terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fé na brisa do vento...que lhe sussurra: voce será feliz...!

(Adam Dobrowolski)

Ao ouvir a palavra "fé", muitos a ligam somente ao contexto religioso. Mas não é bem assim.

Todos, de uma forma ou  outra, possuem  fé. Até os ateus possuem fé. Eles têm fé em que Deus não existe.

Há um grupo de  pessoas que  têm fé em que a vida é uma droga, em que não conseguem, não dá, não podem, não realizam, nada dá certo, crêem que são burras e ainda, que são rejeitadas e ninguém gosta delas.
Há um outro grupo de pessoas que  têm fé em que a vida é bela, em que  podem, conseguem, realizam, tudo dá certo, que são inteligentes e ainda, em que são amadas e respeitadas  por todos.

A frase "A fé remove montanhas" quer dizer tão somente a fé que alguns possuem que as faz transpor qualquer obstáculo ou dificuldade que apareça em sua frente (as montanhas). A fé, fora do contexto religioso, quer dizer tão somente determinação, perseverança, confiança, certeza e energia que exteriorizamos para transpor tudo o que aparentemente representa obstáculos na nossa vida, e a crença na possibilidade certa da nossa vitória.

(Ario Wibisono)

A fé sincera e verdadeira é sempre serena e nos traz calma  e paciência. Ela nos faz agir de maneira sábia e lúcida,  fazendo com que tudo o que desejamos parta de um planejamento a fim de atingir com cautela os nossos ideais. A fé verdadeira nos inspira a escolher sempre o caminho certo da vitória, intuitivamente. E mais ainda, a fé verdadeira está aliada à humildade, e nunca, jamais, à arrogância.
A fé nos concede o poder de atrair pra nós os fluídos universais e a ação magnética de movê-los com a força e o poder de nossa mente, fazendo assim com que se concretize aquilo que projetamos. Podemos usar estes fluidos universais para a cura de uma doença, realizações profissionais, concretização de algo que desejamos profundamente. Daí a frase de Jesus aos seus apóstolos: " Se não conseguistes curar, foi por causa de vossa pouca fé"  e também a famosa  "Se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível, pois a fé remove montanhas."  Já disse  que "montanhas" significam aqui os obstáculos e dificuldades que vamos encontrando pelo nosso caminho.

(Andre Arment)

Fé no contexto religioso significa a fé nos dogmas e nos ensinamentos pregados pela religião que professa.
Mas esta deve ser raciocinada e não cega. A fé cega leva ao fanatismo e mais tarde, ao desmoronamento.
O questionamento sobre o que é verdadeiro e o que é falso devem se fazer sempre presentes, trazendo assim luz e consciência. E mais tarde, a vitória.

Quero contar aqui uma história que revolucionou a minha fé. Mexeu comigo e revirou o meu conceito sobre a minha fé.

Eu participava de um grupo que fazia visitas às pessoas com dificuldades. Recebi um telefonema para irmos aquele dia à casa de uma senhora que aqui vou chamar de Maria. Maria era uma pessoa serena, de fala calma e tranquila. Morava não muito longe  da minha casa, com suas três filhas separadas dos maridos. E passavam, naquele  momento por grandes dificuldades financeiras. No entanto, Maria não me passava nenhuma preocupação, ao contrário, encontrava-se calma e serena. Foi quando ela nos contou uma história.
Suas filhas haviam passado o dia fora, atrás de emprego. E chegaram a tardezinha com muita fome, perguntando o que tinha para comer. Maria disse que lhes prepararia alguma coisa e foi ver a geladeira. Esta estava tão vazia que quase a tragou pelo vácuo (risos). Mas olhando no cantinho, haviam dois ovos. E Maria pensou: "Oh, Deus, querido. Tenho só dois ovos e três filhas para comer. Entrego neste momento em Vossas Mãos, para que o Senhor resolva por mim o que fazer. Enquanto o Senhor resolve esta questão para mim, eu vou preparando os outros dois ovos." Pegou os ovos e foi para a pia para prepará-los. O primeiro ovo, ao partir ao meio, escorregou de suas mãos e lá se foi pelo ralo. Maria, sem se preocupar pensou: "Bom Deus, agora terás que providenciar comida para duas pessoas. Entrego em Vossas Mãos. Tenho certeza que o Senhor resolverá esta questão para mim."  E foi-se  a preparar o segundo ovo. Mas, ao quebrá-lo ao meio, percebeu que o ovo estava E S T R A G A D O...Maria, então, pensou: "Oh, Deus, meu Querido e amado Senhor! terás agora que providenciar alimento para três pessoas. Entrego em Vossas Mãos. Por favor, solucionai para mim este problema, meu Senhor Querido!". E enquanto esperava o Senhor resolver, Maria ficou ali, enrolando um pouquinho enquanto esperava. Uma das filhas gritou lá de dentro se já estava pronta a comida, pois estava com muita fome. E Maria respondeu que já já iria pôr a mesa. Foi neste momento que a campainha da casa tocou. Maria pediu que uma das filhas atendesse a porta. De repente, a filha entra na cozinha, trazendo nas mãos uma bandeja de ovos. Uma bandeja com 30 ovos. Foi o seu vizinho da casa ao lado, que chegando de seu sítio, lhe trouxera a bandeja, repleta de ovos fresquinhos, de sua granja. Maria, então, agradeceu ao seu Senhor, e pôs-se a preparar um gostoso jantar.
Maria nos contou ainda que, todos os dias, pela manhã, ao abrir a porta da cozinha que vai para o quintal, ela diz: "Passe o Senhor na frente, primeiro, Deus. Eu vou atrás".
Ela tem fé e acredita que Deus está sempre com ela...

(Herman Damar )

A partir daquele dia, todas as vezes que tenho que colocar a minha fé em ação, me recordo de Maria. E tal como ela, entrego ao Universo, ciente de seu Amor e de sua Sabedoria. E os resultados tem mudado a minha vida.

(Caras Ionut)

Fé, sempre a tenha. Fé  que voce tudo pode realizar! Fé que voce consegue! Fé que voce realizará todos os seus sonhos! Fé na sua cura! Fé que voce terá um casamento feliz e harmonioso! Fé de que todos o amam e  o respeitam! Fé em Voce! Fé que voce merece! Fé que tudo de bom e belo existente neste mundo foi criado para voce! Fé que voce nasceu para ser feliz!! Fé, em Deus! Fé nas Energias criadoras do Universo! Fé no Amor, na Alegria, na Prosperidade, na Harmonia!!!
Se voce tiver Fé, tudo no Universo irá conspirar a seu favor! se voce tiver Fé, voce sempre será feliz e sempre terá paz! E quando surgir um obstáculo, tenha  fé de que voce pode remover montanhas! e removerá! Nunca desista!!! Esperança e Fé, sempre!!

(Andre Arment)

Acredite! Confie! Tenha certeza! Aquele que tem fé triunfa, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar e essa certeza íntima lhe dá uma extraordinária força capaz de vencer tudo! Acredite que voce já é um vencedor! Nunca acredite ou tenha fé naquele que lhe diz o contrário!



Um beijo com carinho!

77 comentários:

Ivana disse...

Que sentido tem a vida sem acreditar em algo, sem encontrar sua divindade? Acredito que somos mais felizes quando temos fé, quando acreditamos numa força divina. Quem a tem vive melhor, com maior força para enfrentar as dificuldades que todos encontramos na vida. Um grande abraço, Liz, um belo post, um dia abençoado pra você, com todo meu carinho.

Maria Cininha disse...

Liz, quanto tempo você leva para fazer um post tão bem produzido assim? Nossa é bem escrito, ótimas imagens e as mensagens são as que a gente deve ler naquele dia. Com pessoas assim como você é fácil manter a fé.

Beijos

Meire Oliveira disse...

Liz, minha amiga de Luz, seu jeitinho de escrever acalenta meu coração e essas imagens lindas eu fico babando! rsrs

Quando nossa fé e nosso amor são maiores que todo o resto nós vencemos e não há segunda opção; é vencer ou vencer.

Te amo muitão Cerejinha fofa! Super beijokita na sua testa :)

chica disse...

Que espetáculo de postagem,Liz! Maravilhosa e tão verdadeiras. Precismos da FÉ e os que nos rodeiam também, senão a coisa fica mais difícil.E quando surge um problema, as famílias devem unir forças e não cada uma sair correndo para um lado. O FOCO deve ser mantido e isso é fogo de conseguir em família grande...Quando se levanta o astral do doente, os quenos cercam, compreensivamente agitados e nervosos, passam energias de muito medo e nada de tranquilidade e estraga o equilíbrio...Arruma de um lado, cai do outro, mas vamos que vamos! Mas vamos lá! beijos,chica

Elisa T. Campos disse...

Liz

Que lindas mensagens entremeadas de ilustrações. A história do vizinho presenteando os ovos, sempre acontece no nosso cotidiano. Corrente de amor quando ganhamos um presente inesperado .A fé remove todos os obstáculos.

Lindo o seu blog.
bjs

Ana Rita Vitória disse...

Oi Minha Linda!!
Sempre tenho o dia renovado, quando passo por aqui!

È somente pela força da fé que a vitòria tão almejada em todos os setores de nossas vidas vêm!!

Lindo Post! Lindas fotos! Me encanta e me emociona tudo isso!!

Beijos infinitos para ti!!!

Rebeca Clemente disse...

Oiee Liz tudu bem?que linda essa postagem,Adorei,palavra fe e muito Importante,ela é preciosaOlha te convido para ver a Historinha da Semana,bjs
Boa Semana
Rebequinha

Noel disse...

Fé ,que tema lindo Liz. Vivemos nossa fé a cada momento e acreditamos quando tudo parece dizer o contrário. Adoramos este cantinho saboroso!
HO!HO!HO! SOMOS NOÉIS

Beth/Lilás disse...

Querida Lizete!
Mais um post lindo, que nos faz viajar através das imagens e pensamentos.
A fé, a esperança em algo maior é simplesmente um bálsamo. Tenho uma amiga que me dizia sempre que era mais doído para ela certas coisas, por não ter mais fé, não acreditar no Divino. E vejo que é isso mesmo, deve doer muito naquele que não possui fé, talvez as esperanças fiquem menores. Mas, é pra isso que existimos, para dar a estas pessoas com nossa presença em suas vidas, a fé e esperança através de nossa companhia e atos.
um super beijo carioca

Hana disse...

Este espaço cheio de positivismo, falamos a mesma liguagem,o idioma do amor, isso é maravilhoso, como diria Lennon, não sou apenas eu um sonhador, que bom encontrar semelhantes, vc sabe semelhantes se atraem. Um poderoso esapço que leva a reflexão, e leva vida, as pessoas.
Obrigada por se fazer presetne lá no Harmonia, seja bem vinda, e agora não te perco de vista.
Com carinho
Hana

Anônimo disse...

Que texto mais lindo de se ler amiga, que colírio para os olhos e que calor para o coração, falou de fé em toda a sua totalidade amiga, parabéns, espero que contagie a todos aqueles que não tem, e que triplique a fé daqueles que andam meio caidinho, parabéns amiga...
beijokas...

Eloah disse...

Minha linda amiga, que beleza de post.Primastes, querida, pela beleza das imagens.Quanta sensibilidade e delicadeza na escolha destas imagens para ilustrar o texto! Fiquei encantada. O belíssimo texto nos leva a uma reflexão sobre a fé que conduz nossos passos na caminhada da vida.Nada teria sentido se não tivéssemos o poder e a força de acreditar.É através da fé que conseguimos transpor barreiras e continuar ilesos e prontos para desafios que a vida nos impõe.
Seja feliz sempre amiga! Bjs no coração Eloah

Luna Sanchez disse...

Quando tomamos a decisão de acreditar (em Deus, em nós, na vida, no poder do tempo, no caráter das pessoas...), ganhamos de presente a leveza da alma.

Adoro essa sensação!

Post lindo como sempre!

Um beijo, querida Liz.

Débora disse...

Oi Liz querida!
Lindas palavras sobre o que de mais sagrado nos une a Deus...a Fé.
E como disse Santo Agostinho:

"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."

Amei o seu post. Cada palavra que lia sentia um arrepio e emoção!

Bjo grande Liz!
Débora

Vera Lúcia disse...

Olá Liz,
Maravilhoso o post!
Amei as imagens!
Ter fé é acreditar. Acreditar constitui uma grande força de atração.
Grande é a força da fé, tanto no que se busca quanto no amparo divino.
Seu espaço é um encanto.
Beijos.

Toninho disse...

Lindo Lizete, a vida é este prato cheio de fé,há que se buscar esta fé ainda que tenha de andar por caminhos de pedras.É preciso crer na manhã.Adorei a historia da Maria.Lindas imagens ecom este belo som ao fundo.
Um carinhoso abraço de minha terna admiração.
Bju.
Semana feliz para voce e familia.

Celina Dutra disse...

Liz,

Mais um trabalho maravilhoso e rico! Ter confiança é absolutamente necessário para viver com qualidade. Por diversas vezes sei que o universo conspirou a meu favor, porque acredito nas suas forças positivas, faço minha parte o melhor que posso, mas sozinha não conseguiria muita coisa ... preciso do universo comigo.
Lindo trabalho. Fique bem e sempre feliz, menina iluminada.
Girassóis nos seus dias. beijos com muito carinho.

pensandoemfamilia disse...

Uma magnífica viagem pela Fé. Lindas imagens. muitos confundem a fé com a religiosidade e acabam sendo pessimistas e não acreditando na força de suas crenças, atraindo o negativo.
bjs

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Adorei esse poster!!
Exercitar a Fé, diariamente, é muito importante!!

P.S: Estou no corre corre no trabalho, amiga!!
Mas vai passar...risos! Que dizer melhorar!!

Beijinhos Iluminados!!
Paz e Luz!!!

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

"Fé é um morango que se come pendurado num galho à beira do abismo,
pelo gosto bom que se tem, sem nenhuma promessa de que ele nos fará
flutuar quando o galho quebrar…”

(Rubem Alves)

beijos minha querida! Obrigada pela sua participação sempre tão gentil lá no blog!
Fique bem :)

Anne Lieri disse...

Lizete,que texto mais lindo!Eu amei a história da d.Maria e vai ficar marcada em meu coração tb!Imagens maravilhosas,parabéns!Bjs e meu carinho!

Anônimo disse...

Palavras poderosas. Amei essa postagem.
TENHA FÉ, ACREDITE!
É isso aí.
Bjsssssssss

Edna Lima disse...

Que blog lindo! Que texto maravilhoso!
Só agora lendo este texto tive a confirmação : O que fez-me chegar até aqui foi a fé na minha capacidade de superação.
Às vezes sinto-me fraca, outras vezes forte.
Obrigada. Bjs. Um belo dia. Edna.

Ivani disse...

LIZ QUERIDA, QUANTA TRANQUILIDADE E PAZ VOCE CONSEGUE PASSAR NESSAS SUAS POSTAGENS.
ADORO!
CHEGO A ACREDITAR MESMO EM TUDO O QUE VOCE PREGA, PORQUE É TUDO TÁO CLARO, TAO NATURAL.
HOJE, EXATAMENTE HOJE, ESTOU PRECISANDO LER OU OUVIR TUDO O QUE VOCE ESCREVEU.
OBRIGADA AMIGA, SINTO-ME RENOVADA.
GOSTO DE VIR AQUI E LER SEUS TEXTOS DE PAZ E LUZ.
BEIJOS, TENHA UMA LINDA SEMANA.

Cristina Ferreira disse...

Querida Liz, que maravilha de post. E as fotos e a sensibilidade que você tem para escrever, adoro!
Obrigada tambem pela bela mensagem de natal aqui no seu blog.

(já que agora você gosta de gatos, já encomendou um? rsss)
bjus

Élys disse...

Liz
Quando se tem fé, a frequência vibratória de nossa mente se eleva e entra em sintonia com a frequencia vibratória do Ser Divino e assim tudo se realiza.
Um beijo.

ONG ALERTA disse...

Ter fé é saber viver...beijo Lisette.

Claudia Leonardi disse...

Oi Liz!
Vim retribuir a visita ao blog e encontro este blog lindo!
Parabens!!
Grande beijo

Vy disse...

Querida Liz! Amei a história de Maria, e sabe de uma coisa? Depois de tanto ler, estudar e trabalhar, começo a sentir esses "efeitos" milagrosos em mim. Qualquer hora dessas vou te escrever um mail contando porque, aqui não dá!...
Mas esteja certa: me fez um bem enorme!! Beijo querida! Vy
www.numpassedemagica.com

Leninha Brandão disse...

Minha querida LiZ,

Tão belo texto e tão belas imagens são frutos de uma sensibilidade e de uma delicadeza de espirito que me enternecem e encantam...amiga,ter fé é fundamental para alcançarmos a tão sonhada felicidade.
Um pouco de Florbela para ti:

Aos Olhos Dele Não acredito em nada. As minhas crenças
Voaram como voa a pomba mansa,
Pelo azul do ar. E assim fugiram o
As minhas doces crenças de criança.

Fiquei então sem fé; e a toda gente
Eu digo sempre, embora magoada:
Não acredito em Deus e a Virgem Santa
É uma ilusão apenas e mais nada!

Mas avisto os teus olhos, meu amor,
Duma luz suavíssima de dor...
E grito então ao ver esses dois céus:

Eu creio, sim, eu creio na Virgem Santa
Que criou esse brilho que m'encanta!
Eu creio, sim, creio, eu creio em Deus!

Florbela Espanca,


Bjsssss,
Leninha

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Nossa...que texto maravilhosos sobre a fé! Tive que copiar, vou ler para pessoas queridas!
Eu vivo todos os dias com essa fé...não a religiosa, mas a fé da esperança e de acreditar que irá dar sempre certo o que planejo e o que quero! As vezes a gente se decepciona, mas, não tenho o costume de colocar a culpa em alguém...e pelo contrário, com a fé, traço novos rumos e vou em frente...
Adorei suas palavras no meu Blog...muito obrigada! Que bom que você gosta lá de casa...fique a vontade!
E a propósito...vou te revelar!
Meu nome é Rosana (CamomilaRosa), e o nome da minha irmã (Alecrim) é Keila.
Alecrim é escritora, e estará lançando Cores de Outono em breve...por isso ela aparece pouco no Blog!
Beijos e boas energias!
CamomilaRosa

blog da Paraguassu disse...

Liz, minha querida,
Parabéns pelo belíssimo texto! É um ensinamento profundo e divino. O que jamais pode faltar na vida das pessoas é a fé. Esta, coloca em nossas mãos, tudo o que desejarmos, se o fizermos com fé.
Amei o texto, as imagens e a sua forma tão clara e delicada de escrever os temas de suas postagens.
Seu blog é ótimo, Liz! E lindo! Nos encanta aos olhos e à nossa alma.
Imagino que você seja como seu espaço: calma, serena, tranquila, verdadeira e amiga. De uma alma aberta e sensível!
Adoro este blog e tudo o que ele contém.
Um bom-dia para você, amiga do coração.
Beijos,
Maria Paraguassu.

BlueShell disse...

Concordo totalmente contigo! Há a fé em contexto sem ser religioso. E também no contexto religioso. Eu tenho ambas. Quando meu marido adoeçeu...curiosamente minha Fé se fortaleceu!
Hoje deixo tudo nas mãos de Deus pois SEI que Ele fará o que é melhor para nós.
Obrigada. Li aqui um texto envolvente, maravilhoso!
BShell

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Lizete, amiga. Que coisa mais linda e associada ao fundo musical e às lindas imagens, chegam a comover o coração. A fé é o que nos move à ascenção espiritual, é o que nos eleva, é o que dá brilho e felicidade à nossa vida. Beijos.

manuela barroso disse...

Vim visitar, por fora, espreitando as tuas janelas. Vi flores...uma casa iluminada, cheia de luz, de quadros (que não sei onde os desencantas...)!E uma conversa lindaaa!
Está ocupada pensei...Saí devagarinho. Voltarei mais tarde...
E aqui estou, Liz, rendida aos teus encantos de alma, e de sentimentos. Não tenho palavras para definir os teus posts! São de uma imensidão que não cabem em mim!
E Deus deu-me esta graça de encontrar pessoas extraordinarias no meu caminho! Então é isso! A fé de que eu sou, eu mereço, eu tenho, eu quero, eu sinto...E se sinto...retribuo, se retribuo, se divido...multipica-se...e assim até nunca acabar esta fé, esta dádiva de amor vinda do Universo!
E hoje, dia de Maria, feriado, agradeço também a Ela tudo o que me tem oferecido e é tanto! Sabes Liz, a fé move montanhas...mas quem a não tem de todo?Ah...pois...tem a tal fé em si mesmo! Mas...sabe a menos...não é tão doce, porque me parece mais egoista! Mas sim...aceito o que cada um tem.O que cada um pode dar de si, se quiser!
Teu post é fabuloso. E mais não tenho para dizer! Tão bom encontrar-te! Porque transmites conhecimentos e paz! Muita paz!
Obrigada por tanto!
Abraço-te!

Rozani disse...

Minha grande amiga.Muito obrigada por vc postar o post do seu aniversário no seu blog!Eu passei aqui pra deixar um bj e um ótimo final de semana!
Outro dia passo com mais calma pra ler seus posts.
bj enorme,Rozani

Meire Oliveira disse...

Bom diaaaaaaaaa minha linda Liz que é doce Luz, estava aqui relendo seu texto que é de levar tranquilidade a qualquer coração. Eu tenho fé em coisas boas e lindas, sabe. Tenho fé que a vida é bela, que dentro de cada um existe algo bom, um encanto que faz as pessoas reluzirem. E não sei se por causa dessa minha fé no ser humano acabo sempre vendo coisas boas em todos, mesmo que veja as não tão boas tbm. Quando a gente acredita e caminha de mãos dadas com Deus é impossível não ter fé, embora algumas vezes não seja tão simples assim, a gente consegue, né?!!!

Adorei vc ter colocado lá em cima o selinho da Sheila, realmente o blogutio dela só tem mensagens lindas, que nos fazem um super bem tbm. :)

Liz, vc é um carinho em forma de gente, alguém mais que especial e te ter por perto é tuuuuuuuudibão! E não sou só eu que acho isso não, a torcida do flamengo toda tbm acha rsrs

uma super beijoka estalada de carinho minha linda, vc é muito abraçável :)
Te amo demais!!! ♥

Vy disse...

Oi Liz! Então, o Retalhinho Chic é meu mesmo e aquele é meu trabalho que amo muito fazer. Acabei de postar uma guirlanda de doces por lá. Também sou fá da Sheila, aliás, ela vai me fazer o favor de inventar um selinho com código pra colocar no blog, não consegui fazer de jeito nenhum! Ela é uma fofa mesmo!! E você também querida! É uma fada! Estou sempre por aqui! Agora está corrido demais porque peguei uma encomenda grande pra entregar até dia 18 (fui completamente louca), mas coloquei todo mundo aqui em casa pra me ajudar! Por isso ando meio sumida... Beijo grandão e ótimo fim de semana! Vy

Silmara Trindade disse...

Olá Lis!! Temos alguns amigos em comum, então passei para conhecer! E adorei de cara! Fé é tudo... Junto com o amor...
Ficarei por aqui!! E foi um prazer conhecer as cerejas da sua janela!!
Bjks estaladas e um lindo fim de semana!

BlueShell disse...

Só venho desejar um bom domingo.
bshell

Fê blue bird disse...

Minha querida amiga:
Fico sempre comovida com os suas maravilhosas mensagens. Acredite que estou arrepiada!
A amiga vem de encontro à definição que acho perfeita para a fé!
A fé, é amor! Que pode ser a Deus, ao próximo, à família, e principalmente amor a nós próprios.
A fé, é amizade, partilha, ensinamento e humildade para o receber.
Adorei e comoveu-me a história de Maria e neste tempo de Natal, a partilha devia ser a nossa fé!
Obrigada por preencher os meus dias com estas reflexões.
Um beijinho amigo e carinhosos

Lilá(s) disse...

Que dizer de algo tão rico de conteudo? apenas faço uma vénia...e saio encantada
Bjs

Sandra Mitsue disse...

Oi Liz...
Lindo! Lindo! Lindo! ...O que mais posso dizer...Parabéns pelos textos e pela lindas imagens...
Eu exercito minha fé sempre...Obrigada por essa troca de energia tão boa...

Ah..A minha gatinha Nina está participando do sorteio de entrevistas pela Kika e eu ficaria muito feliz se desse para vc votar nela...
Endereço para votação.... http://prendaslovega.blogspot.com/ É só comentar no post
"Estão abertas as Votações para o Sorteio das Entrevistas"
Beijos!
San....

Leninha Brandão disse...

Lizete querida,

BOM DIA!!!

Uma feliz semana da amizade para você também,com muita paz no coração e muita fé na vida,no amor e em DEUS.

Bjssssss,
Leninha

Eloah disse...

Querida obrigada pelo teu carinho e amizade. Ao longo da nossa vida encontramos pessoas especiais que chegam de mansinho trazendo sol, felicidade e amizade para a nossa vida, e... fazem a diferença.Você faz parte destas pessoas.
Retribuo teu carinho e amizade.Bjs Eloah

Menina no Sotão disse...

Pronto. Chegou a estraga prazer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não tenho fé e não acredito na fé. Lembro que ouvi uma vez um filosofo dizer e isso me pegou pelo âmago "a fé é o limite da razão, então devemos escolher um caminho. Ou teremos fé e teremos sempre que dar crédito ao outro pelos nossos passos ou teremos razão e se estivermos certos ou errados nas nossas escolhas não teremos a quem culpar". Dá pra imaginar a minha escolha? Claro que dá.
A fé pra mim é apenas um gesto humano que leva sim a "remover montanhas" mas depende de outro, como no caso da galinha. Uma bandeija com trintas ovos trazido pelo vizinho que chegou do sítio? E ela agradece ao senhor que providenciou aquilo, naquele exato momento? Enfim, ela agradeceu a deus. E você usa isso como forma de manter a sua fé. As coisas se encaixam, se unem, se tornam uma só, mas é sempre preciso o outro porque fé sozinha não vai a lugar nenhum.

Eu estou aqui imaginando tantas coisas. Você disse que o ateu tem fé. Eu não acho que ele tenha fé. Eu acho que o ateu apenas crê na sua condição humana sem precisar de dogmas e conformismos religiosos e se ele estiver diante de um desafio ele não vai chamar por deus, vai arder sua mente até conseguir sobreviver. Isso não é fé, é determinação. O que se bem analisado (cientificamente) vai movimentar a mesma parte do cérebro, mas isso já é um outro assunto.

bacio

Ps. Desculpe a demora em aparecer, mas minha mente estava um caos e demorou-se a organizar-se. Culpa de um curso de final de ano. rs

Além do mais, eu não suporto dezembro.

Ana Paula disse...

Acordar a cada manhã com a fé pulsando no nosso ser.
Belíssima sua postagem Liz, envolvente, comovente.
O texto "As mãos de Eugênia"foi escrito por mim. Beijo

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Lu, minha querida, cada um é livre para pensar como quiser. E eu respeito isso. Com cada ser humano eu aprendo, e muito. Cada um é rico e tem mil coisas a ensinar. E com cada um eu aprendo muito. E é por isso que a vida é tão bela e tão rica...

Já pensou se todos fôssemos iguais, até em pensamentos? a vida seria um marasmo...o legal é isso, ir conhecendo cada um, com a riqueza e bagagem que tem...mesmo aqueles de quem não gostamos muito...eles também tem muito a ensinar...

Beijocas com muito carinho...te adoro sempre...

Arione Torres disse...

Oi querida, eu sou Arione.
Gostei muito do seu blog, é muito lindo! Adorei!
Tenha uma ótima semana cheia de paz, alegria, saúde e amor. Bjus...

Suzanna disse...

Olá Liz
Pois é, a fé e a providência divina andando juntas quem poderá contra.
Há dias entro e saio do meu blog e vejo lá seu post atual, sei que não li, mas agora não da tempo e passa dia, dias e hoje quando resolvi "me doar este tempo", entendi a providência divina, ela reservou este momento especial para leitura desta postagem, sabendo que eu precisava estar precisando mais e mais ainda de fé.
Obrigada pela oportunidade tenha uma semana linda e cheia de luz.
Su
ahhh aproveito para pedir sua autorização para postar este post(rsrsr) na minha pagina do face book, porque acredito fará com que muitas pessoas aproveitem deste momento como eu .

Marineide Dan Ribeiro disse...

Bonita história e lindo exemplo de fé!
Quem tem fé não precisa temer absolutamente nada...

Beijos

manuela barroso disse...

...e passei para ver a tua imaginação desta vez!
E...o blog encravou...E parou "A gente não faz amigos..."; que coisa...não anda...De repente dá um salto e parou.."Reconhece-os!"
Pois aí está. Por isso aqui vim, e aproveito para refrescar os olhos com estas belas imagens que não sei onde as desencantas! Uma delícia para a alma também!
Aquele abraço, querida Liz
e as tuas palavras...não as mereço!
Volto logo...

Ricardo Miñana disse...

Escribes hermoso Liz, muy bonitas las imagenes que combinas.
que tengas una bonita semana.
un abrazo.

manuela barroso disse...

Oi minha querida,

Hoje dia 13 (aqui já 14...) aniversário da Leninha deixei um para ela nas reflexoesfloridas...
te abraço!

Milene R. F. S. disse...

Nossa amiga, que linda msg de fé! Até me emocionei com a história da Maria! Sim eu tenho fé, fé principalmente em mim mesma e no que quero para mim... nos meus sonhos... mas ás vezes a minha fé vacila diante de algumas coisas que vejo e que doem demais ao coração... não a fé em mim, mas a fé em algo maior, que nos mantém e que nos dá base firmes... a sua msg me trouxe vontade de buscar essa fé dentro de mim, de acende-la em meus passos, para que tudo fique mais claro e mais positivo, uma boa semana pra vc, sempre bom passar aqui, beijos!

Minhas Pinturas disse...

Encontrei seu blog hoje e fiquei encantada com as imagens e os textos.
Já me aconteceram coisas bem desagradáveis em minha longa vida, entretanto uma força que tiro sei lá de onde, cujo nome é FÉ, dá-me a certeza de que sou capaz de vencer “remover a montanha” e chegar lá.
Parabéns por sua doçura e obrigada por compartilhar sua sabedoria e experiência
Um abraço,
Léah

blog da Paraguassu disse...

Querida Liz,
Estou passando aqui novamente para te desejar uma Feliz Semana do Amigo e te dizer que você é uma amiga muito querida e que eu te adoro.
Aproveito, também, para agradecer os cartões de Natal que me mandaste.
Adorei-os. Já não sei te dizer qual deles é o mais lindo. Amei os dois!
Um grande e afetuoso beijo em teu coração.
Maria Paraguassu.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Ahhh que lindo ficou o cartão aqui! Lindo mesmo!
bjs minha flor de cerejeira! :)

Anne Lieri disse...

Liz,passando para reler esse precioso texto e deixar o meu email para vc:

ameninavoadora@gmail.com

Bjs e meu carinho!

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Liz, poxa, vc demorou mas foi me ver!? Uhuuu, fiquei super feliz em ver-te no meu bloguinho, moça!

Ainda naum tp de fperias naum, hehehe... só descansando das postagnes. Mas a casa tá berta a visitas. Qdo qauiser, apareça.

Sua blogada está lindíssima e cheia de emoção.
Eu curto muito um capricho assim, feito o teu!

Amo cerejas e você é uma delas!
bacios cara mia!! =)

☆Lu Cavichioli disse...

Ahhh iz, equeci de dizer que eu tenho FÉ, e MUITA! e Quem tem essa preciosidade no coração, tem o Criador e Seu Filho Amado sempre por perto, acompanhado de PAZ!

beijo minha linda cerejinha!
:)

Hana disse...

Olá Liz, vim me servir deste aconchego, uma graça o carinho do selinho que recebeu, com certeza bem merecido.
Com carinho
Hana

MA FERREIRA disse...

Oi Lizete..

penso sempre que nada é por acaso.
As vezes acontece de estarmos um pouco enfraquecidos e textos como estes nos elevam, sempre.
Foi muito bom te visitar hj..e ler este texto........

Um beijo....

Vy disse...

Oi Liz! Por acaso você está tendo problemas em ver as atualizações do meu blog? Recebi uns mails de seguidoras do Retalhinho dizendo que não estão recebendo, só entrando mesmo pra ver se tem alguma novidade, daí que preciso saber se é algum problema do meu blog... Deu algum problema aí? Aguardo flor! Beijo! vy

Anônimo disse...

Nossa Liz, que legal 65 cerejinhas amiga, parabéns, e cade a nova postagem, anda logo, estou com saudades dos seus post...
E fique a vontade amiga, eu sei que você deve dar atenção aos novos convidados da casa, afinal você é uma excelente anfitriã...
Amo o seu jeito de ser minha flor de Liz...
Beijos iluminados para você...

Meire Oliveira disse...

Te amo sabia?!!!

Vim deixar um cafuné e desejar um lindo dia!!! :)

Super beijokita Cerejinha mais doce e linda do mundo.

Tina Bau Couto disse...

Oi Liz

Maravilhosas, sábias, doces e úteis palavras, reflexões, filosofias. Lindas as imagens, lindo e "apassarinhado" seu blog :)

Seu nome me remete a flor de lis, que é um dos símbolos do meu curso de formação: Letras, representando com suas três pétalas, a fé, a sabedoria e o valor...me lembra a música de Djavan, aaaamo Djavan.

Adorei vc ir lá no meu blog, vá sempre.
Vinda do telhado de Sheila com ctz é boa brisa.

POR CARLOS EDUARDO DEVIENNE FERRAZ disse...

Concordo plenamente com você a fé é acreditar, mas acreditar mesmo! não tem nada de religião nisto. Temos de ter fé no nosso taco..., pois se não tivermos fé em nós, que vai ter???? A fé não algo estático,parado. A fé depende exclusivamente de AÇÃO, tem que ir à luta, acreditar, buscar, dedicar-se,ter objetivo, não desanimar nunca. As vezes parece que não dá nada certo, mas na realidade estamos acumulando experiência para estar preparado para atingirmos nosso ideal com segurança e sabedoria.

A fé não remove apenas montanhas, cria, materializa montanhas.

bjs

Edu

Ivana disse...

Oi Liz
Passei para lhe desejar uma boa noite, e agradecer seu carinho, Bjo

ONG ALERTA disse...

Beijo Lisette.

Vera Lúcia disse...

Olá Liz,
Passei-lhe meu email. Se não receber avise-me, OK?
Obrigada pelas preciosas visitas.
Beijos.

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia prezada amiga,
Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!

Tenha um lindo dia!
Abraço Amigo!

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia prezada amiga,
Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!

Tenha um lindo dia!
Abraço Amigo!

Rosane Castilhos disse...

OI MINHA QUERIDA!!!
ME FAZ UM BEM DANADO VIR AQUI, SAIO COM O CORAÇÃO E A ALMA CHEIA DE LUZ, SUAS POSTAGENS SÃO TÃO ILUMINDAS QUANTO VOCÊ!!!!
UM BEIJO COM TODO O CARINHO

Calu Barros disse...

Oi Liz,
o tema deste painel que vc tão bem apresentou, confirma tbém minha opinião sobre a fé, aquela que reforça a positividade, a confiança , a firmeza de propósitos favorecendo a energia criativa para todos os atos da vida.Eu tenho e cultivo esta fé.
Lindas palavras, linda mensagem, lindas imagens, preciosa leitura.

Vim agradecer tua visita e me encantar com teu espaço cuidadoso e acolhedor.
Tenha um lindo fim de semana.
Bjkas,
Calu

Eloah disse...

Querida e linda amiga,pessoas especiais como você trazem magia nas palavras,carregam a felicidade nas mãos e amor no coração.Parabéns!Tua amizade , teu carinho e tua generosidade contida nos teus comentários têm sido um incentivo para que eu continue a construir novos textos. Obrigada por tudo isto e pelos momentos lindos que tenho passado aqui neste recanto de paz e de beleza impar.Deixei minha mensagem de Natal no meu Blog e que traduz os meus desejos e carinho para vocês todos que me visitam.
Lindo Natal! Sejas feliz! Bjs Eloah

a casa do mato disse...

Liz como vai não a vejo mais aqui no meu blog nem nos seguidores sinto sua falta da sua magia e de suas palavras Cuide do seu jardim, da sua alma, do seu coração. É só isso que importa, e de seus amigos... O resto é consequência. E tudo nesta vida tem um tempo muito mágico pra acontecer, pra brotar, pra aparecer. O que te aflige hoje, te faz rir amanhã. E esse tempo é curto demais para lamentarmos..feliz 2012 aparece um beijo você não esta aparecendo mais como seguidora um beijo Erica