terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um anjo...



Um anjo subia pela alameda dos sonhos
Levava uma estrela
E uma caixinha de surpresas...


De repente ele viu
Uma menina tristonha...

Bateus asas e surgiu
Um acalento pro seu sono...


Dentro da noite estrelada
Anjo e menina se abraçaram...
E a caixinha foi deixada...


Estava cheia de sonhos
E de estrelas prateadas


Cheia de surpresas coloridas
E alegrias imaginadas
 Pela manhã
A menina risonha
Abriu a janela de mansinho...

E jura ter visto atrás do sol
Seu anjo virar passarinho...


(Autoria Desconhecida)

Para mim, as crianças são os seres encarnados na terra que mais se aproximam de Deus, dos Anjos, das Fadas e Querubins...
Me lembro dos doces e ternos dias em que vivia enrolada no meio delas...enrolada mesmo, pois eu rolava no chão com elas...e era  carinhosamente abraçada, acalentada, beijada...
Lembro-me que elas adoravam pentear meus longos cabelos...e me enchiam de amor e carinho terno...
Perto delas, eu me sentia cercada de muita energia e muita luz... luzes de chamas violetas...
As lindas histórias inocentes de um dia comum,  que me contavam, enchiam meu dia de alegria e de muitas risadas...eram muito engraçadas...como as antenas da minhoca, as perninhas das centopéias, o rabinho dos porquinhos e as orelhas dos elefantes...um dia ainda conto pra todos voces...garanto que voces vão morrer/viver de tanto rir...eu anotava tudinho em um diário...
Ainda hoje vivo da energia destes lindos dias que não voltam mais, mas que para sempre carregarei em minha alma...

Feliz Dia das Crianças!...Cuidem,  zelem, orem por elas...

Texto: Lizete Ferraz
Imagens: Natalya Smirnova

28 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, Cerejinha Liz, como é bom ter o convívio das crianças em nossas vidas! Que saudade tenho também do meu filhote e suas estrepolias, dava canseira no final do dia, mas a gente já acordava feliz, parecia que todos os dias tinha sol lá fora.
Agora é esperar os netos que um dia virão e você então, terá mais sorte, pois tem 3 filhos, já imaginou quanta alegria sua casa terá daqui alguns anos?
Um beijo e abraço cariocas de Rio das Ostras.

Eloah disse...

Linda lembranças querida! Quem dera que a criança que existe em todos nós persista para sempre.Teu blog lindíssimo como sempre! Amei.
Tenha um lindo dia de criança.
Felicidades sempre.Bjs Eloah

chica disse...

Parabéns pela linda, maravilhosa homenagem às crianças!

Lindíssimas imagens e texto!

E não podemos deixar as crianças sumirem, evaporarem dentro de nós,né???Vamos que vamos sempre!!! beijos,chica e lindo dia!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Ainda sob impacto da beleza de seu blog,te convido para conheceres a singeleza del mio!

saudações

viva la vida

viver é pura magia

Menina no Sotão disse...

Bom dia carissima, comecei minhas leituras matinais. E cá estou eu a pensar nas crianças e nesse seu texto (aliás, suas palavras andam comigo desde sábado e ainda vou escreve sobre tudo que foi dito porque boa parte de tudo aquilo vai de um lado para o outro aqui em mim e preciso rascunhar qualquer coisa).
Eu não vejo crianças como representações de fadas, anjos ou qualquer coisa que seja. Pra mim o que elas tem de melhor é o ar de primeira vez que alguns adultos conseguem levar consigo. Outros não. No mais são apenas sres humanos e não vejo nada de especial nisso. Muito pelo contrário, acho uma fase da vida perigosa e altamente complicada (talvez muito mais que adolescencia). Isso é meu olhar de adulta e nada tem a ver com coisas que me aconteceram (isso vai para o seu lado investigativo, que eu sei que vive aí em ti - rs). O humano se forma ali na primeira infância. E os adultos, responsáveis por esses seres mirins são seus guias ou não. E pronto. Um mundo de coisas se definem. Esta aí um dos motivos para eu não gostar de crianças. Ser responsável por tanta coisa me assusta. O dia seguinte grita comigo. Eu não seria mãe, não teria o talento que teve minha mãe ao "construir" um ser. Ela se dedicava a isso como se fosse a coisa mais importante pra ela. Coisa que não é pra mim. Não quero ser sol pra ninguém, a não ser para as minhas palavas. Talvez seja egoísmo. Talvez seja apenas receio (lado sagitariano) de não fazer o melhor. Não sei.
Mas prefiro os cães. São menos complicados e não tenho a preocupação de criá-los para o outro, para o mundo que grita lá fora e grita cada vez mais alto. Eu vivo do lado de dentro. rs

bacio

Fênix27 disse...

Minha linda amiga,doces palavras em seu texto que nos encantam.Que nossas crianças possam ter sempre dias de felicidades e muito amor.São sementes que devem ser muito bem cultivada para o futuro sejam lindos frutos. Basta dar muito amor,carinho atenção,presença,boa formação e educação.
Obrigada amiga pela visita e comentário.
Bjos.

Marion disse...

Liiindas imagens! Obrigada pela visita... e, sim, volta ao scrap - como dizes, faz muito bem a gente manter um "trabalho manual" - é minha terapia,sempre. Trabalho 40h/semana, mas todo o tempinho que tenho me ocupo com minhas criações - me fortifica pra me manter criativa também no trabalho profissional, que nada tem a ver com artesananto...!!! Ah, e cada Galeria fica aberta por 6 semanas - então, dá tempo pra fazer e participar!!! Abs. Marion

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Linda suas imagens, lindas suas lembranças. Crianças renovam a família e eu ainda não tenho netos, mas já percebo isto.
bjs

Ivana disse...

Texto muito bonito, Lizete.
Eu também tenho saudades dos meus sobrinhos e da minha filha pequena eles são mais companheiros quando pequenos. Depois é natural que tomem seu rumo, é a vida. Também gostei muito daqui. Obrigada pela visita e pelas palavras tão gentis. Um abraço.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Lindo texto, imagens e música. Fiquei emocionada e me lembrei de minha filha, que hoje mora no Mundo Espiritual. Ela foi um anjo aqui na Terra, um lindo presente de Deus. E hoje é um anjo no céu. Beijos.

maria neusa guadalupe disse...

Amém,minha querida.Crianças são presentes de Deus..cuidemos delas com respeito e amor.Beijos cuidadores e amigos.

Toninho disse...

Um lindo conto amiga,que nao conhecia.Criança vê anjos sim e pode criar todas estas emoções que voce bem relata em suas lembranças. Quando nos deixamos ser crianças,ficamos mais perto do Criador,pois a estas é exigido o caminho livre sempre.
Parabens ao nosso coração criança que não pode nos abandonar.
Um terno e carinhoso abraço de criança.
Bju.

Lena disse...

Liz
Seu blog está incrível, este post , perfeito. Que imagens alucinadamente lindas. Te juro, qdo veio a música, me comovi! Que nossas crianças sejam protegidas e abençoadas!Bjkas com carinho!

Unknown disse...

Olá Lizetee

Que lindo!

Bjoooooooooo....................
www.amigadamoda1.com

Luna Sanchez disse...

Chorei.

Que lindeza de combinação de imagens e palavras, Lizete!

Muito bonito aqui, parabéns.

Beijo grande.

Luma Rosa disse...

As fotos, o texto falando em anjos, a música de fundo, mais a ternura exposta no que escreveu, me deixaram emocionada!

Pediu meu email: luzdeluma@ovi.com

Bom restinho de semana!
Beijus,

BlueShell disse...

Mas que blog lindo tens aqui. Que bom ter vindo!
Me tocou, logo pela manhã...
mensagem excelente, maravilhosa...porque as crinças sãp isso mesmo.
Te abraço.BShell

POR CARLOS EDUARDO DEVIENNE FERRAZ disse...

Todos nascemos com a pureza de espírito, mas vamos crescendo e...infelizmente, muitos, mas muitos se esquecem que foram crianças e viram "adultos" "gente grande", e transformam o mundo no que vemos hoje...Não deixe nunca de ser criança, nunca deixe de imaginar, brincar, ser alegre viver sem malícia, sem maldade, viver alegre, viva com pureza no coração, mantenha sempre viva a criança que vive dentro de você...
Feliz dia das Crianças!!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Olá Lizete,bom dia,mais uma vez aqui aporto, para me deliciar com tuas imagens fotos e textos doces e ternos,aussi,para te oferecer girassois em braçadas,por ternura tua em comenário meu,daqui saio levitando, por saber, mais um anjo girassólico sobrevoar em campos meus!

respeitosa e fraternamente te abraço,

viva la vida

Cristina Ferreira disse...

Que lindas imagens, e que belas palavras.... parabéns pelo blog, um grande bju

Anônimo disse...

Sim amiga, ser criança é ser luz, e não tem idade para sermos criança, qualquer um pode desfrutar desse valioso momento em qualquer idade de sua vida...
Basta aprender com nossos filhos a viver a nossa inocência perdida...
Beijos cheio melados de doces amiga, rsrsrs...

Unknown disse...

Oi Liz minha querida, como vai?!
Adorei o post, sou mãe como vc e sei o quanto uma criança é ingênua e pura e o quanto esse olhar que elas tem do mundo nos faz mais felizes, imagino sempre como deve ser bom olhar o próximo e não ver maldade, achar que todo mundo é igual...fico pensando nisso enquanto aprecio minha filha brincando no seu mundinho colorido!!
Realmente me sinto mais viva a cada gargalhada dela!!!
Bjks.

Unknown disse...

Ah! Liz vai lá no meu blog, te indiquei pra participar de uma brincadeira tá?! Bjks.

manuela barroso disse...

Um "bom dia" radiante quando ao abrir o seu blog deparo com imagens de imensa ternura e beleza.
E é o espelho de uma Liz preocupada com o que de mais belo tem o mundo! E vamos acreditar que o egoísmo que carateriza esses seres indefesos faz parte das defesas inatas nos embates e combates na vida!
Quem se esquece de umas mãos macias e inocentes de criança, envolvendo a nossa face com novelos de carícias?
Um post cheio de enternecedora beleza!
Bom fim de semana, Liz
Bji

Eliete disse...

Liz, lindo, lindo, lindo...
parabéns pela arte.bjs

POR CARLOS EDUARDO DEVIENNE FERRAZ disse...

Liberte a pureza da criança que existe dentro de você...não venha com esta que já é grande e adulto...Criança não tem maldade, não é racista, não é orgulhosa, é pura de coração, sincera, é só olhar as crianças, são as coisas mais lindas...Ame, cante, brinque, sonhe, de gargalhadas...a vida é muito rápida apenas um instante na eternidade...

bjs

PEPE

Unknown disse...

Olá Lizete

Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Meire Oliveira disse...

Vim aqui passear um cadinho, e que texto lindo e as coisas que vc diz me tocam no coração. É como se suas palavras afagassem a alma da gente!!! Olha Liz, sei que num sou mais criança, mas tbm posso pentear seu cabelo? :) bjokitas!