos".
Bjs

Fê blue bird disse...

Minha querida amiga:
Adorei o passarinho, ou não fosse eu um passarinho azul=)
Além de ter um blogue lindo, cheio de positivismo , cada post seu enche-nos a alma de esperança e alegria.
Cada vez mais precisamos de beber desta poção mágica pois só ela nos pode salvar de cairmos na tristeza e depressão.
Continua sempre assim, LINDA!!!

beijinhos

Ricardo e Regina Calmon disse...

Docíssima Liz:

Amei,amei e amei, post esse,mas.....já chegando ao final do texto...com meus botões falei:puxa a Liz esqueceu, dentro dessa linda linda mensagem,o mais importante de tudo, o perdoar,o perdão,até o acto de perdão a Ele pedir por demorado ter ...a perdoar...logo em seguida,lá vem você...mais uma vez...de curtas calças me deixar....sapecastes o perdão,como se concede uma graça através da varinha de condão,já amiga e mui amada fraternalmente,adorei te pescado ter, da Maga Lena através rsrsr!

amamos voce

ricardo e regina

bzuz e girassois

viva la vida

muito obrigado pela partilha bem hajas

Ivana disse...

Lizete,
Seu texto poético reflete uma alma linda e iluminada. Minha singela homenagem se estende a você que escreve com a emoção, com a delicadeza, com a ternura, e sentimento de um verdadeiro poeta.
Beijo da Ivana - Reserva de Emoções

BlueShell disse...

Um texto muito belo que vem de encontro ao meu sentir.
Não sei se sabes mas em Julho de 2010 fiu detetado um cancro de intestino ao meu marido. sfuiram-se meses de químioterapia,de radioterapia, meses de muito sofrimento para ele, de desalento também E eu...ao lado dele sem poder fazer nada senão ficar ali...vendo-o sofrer.
Depois veio a cirurgia,...o intenamento...ficou ostomixado,...utro trauma...sentia-se mutilado...
De momeno sua situação é estável...está em casa , comigo. Há ainda a possibilidade de uma segnda cirurgia para mudaro estoma de lugar e isso assusta-nos. Mas...todos os dias...eu DOU GRAÇAS por mais um amanhecer...mais um acordar ao lado dele. seja uma manhã de sol, de chuva, de vento....não interessa...o que interessa é que ele está comigo, somos só nós 2 e Deus olhando por nós. Nunca tivémos filhos e vivemos um para o outro, nos amando..acima de qulaque porblema. E acho tudo o resto tão baixo, tão mesquinho que nem dou importância.
Vivo cada dia como sendo mais uma bênção a acrescentar às muitas que Deus já nos deu.

Estou em paz comigo...com Deus...

Um Bj
( e muito obrigada por tudo)

Mailson Furtado disse...

E que exemplo de motivação!!! MAravilhoso, texto de fato de acreditar em todas essas coisas...

Ser criança, acreditar nos sonhos que muitas vezes parecem só delas...

Com certeza assim seremos muito mais felizes...

ValériaC disse...

Oi querida, que sublime aqui...vi seu comentário na Maria José e quis te conhecer, ainda mais que disse que escrevia seus próprios textos e me encantei, suas palavras ressoam muito em minha alma. Adorei te ler, já vou até ficando por aqui...
Tenha um feliz final de semana, porque com certeza a vida é bela...beijos
Valéria

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Li!!!

Amiga querida, seu blog esta lindo, adorei o passarinho que fui recebida, muito fofo!!! Liz você pode levar a música e qualquer outra coisa que queira pois sei que será instrumento de Luz!!!

Vim desejar um Fim de Semana Abençoado para você e todos da sua familia!!
Beijinhos Querida!!
Até a volta...

BlueShell disse...

Linda, deixo aqui meu email.
julianajesus90@gmail.com

Beijo terno.
BShell

Maísa disse...

Olá Lizete,como vai ?
Mas que belo blog você tem.
Encontrei o blog por acaso e me interessei muito:)
Adorei seus posts.Sua forma de se expressar,seus ideais,suas perspectivas em relação ao "viver"!
Ah,estou te seguindo viu ...:D

Um enorme beijo,
Maísa.

P.s:Belíssimo este post.Sábias palavras!

Menina no Sotão disse...

Eu tenho desde sempre um modo peculiar de observar as coisas, sentí-las, vivenciá-las. Isso assusta algumas pessoas. As vezes apenas incomoda. A mim, apenas faz com que eu perceba que estou dando um passo por vez.
Perdão não é para mim porque eu simplesmente supero, sobrevivo e não carrego em mim as coisas que são desnecessárias. Eu levo o que considero como sendo o meu melhor. Lembranças que me fazem bem, que permitem a saudade e ajudam a eternizar pessoas que foram importantes pra mim. No mais, é passado, está morto, serve apenas para que eu entenda que o mundo é feito de pequenas coisas que nos ajudam a dar o próximo passo...
Caminhar é uma arte.

bacio