terça-feira, 3 de julho de 2012

Grandes poças de lama e dentes-de-leão ...



Quando olho dentes-de-leão, eu vejo ervas daninhas invadindo meu quintal. Meus filhos vêem flores pra mamãe e penugem branca pensando em um desejo ...

Quando olho um velho mendigo que me sorri, eu vejo uma pessoa suja que provavelmente quer dinheiro e eu me afasto. Meus filhos vêem alguém sorrir pra eles, e sorriem de volta ...

Quando ouço uma música, eu gosto e sei que não sei cantar e não tenho ritmo, então me sento e escuto. Meus filhos sentem a batida e dançam. Cantam, e se não sabem a letra, inventam a sua própria ...

Quando sinto um forte vento em meu rosto, me esforço contra ele. Sinto-o despenteando os meus cabelos e empurrando-me para trás. Meus filhos fecham seus olhos, abrem seus braços e voam com ele, até que caiam a rir pela terra ...

Quando rezo, eu digo:  "Tu e Vós me conceda isto, dê-me aquilo". Meus filhos dizem: "Olá, Deus! agradeço por meus amigos e por meus brinquedos. Por favor, mantenha longe os maus sonhos hoje à noite. Eu ainda não quero ir para o céu. Eu sentiria falta da mamãe e do papai" ...

Quando eu olho uma poça de lama, eu dou a volta. Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos. Meus filhos sentam-se nela. Vêem represas para construir, rios para cruzar e bichinhos para brincar ...

Eu queria saber se nos foram dados os filhos para os ensinarmos ou para aprendermos ...

Aprecie as pequenas coisas da vida, porque um dia voce poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas grandes ...

Meu desejo para voce? ...

Grandes poças de lama e dentes-de-leão!!!!

Tradução Sérgio Barros (Autor desconhecido)
Um beijo com carinho...
Imagens: Jinkyart

Nenhum comentário: