terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como e Onde Divulgar o Blog? Eu te indico!

Idéias para divulgação de blogs


Preparei uma página permanente onde deixo várias dicas riquíssimas, escrevendo sobre as principais mídias sociais e afins, onde voce poderá postar seus textos e divulgar seu blog, tudo gratuitamente, para fazer seu blog crescer e aparecer. Ficou muito legal!! Se eu tivesse um guia desses quando comecei a vida blogueira teria sido bem mais fácil. Risos.

A página é esta:  COMO E ONDE DIVULGAR O SEU BLOG,  mas antes, leia o texto abaixo, onde dou mais algumas dicas e idéias que tive, também.

Esta página ficará permanente aqui no blog e voce poderá acessá-la através do selo abaixo, que ficará no meu sidebar, aí ao lado.


Sou uma pessoa bastante ativa, agitada. Não paro e estou constantemente pensando e criando (você conhece o signo de sagitário? pois é...). E sempre tenho idéias para utilizar no blog, mas acabo não tendo tempo de colocar em prática. Muitas das minhas idéias ou do que eu descobri por aí eu já comentei com alguns amigos blogueiros. Alguns colocaram em prática e percebi que deu certo. Resolvi então escrever este artigo para não ficar só entre alguns, mas compartilhar com todos o que vou descobrindo, bolando ou o que vou encontrando por aí de dicas. Assim, fica bom e proveitoso pra todos, não é mesmo? Então, vamos a elas:
 
1-      Enviar um email toda vez que fizer novas postagens, convidando o blog amigo para uma visita e leitura de seu post. Coloque sempre um pequeno resumo do que  trata a sua nova postagem.



2-      Fazer uma divulgação pelos blogs, através de visitas, levando uma carta, dizendo claramente que aquela visita é apenas para a divulgação do seu blog:


“Olá, amigo blogueiro! Hoje estou passando aqui pelo seu Blog apenas para fazer uma pequena divulgação do meu Blog. Este traz assuntos sobre (expor do que se trata o seu blog). Se você se interessou pelos temas do meu Blog, convido-o para que venha me fazer uma visita e deixe o endereço de seu blog também. Assim, eu voltarei da próxima vez para conhecer melhor o seu blog, e,   a partir daí, começarmos a compartilhar e trocar, nos tornando seguidores e comentaristas um do outro. Espero você por lá! Abraços com carinho!”


E, amigo blogueiro, seja sempre receptivo. Tenha em mente que para quem está começando, o único jeito de divulgar o seu blog é convidando os outros blogueiros. Eu acho horrível essa “regra” que “alguém” criou na blogosfera de “Não coloquem no comentário convite para visitar o seu blog. Ninguém gosta disso”. Para mim, quem criou isso é uma pessoa bastante egoísta. Quem entra na blogosfera entra perdido. Nem conhece esta regra. Experiência própria. Eu pedia que me visitassem e via que alguns até deletavam o meu comentário. Nossa, eu ficava muito triste. Depois fui saber desta horrível regra da blogosfera. Então, se alguém novo aparecer, visite o seu blog, dê uma chance e um incentivo para os novos. Muitas vezes, é um blog que vale à pena. E não se esqueça de que um dia você também esteve no lugar dele. Agora é a hora de você dar a mão. Sabia que isto são regras adotadas por grandes líderes (de todos os setores)?  Aprendi em cursos de liderança que fiz.  É assim  que se constrói grandes líderes. São aqueles que dividem, compartilham, trocam, somam. Pessoas assim se tornam grandes líderes em seus setores. Aquele que tem medo de dividir, trocar, acaba caindo no ostracismo.

 


3-      Comentar nos blogs

Acho que uma das coisas que as pessoas mais procuram em um blog é aumentar o número de comentários. E para isso só há uma possibilidade e MAIS NENHUMA OUTRA:  é voce visitar blogs e comentar. Com isso, voce vai criando vínculos com as pessoas e acabam se tornando colegas blogueiros, fiéis uns aos outros.  Não deixamos de comentar nos blogs que também comentam nos nossos.  Mas uma dica para quem for fazer isto:  escolha sempre blogs que tenham a ver com assuntos pelos quais você tenha interesse  real e verdadeiro, porque se voce começar a frequentar blogs que não tenham nada a ver com o que voce gosta, logo voce  sentirá uma sensação de obrigatoriedade e cansaço, chegando às vezes até a desistir de blogar. Blogar tem que ser algo feito com prazer e não somente fazê-lo com o intuito de adquirir números para o seu blog (aumento de seguidores e comentários). Acredite: isso não é o mais importante. Números não significarão NADA, se voce não estiver feliz em blogar.

CONTINUE   LENDO,   TEM MUITO MAIS DICAS!


4-      Divulgar em Mídias Sociais
Agregadores são muito legais para voce divulgar blogs. No Dihitt, por exemplo, em 2 horas depois que lá postei eu já tinha 10 seguidores a mais no meu blog, só que nenhum comentou.  Geralmente público vindo de sites agregadores não comenta, ele serve apenas para aumentar o número de seguidores e também aumenta o tráfego no blog. O meu aumentou mesmo quando divulguei em alguns. Eu não estou com um número grande de seguidores porque realmente não tenho tempo de me dedicar a postar em agregadores, mas eles funcionam muito. Podem experimentar. Apenas que, eles vêm te visitar sim, mas raramente comentam. Pode ser que com o tempo se tornem assíduos e passem a comentar. E como já disse, para aumento de comentários, a única coisa é você também comentar em outros blogs. Na página permanente que criei passo todos os endereços das principais mídias sociais que tem por aí.


5-      Abrir um espaço no seu blog para divulgação de Blogs amigos e parceiros


 Essa é uma idéia que vi pela primeira vez no blog da  ELAINE GASPARETTO, do blog "UM POUCO DE MIM",  onde ela montou este espaço há mais de um ano.
Eu já havia comentado sobre a Elaine com alguns blogueiros, que colocaram em prática aquilo que ela ensina em seu blog, mas não tive tempo de montar este espaço. Mas agora, com um tempinho que tive, abri também este espaço no meu blog. Sim, ela além de aplicar em seu próprio blog, ainda ensina como você pode fazer isso no seu blog. Eu acho essa pessoa incrível, porque ela atua profissionalmente, ajudando a montar blogs e cobra para fazer isto, mas ela dispõe de um espaço no seu blog onde ela ensina quem quiser fazer sozinho também, independente dela. Só paga os serviços para ela fazer quem quiser, ou então, você faz sozinho com as dicas dela própria. Eu acho isso demais! Ela é de uma enorme generosidade! Ela compartilha tudo o que aprende. No meu blog eu aprendi a montar muita coisa com ela, mas muita coisa mesmo. No passo a passo abaixo ela ensina como fazer este espaço no seu blog, se você desejar, para que todos possam vir e divulgar seu  blog, no seu espaço. Isso é muito legal e pode trazer novos leitores e freqüentadores para o seu blog, também.

Agora, decidi dedicar um tempo para isto, e seguindo o   PASSO A PASSO feito pela ELAINE GASPARETTO    eu também montei.  Monte a sua também, é super fácil. Aproveite e divulgue o seu blog lá na Elaine também, neste local, gratuitamente.

  E aproveite para divulgar o seu blog AQUI TAMBÉM, NO MEU BLOG, neste espaço, gratuitamente também.
  


6-      Coloque sempre nos emails que envia, junto com a sua assinatura, o endereço do seu Blog. Assim estará divulgando seu blog para outros segmentos também.


7-      Crie  no seu blog um Guest Post. O que é isso? Mania de inglesar!  É um Post Convidado. Convide amigos blogueiros para escrever algum texto especialmente para o seu blog, pois assim estará divulgando o seu blog através deles, também. Blogs amigos costumam fazer essas parcerias.

Vou dar um pitaco à parte neste: eu não sinto muito retorno neste setor. Sinto até que alguns não gostam de ver você divulgando blogs amigos. Como sei disso? Quando divulgo um blog amigo, sempre dou uma olhada depois para ver o retorno, e vejo que não há muito, ninguém começa a freqüentar um outro blog só pq você indicou. Ajuda sim, no aumento de número de Seguidores. Mas esse negócio de Seguidores eu acho tão ilusório... é a  minoria dos seus seguidores que realmente vêm ao seu blog.


8-      Sorteio! Sim, isto também é um dos meios que muitos blogueiros utilizam para atrair mais leitores para o seu blog. Não sei dizer se funciona, pois até hoje não fiz nenhum.
Mas percebo nos blogs amigos que pelo menos o número de seguidores aumenta, pois um dos requisitos para participar dos sorteios é se tornar seguidor do blog.
Mas é claro que em tudo tem que valer o bom senso. Não convém sair por aí fazendo  mil sorteios só para angariar números. Isto só diminuirá o valor do blog. Mas de vez em quando pode ser muito legal. Poderá ser  feito também sorteios entre os que mais comentam no seu blog, somente para os comentaristas. E também, só para aqueles que já são seguidores, fechando para novos seguidores, ou seja, fechado para aqueles que só entraram por causa do sorteio.


9-       Indicação. Se você já tem uma certa amizade, um entrosamento maior com os blogueiros que te freqüentam, você poderá pedir a eles que te indiquem alguns amigos que você poderia visitar também. Eu sempre fiz isso com amigos blogueiros que recém chegaram à blogosfera. Eu nem espero eles me pedirem. Eu envio a sugestão para eles e, geralmente eles ficam super agradecidos e felizes. Também já apresentei amigos blogueiros um para  o outro. E o impressionante é que alguns se tornaram grandes amigos. Isto não é bonito de se ver? Estamos em uma comunidade. É preciso se unir, ajudar e colaborar uns com os outros. Isto é tão saudável para bons relacionamentos. Ajude, colabore com seus amigos blogueiros, e eu tenho certeza que eles também saberão  retribuir. Um ajudando o outro só faz com que os blogs dos dois cresçam e sejam mais divulgados.

 

E por fim, muito cuidado com essa coisa de querer se tornar um grande e famoso blogueiro. Isso é ilusão. “Famoso na Blogosfera?” isto é muito relativo. Voce tem idéia de quantas pessoas fazem parte hoje disto que se chama BLOGOSFERA?  Você até pode ficar conhecido dentro de um grupo, que poderá ser maior ou menor, dependendo do trabalho que você faz para divulgar o seu blog. Mas daí a ser “famoso na blogosfera” há  uma grande distância. A blogosfera é sem fim, é imensurável. Cresce cada dia mais, e não dá pra você conhecer todo mundo por lá e todos também te conhecerem. No máximo, você formará o seu nicho e ali ficará. E para aqueles ali, você será “famoso” (???).
E uma coisa que você dever estar muito ciente: o mundo é movimento! Tudo gira, tudo muda e muito rapidamente hoje em dia. Por isso, não se acomode. Esteja constantemente levando e divulgando o seu blog para novas pessoas. Não se feche, não forme panelinhas, ou você corre o risco de um dia se ver sozinho na blogosfera, pois esta se movimenta todos os dias, a todo vapor.  Receba bem os novos blogueiros, ajude-os se precisarem. Eu já vi  blogs grandes, que quando entrei, tinham em dois dias até 280 comentários, mas fecharam as portas ou tiveram o número de comentários consideravelmente reduzido.  Por que?  As pessoas tem as suas vidas particulares. E muitas vezes se afastam da blogagem, ou por motivos de doenças, problemas pessoais ou até mesmo pq enjoaram do seu blog e do que você apresenta por lá, não interessa mais. E ela parte. Eu, em um ano e três meses de blog já vi muitos partirem e muitos chegarem no meu blog. E às vezes pessoas muito queridas. Somem e nunca mais aparecem. Voce até fica triste, mas, a fila anda! Continue divulgando o seu blog e atraindo novos leitores.

E algo que eu penso, que trago comigo como blogueira: freqüente blogs que você tem prazer em ler. Não se ligue em números, isso também é ilusão. Às vezes um blog não tem comentários, mas a freqüência dele é constante, não para de entrar gente. E para mim, isso tem mais valor do que você ter 50 comentários, mas não ter tráfego. Depois que aqueles 50 comentaram, seu blog fica à deriva. E também já vi alguns blogueiros se cansarem, enjoarem de blogar, porque como corriam atrás de números, deixaram tudo na vida só para ficar visitando blogs, correndo atrás de números. Cuidado com isso. Isso pira mesmo! Uma hora dá um tiutil na cabeça!! Ninguém agüenta! Para mim, vale muito mais você fidelizar amigos companheiros de blogagem.  Criar vínculos, trocar, compartilhar. Acho que o grande segredo da blogagem é isso. Blogar é um prazer, é uma alegria. É necessário equilíbrio, ou uma hora, você cansa, enjoa, e larga tudo.  Pergunte para os blogueiros felizes  que estão aí, até há mais de 5 anos blogando se não é assim. Estão aí porque fizeram do ato de blogar uma excelência. Optaram pela qualidade e não por quantidade.



Por favor, não levem muito em conta os números do meu blog, que ainda são pequenos. Eu não tenho mesmo é tempo de divulgar o meu blog. Mas os números que consegui foram utilizando algumas destas dicas aqui, e sei que dão muito certo SIM! Aproveitem! Uma hora eu vou parar também para fazer tudo o que indico aí.



E é isso! Desejo sucesso para o seu blog, que ela cresça, que se desenvolva e que te traga muitas alegrias e muito prazer, pois blogar para mim é uma das delícias da minha vida e espero que para você também! Que assim seja!!

Um beijo com carinho!!

   
 Olha só que texto legal eu encontrei no site “AJUDA BLOGUEIROS”, escrito por Gustavo Guerra:
                        DÊ  UMA   RT   E   AJUDE A DIVULGAR OUTROS SITES/ BLOGS! 

Hoje as redes sociais são uma das maiores fontes de trafego para os blogs, perdendo apenas em alguns casos para as buscas do Google, mas tirando isso são elas que vão garantir que os seus conteúdos sejam divulgados e reconhecidos pelos demais usuários da web.

Mas algo que vem acontecendo na blogosfera e que muitos estão toda hora comentando e dialogando sobre o assunto, é a questão da união na blogosfera, que atualmente é algo que vem crescendo a pequenos passos. Isso acontece devido atualmente a nossa blogosfera ser muito individual, com a “regra” de que os grandes mandam e os pequenos não levam credito, gerando assim um grande contraste na blogosfera.


105 comentários:

Aliks disse...

Oi Liz ... então você é sagitariana ??? ... por que será que eu tenho uma atração irresistível por sagitarianos ... rsrsrs ... tenho uma irmã, uma sobrinha, um super amiga de infância e um super amigo de infância ... e agora uma super amiga virtual ... rsrs ...

Bacana as suas dicas ... massssssssss, eu como uma tímida virginiana não quero divulgar o meu blog, gosto de ficar quietinha no meu canto ... kkk ...

Bju grande e tenha uma semana abençoada ...

chica disse...

Quanta dica e conselho bem legal!! Valeu!! E vim te dar parabéns pelo VEJA BLOG!! beijos,tudo de bom,chica

Élys disse...

Creio que o mais importante não são números e sim amigos fieis que mantem um relacionamento gostoso de amizade.
Para criar amigo, basta ir visitando aos poucos outros blogueiros e com o tempo a relação de amizade vai se firmando.
Beijos.

Teresa Brum disse...

Olá Liz!
Adorei as dicas, vamos conversar aqui e vamos decidir o que vamos fazer...beijinhos minha doce amiga.

Vem da Terra disse...

Achei muito bonito você se preocupar em ajudar as pessoas que querem fazer seu blog ficar mais conhecido. Na verdade fico muito feliz quando encontro pessoas assim como você, que agem movidas pelo prazer de fazer o bem, sem esperar nada em troca. acho que mais do que todas as dicas que você passou, o que conta mesmo, é ter essa boa energia, pois o que todo mundo gosta é de ser bem tratado, com carinho, cuidado e atenção. Parabéns, isso lhe trará, com certeza, somente coisas boas. Não importa se temos muitos seguidores, ou pessoas que comentam sempre. Importa é a qualidade dessas pessoas. Beijo!
Marilsa

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Achei suas dicas e considerações de grande importância, principalmente
o que você mencionou no item 3, acerca de "comentar nos blogs". É através dos comentários que descobrimos amigos afins, aos quais nos afeiçoamos e criamos vínculos.
A blogosfera é muito agradável quando há partilha, troca de conhecimentos e gentileza.
Gosto de estar sempre com os amigos que construí. Também fico muito feliz quando novos amigos chegam.
Procuro estar sempre em contato com todos que prestigiam meu espaço, ainda que não de imediato, pois muitas vezes isto não é possível, pois a vida cá fora não para.
Para poder falar com os amigos e não prejudicar minhas atividades diárias, reduzi minhas postagens para apenas dois dias na semana (segundas e quintas).

Bem, não vou divagar muito pois estou com muitas visitas para retribuir, mas quero parabenizá-la pela iniciativa que somente reforça a ideia que tenho de você, de uma pessoa altamente solidária e generosa.

E adoro tê-la como amiga.

Beijão. (Vou voltar depois para conferir as demais dicas).

Anne Lieri disse...

Lizete,vc sempre inovadora!Uma ideia bem legal e vou voltar para fazer a divulgação do meu blog aqui!Dicas super interessantes!Não vale mesmo a pena,blogar sem prazer.Eu adoro ler os blogs que sigo,fico interada da vida dos amigos e me faz bem!Acho que isso vale mais que trocentos mil comentarios!...rss...bjs e meu carinho,

Ivani disse...

Liz minha querida, ando tao atrapalhada por aqui, com problemas de saude em familia.
nada grave mas anda perturbando meus dias.
logo tudo voltara ao normal e eu poderei ler com mais atencao esses conselhos que voce esta nos oferecendo.
beijos querida, boa semana.

blog da Paraguassu disse...

Olá Liz querida,
Ótimas dicas você nos apresenta. Adorei, amiga! Afinal, somos componentes de uma historia importantíssima: estamos vivendo distantes uns dos outros e unidos pela blogosfera. Isso não é lindo?
Como vc mesma diz, o número de seguidores não é o mais importante e, sim, os amigos que conseguimos reunir ao nosso redor, através de nossos blogs, pela bendita virtualidade.
Grande beijo em seu coração.
Maria Paraguassu.

Ivana disse...

Liz
Você é muito sincera e generosa, concordo com tudo que escreveu. Eu já passei por várias fases, sempre nas melhores intenções, sempre para agradar, o que foi um erro da minha parte, porque devemos agradar a nós em primeiro lugar. Quando alguém começava a me seguir, também começava a seguir sem muitos critérios e realmente acontece o que você escreveu, fica algo obrigatório e não prazeroso e ninguém aguenta isso. Acho legal todas as maneiras de divulgação que você descreveu. Muito importante o primeiro contato, como a pessoa se aproxima, seu primeiro comentário, tem pessoas que chegam somente para divulgar seu blog, sem ao menos comentar o que escrevemos, o que nos entristece. O que realmente aproxima as pessoas são os comentários, esse contato é o que mantém as relações na blogosfera. Falei demais, não foi? É que este post tá bom d+, é assunto q não acaba + rsss
Mais uma vez sinto sua generosidade e seu real desejo de compartilhar tudo que aprende, isso é maravilhoso. Um grande abraço, obrigada pela aula, bjs

Ivana disse...

Liz
Parabéns pelo prêmio VejaBlog, estou muito feliz por você, que esse seja o primeiro de uma série de prêmios que reconheçam o valor de compartilhar excelentes textos, trabalhos de pesquisas, sinopse de filmes, e a amizade que desenvolvemos através dos blogs. Parabéns, VIVAAAAAAAAAAA
Bjs

Marineide Dan Ribeiro disse...

Querida, que postagem linda e interessante. É exatamente isto mesmo que você falou. Eu adoço em baixo...
Estou preparando uma postagem no Zix Plus sobre motores de buscas, também muito interessante para divulgar o link. Mas só consegui escrever metade porque tenho um site para entregar até amanhã!
Até sexta-feira já estará pronto e eu virei te avisar.
Quanto a divulgar o blog aqui, achei muito bom e voltarei para fazer isto amanhã.
Já divulguei no blog da Eliana e achei ótimo!!! Se todos fizessem isto seria ótimo!!!

Beijão, boa noite...tô mortinha de sono zzzzzzzzzzzzz

Cauê Santos disse...

Oi Lizete !
Olha, foi excepcional ess atua postagem !
Muito auspiciosa ! Hehehehe
Tu sabes que tenho 4 anos na blogosfera.
Mas sempre fui muito limtado quanto ao blog. Poderia ter me desenvolvido muito mais.
Por L motivos não prosperei da maneira ideal.
Em parte a falta de tempo, em parte uma conexão a internet lenta e ruim. Em parte motivação.
Tem muitos motivos né.
Mas enfim, agora que muita coisa mudou, resolvi dar essa atênção ao blog.
Sigo algumas das dicas que tu trouxe.
E passei a adotar outras.
A divulgação dos blogs da página que tu fez, eu não tenho, mas costumo usar o blog roll para isso... Acho que vale da mesma forma né?
Inclusive, eu te tenho lá no meu blog roll.. hehehe
E incluí minha página na tua, ok.
Fora isso, tu sabes que eu sou um tanto limitado com a tecnologia... E sinto muita falta de ter algum amigo blogueiro próximo para que eu pudesse ver como se faz e então fazer. Não sei se é ignorância minha, mas tenho uma dificuldade tremenda de seguir certos passo a passo que tem nos sites. No meu computador dá sempre diferente ! Hehehehe
De qq forma, muito muito muito obrigado pelo esclarecimento. Foi muita útil a tua postagem.
E desculpa meu desabafo.. rs
Um beijo no coração,
Cauê

ELAINE disse...

Olá Liz! Seja bem-vinda! Obrigada por seguir o blog! Já estou te seguindo também! Teu blog é lindo! E esta postagem sensacional! E, se você não se importar, na postagem de 2ªF, dia 13 de agosto apresentarei teu blog! Muito obrigada pela visita ao níver do blog! Significou muito pra mim..... Em datas importantes a presença dos amigos se faz ainda mais necessária! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Desculpe se não consigo visitar mais frequentemente.... Mas vou saltitando de blog em blog e, entre um e outro, vou marcando presença..... A postagem atual, vai permanecer a semana toda, excepcionalmente, por ser a semana de aniversário do blog! Nova postagem, dia 13/08, segunda-feira!
Uma iluminada semana! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

INFORMÁTICA SEM MESTRE DISSE:

Informática Sem Mestre:
18 dias atrás
Visitei o seu blog.
Visualmente, é um dos mais lindos que já vi.
Está muito bem feito.
Parabéns!!!

O que está faltando nele são mais redes sociais como o Facebook e Twitter.

Elas facilitam a subida do seu blog no ranking do Google para ser encontrado. Pesquise um pouco sobre SEO.

Tens tudo para brilhar !!!!

Informaticasemmestre.blogspot.com

Um grande abraço

www.sosimplesassim.com.br disse...

Seu blog é pura poesia, Lizete.Esses pássaros por toda a parte nos remetem a outro universo.Faz bem vir aqui.
Gostei das dicas para divulgar o blog.
Bj,
Lylia

Anônimo disse...

Muito obrigado pelas dicas. Como vê, já estou aplicando! :-)))

Ivana disse...

Sobre o texto que publiquei, fique à vontade, não é C&A, mas use e abuse, rsss

Uma ótima noite!
Bjs

Veronica disse...

Lizete, você é uma flor delicada e maravilhosa amiga, adoro ler seu blog
E se depender de mim, "Como as cerejas da minha janela" sera sempre divulgado em meus blog.

Beijo grande em seu coração e obrigada pelo carinho de sempre.

pensandoemfamilia disse...

Olá querida
Grata pelas dicas. Eu considero de grande valor os comentários sinceros dos amigos, não sei se a quantidade é tão importante.
A vida dos blogs são as pessoas que o leem, porém poucos são os que comentam. Enfim, vamos cultivando nossos canteiros que as flores brotarão.
bjs

Unknown disse...

Estou justamente na fase de divulgação mas não sou nova na blogosfera, tenho um blog espirita já bem aceito mas estou divulgando o blog pessoal e tenho feito comentários individuais, o que me faz perder um tempo precioso, justamente pela bobagem e até preconceito contra os que vem divulgar seus blogs, por isto adorei a dica do bilhetinho pronto, até vou copiar igual, posso?rsrsrs
Muito legal por aqui, certamente voltarei, bjs
http://amorinicioefim.blogspot.com.br/

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

INFORMÁTICA SEM MESTRE:

Agradeço de coração as suas gentis palavras. Eu até tenho Facebook e já andei participando por lá, mas para mim, não se compara jamais ao universo blogueiro. Na blogosfera através de amigos, encontro conteúdo, troca, compartilhamento, amizade. Não acho que o FB proporciona isso. Minha experiência. Prefiro o blog, que é onde dedico uma parte da minha vida, alma e coração.
E quanto à crescer, vamos indo devagar, mas sempre...
Abraço carinhoso!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Marilza (Vem da Terra)Vera, Anne, Ivana, Mari, fico emocionada com as palavras de carinho. É isso que sempre me incentiva na vida blogueira: sentir o amor, o carinho, o afeto. Acredito que todo ser humano gosta de receber amor, e eu não fujo à regra. Quando leio comentários assim, fico muito grata e emocionada. Obrigada meninas, de todo coração! voces são muito lindas e queridas para mim!
UM beijo em cada uma pelas lindas palavras!
E a todos voces amigos queridos que por aqui passaram, o meu muito obrigada! Trocar e compartilhar é uma grande alegria para mim!
bjs com carinho!!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Jeanne, tudo que postei aqui é para usar e abusar. Pode usar o bilhetinho sim, fiz ele pra isso! sucesso, querida!! depois passo lá, também! bjs com carinho!

Anônimo disse...

Olá querida! Fiquei feliz por conhecê-la e ao seu lindo blogue! Fiquei seguidora, claro;)
Brigada pela visita e gentileza:)
Ofereço o meu award, link e selinho de seguidor!
Volte mais vezes:)
bjinho amigo,
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Elisa T. Campos disse...

Querida Lis

Adorei estas dicas. Sempre tem muito a acrescentar no meu aprendizado. Obrigada pelas lindas palavras deixadas no meu blog. Quero te dizer que as dimensões que me levam á extases são os trabalhos de vocês. E você é uma das amigas preciosas que tenho muito apreço. És uma pessoa amorosa e cheia de encanto. Suas postagens como as do Jorge e de todos que eu sigo (cada qual com sua singularidade) sempre soam como doces sinfonias.
Sensibilizam-me com as suas escolhas sempre de bom gosto nos textos, fotos e músicas.

Vou divulgar no meu comentário, lá.

Um lindo dia para você.
Beijos.

Elisa T. Campos disse...

Querida amiga Lis
Voltei para te parabenizar.

MELHORES BLOGS DO BRASIL

Que felicidade. Um prêmio digno de ser contemplado a você.
E como você bem disse. Considera um prêmio espiritual. Concordo porque tens uma grandiosa alma.

Deus sempre ilumina as pessoas de bem.
Podes não acreditar, mas sou emotiva demais, e neste momento estou chorando de emoção e ainda com essa música que você inseriu que me toca o coração.
Obrigada por você existir.

Parabéns.
Beijos

Eloah disse...

Liz minha doce amiga, também sou sagitariana.Coincidência boa.Adorei o Post.Logo, logo porei em prática alguns informações e lições postadas aqui.Ando meio sumida.Parece que o tempo corre mais do que eu, mas estou lançando, meu Livro no dia 29 e isto tem demandado trabalho extra, porque tenho feito tudo sozinha, como configuração o design , os convites etc....Será um Livro Digital ( E_BOOK).O convite já postei no meu Blog.O livro é resultado do apoio e incentivo dos amigos blogueiros como você.Com mais tempo envio mais notícias. Bjs no coração Eloah

Cristina Ferreira disse...

Liz, quanta dica boa, muito bom!
Parabéns pelo prêmio do VejaBlog, sucesso sempre.

Bjus
*que bom que vc gostou das salinas, em breve coloco mais fotos.

Vera Lúcia disse...

Olá Liz,

Vim dar uma relida nas dicas e vi a premiação de seu blog pela Veja Blog.
Parabéns! Mais do que merecido, pois seu espaço é muito rico e encantador.

Que você continue brilhando na blogosfera!

Beijão.

Zilani Célia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zilani Célia disse...

OI LIZETE!
LEGAL TERES ESTA VONTADE DE AJUDAR OUTROS BLOGUEIROS.
LI TODO O TEU POST,ALGUMAS COISAS JÁ SABIA, MAS, TEM MUITAS QUE NÃO, ENTÃO VALEU...
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Evanir disse...

Com saudades da sua casinha virtual
estou com meus dias um pouco complicado,
mais se Deus quiser tudo volta ao normal um dia.
Desejo um feliz dia dos pais perto ou longe
da sua presença seja um domingo dos pais
de amor união e paz.
No meu blog tem dois selinhos a esquerda do blog
convido você a pegar os dois selinhos e fazer sua
incrição nos blogs onde será feito o sorteio dos blogs do Brasil.
Dia 10/09/012 será meu aniversário será feito o sorteio
de 2 livros meus.
Com os 2 selinhos você tera 2 oportunidades de ganhar.
Conto com sua colaboração ficarei feliz com sua participação.
Estou sorteando também 2 livros só para Portugal
assim me sinto mais a vontade tenho grandes amizades Além do Mar
assim como todos os blogueiros também tem.
PS:Só vale inscrição para blog.(Facebook)
Não:
Um beijo carinhoso lindo final de semana beijos,Evanir.

Cidinha disse...

Olá, Liz. Bom dia amiga! Obrigada pelo seu carinho e sua grande generosidade. Concordo plenamente com vc! Não precisamos de números e sim interagir e ser sincero com nossos amigos. Ainda estou aprendendo, e adoro poder visitar todos os amigos. Muitas vezes estou em falta pelo tempo. Obrigada pela dica! Vc é muito especial e me sinto feliz em passar por aqui. Desejo um lindo fim de semana e todo carinho! Beijos. Parabéns pela premiação!!

Anônimo disse...

Olá querida.

Sou visitante em seu blog.

Gostei demais desse cantinho, principalmente dessas dicas.

bjo

filhadejose.blogspot.com
@filhadejose
http://www.facebook.com/pages/Filha-de-Jos%C3%A9/270301263015693

Ana Virgínia

Maria Rodrigues disse...

Absolutamente excelente este post. Dicas perfeitas.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Maria

Leninha Brandão disse...

Minha querida Liz,

Sagitarianos sempre se atraem,não é mesmo?E somos assim mesmo,não gostamos de mesmice,rotina nos mata e parar também...se fico sem viajar por mais de um mês parece que vou explodir.
Gostei de suas dicas,amiga,muito boas e acertadas...você é uma pessoa de grande sensibilidade e me encanta a sua generosidade.
Quando comecei,fiz várias coisas "contra as normas",mas ninguém me alertou a este respeito,sendo que algumas pessoas me recriminaram,mas não ensinaram o correto.
Até hoje tenho muitas dúvidas e inseguranças,mas aos poucos vou seguindo...para quem não sabia nada até dois anos atrás,acho que estou bem.

Parabéns pela premiação,você merece,amiga.

Bjsssss,
Leninha

Arione Torres disse...

Oi Liz, lindo post!
Adorei a ideia!
Tenha um ótimo fds!
Com carinho,
Arione

Unknown disse...

Oi Liz querida!
Vc me conhece e sabe que eu sempre vou quando me convidam a visitar um blog!
Não acho nada demais, só não gosto de alguns blogueiros que comentam: Me segue que estou te seguindo tbm!
Aí vc olha e cadê a pessoa entre seus seguidores???!!
Mentir nunca é válido!!
Essas tais regras são uma grande BOBAGEM, o que vale é o bom senso e educação!
E se vc visitar e achar que não pode mais viver sem seguir aquele blog?! hahaha...Pode acontecer não é??!!!
Ótimas dicas, já estou divulgando meu bloguinho aqui!rs
PARABÉNS pela premiação, vc merece!!
Ah...e o dedinho tá doeeeendo!!rs
Bjks
bom domingo e
ótimo dia dos papais!

Amara Mourige disse...

Liz, maravilhoso post! Obrigada amiga por dividir e dar dicas tão importantes para nós blogueiras sem muita experiências! Mais uma vez obrigada minha doce amiga!Um feliz domingo dos papais.
Bjs
Amara

Amara Mourige disse...

Liz, minha linda parabéns pelo VEJA BLOG!!!
Bjs
Amara

Marineide Dan Ribeiro disse...

Passando pra te deixar um abraço e te desejar um lindo e emocionante domingo!

Bjusss

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Minha linda vim agradecer tua visita e teu generoso comentário, infelizmente as correntes não eram para mim mas para o meu companheiro que estava gravemente doente vindo a partir no dia 09-06 tem dois textos em junho em que me despeço dele, se quiser dá uma olhada.
Agora eu amei tua linda casa, e com certeza vou voltar, beijos Luconi

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Espero que este domingo especial dos pais tenha sido bem feliz para você e família.
Tentei colocar seu link no meu blog, mas ele é muito grande e ultrapassa a linha lateral.
Não tem importância que você não tenha conseguido ver minha entrevista. Valeu pelo interesse.

Uma ótima noite para você3.

Beijo.

arlete disse...

Olá Lizete!!!Parabéns pelo teu blog e pela pessoa que tu eis ,pronta para ajudar. O teu blog é lindo .Obrigada pelas dicas .bjos
Meu blog é dedicartesblogspot.com

ELAINE disse...

Ôi Lizette querida! Parabéns por esta postagem sensacional! Muito útil e informativa! Gostei tanto que divulguei teu post/blog em meu blog! Vai lá dar uma espiadinha.... E no Google+ também! Ótimo início de semana!
Bjo no coração!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

sonia tolfo disse...

Adorei as dicas, algumas já utilizo, outras vou tentar usar. Sigo-te a partir de agora, se espaço é muito intressante. Sou das que comntam sempre, nos encontraremos seguidamente!
Grnade abraço!

Patricia P. Galis disse...

Nota dez para este post é isso mesmo tem pessoas que se acham fazem blogs e não visitam ninguém, eu penso que gentileza gera gentileza.
Agradeço demais a forma que divulgou meu espaço me senti honrada, já estou seguindo lá tbm.

Anônimo disse...

Olá Liz
Volto para agradecer suas simpáticas palavras nos meus blogs. Foi bom receber sua visita e vou pensar seguir sua sugestão.
Beijinho e até breve

Vera Lúcia disse...


Olá querida LIZ,

Obrigada por suas palavras lá no Projetando Pessoas. Não precisava ter se preocupado tanto em ler a entrevista a ponto de ter que fazer busca no google. Isto só demonstra o quanto você é atenciosa e carinhosa com os seus amigos.

Muitíssimo obrigada!

Ótimo início de semana.

Beijo.

Priscila Ferreira disse...

Adorei as dicas!! ;)

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Uma dica de divulgação de blogs é o Portal teia,é fácil,rápido e não precisa cadastro,se quiser acrescentar ao seu texto fique a vontade .e se quiser divulgar seu blog lá é só nos fazer uma visitinha.
até mais

O Profeta disse...

Saberás que há pedras brancas na ilha
Que a raiva é cegueira à maravilha
O mar às vezes se veste de maresia
Que um amor no amar confia?

Saberás que às vezes escondo o coração à crueldade do mundo
Que o que outrora desejava agora receio
Que a minha desesperada mente combate a tua
Que a ternura às vezes morre ao meio da rua
Boa semana

Doce beijo

Sandra Portugal disse...

Amo cereja e amei conhecer seu blog!
Suas dicas são sinceras e muito úteis a todos!
Virei sempre aqui.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Eliete disse...

Liz,Parabens pelo prêmio ,fico feliz pelo seu sucesso,mais que merecido.beijod

silvioafonso disse...

.


Que nome mais lindo pa-
ra um blog...
Por que o dia dos pais
deixa o homem mais ho-
mem e a mulher mais do-
ce?

Talvez a resposta este-
ja no meu blog.

silvioafonso

Beijos,

Palhaço Poeta







.

ValériaC disse...

Oi querida, tinha lido seu post, outro dia, mas não estava logada então voltei hoje, pra comentar.

Muito válidas suas dicas, bem legal especialmente para ajudar os que estão entrando neste universo tão lindo dos blogs.

Na verdade não divulgo meus blogs, no Twitter, apesar de ter um bom numero de seguidores, no FB indiretamente os divulgo na minha página; quando se é popular nestas redes sociais pode-se trazer muitos seguidores(em números)para o seu blog,porém isso não é o mais importante pra mim, claro que gosto que venham novos seguidores, fico feliz, mas muito mais me agrada construir um blog que tenham pessoas presentes, não somente números e tudo isso leva tempo, pois eu valorizo e construo vínculos de amizades e como este é meu modo de trabalhar, percebo a importância em visitar, prestigiar o post de outros blogs, comentar de acordo com o tema proposto, vejo isso como um ponto muito forte.

Afinal, todos que escrevem, gostam de ser lidos, não apenas ter volume de comentários, mas realmente lidos, compreendidos. Isso é de fato respeitar o trabalho do blogueiro.

Enfim cada um bloga ao seu modo, o importante é colocar coração no que faz...coisa boa, né?

Te deixo um carinhoso abraço, beijinhos
Valéria

Anônimo disse...

Uma ideia brilhante Lizete!
Obrigada por divulgar o nosso blog.
Temos também um serviço de assessoria
para blogueiros sem tempo ou menos familiarizados com as ferramentas. Veja detalhes em http://www.ideiascompartilhadas.com.br/p/procuro-por.html
Concordo que blogar é um prazer e não uma disputa de seguidores e comentários.
Parabéns pelo selo
Abraços

Marites Rehermann disse...

Oi Liz querida, sempre que chego aqui encontro novidades super legais!! As suas dicas são ótimas, e concordo com você, devemos visitar e seguir blogs com assuntos que reaçmente nos interesse, com assuntos que nos fazem bem ou nos acrescentam em alguma coisa, senão fica cansativo!! Estou meio ausente, pois o TCC está me matando, mas vou sobreviver com certeza!! Quando passar este período, estarei livre para me deliciar com as minhas visitas, que tão bem me fazem!!

Beijinhos!♥

Lilá(s) disse...

Dicas excelentes, querida amiga. Quando entrei no mundo da blogosfera, já era há muitos anos comentadora de blogues que gostava de visitar, depois surgiu a vontade de ter um e assim foi. Agora só já me apetece ficar lá sossegadinha com as amizades que fiz. Tentei-o atualizar com as dicas que recolhi aqui mas, perdia imensas coisas, incluindo selinhos de ofertas muito antigas, por isso deixei-o ficar como estava, com muita pena minha claro. Obrigada por tudo
Bjs

Unknown disse...

Boa noite Liz. Obrigado pela visita em meu blogue e pelo interesse em querer divulgá-lo.
Li seu post e há pontos em que discordo e outros que concordo totalmente.
Discordo que a regra da blogosfera sobre convidar seja horrível. Eu a acho sensata. Se pessoa quer realmente uma interação e cria um blogue com este intuito, já deve se informar primeiramente de que é dando atenção que se recebe atenção.
Estes "conviteiros" raramente retornam ao seu blogue, eles apenas praticam SPAM e acumulam números, outra coisa que acho pouco interessante. Conheço blogues com mais de mil seguidores que não passam de uns 4 a 5 comentando.
Quanto aos comentários, este sim eu penso ser o ponto forte de um blogue, devem ser coerentes com o post, afinal, o blogueiro se esforçou, levou tempo para escrever e quer ser lido tanto quanto você. Por este motivo, os blogueiros ficam muito atentos a estes que deixam "seu marketing", conseguem o número que querem e nunca mais aparecem. E se existe exceções, não se pode adivinhar, portanto, para mim a regra é super válida. Eu só dou consideração a blogueiros que mostram consideração ao que escrevo.
Meu projeto não tem regras algumas para que funcione, basta querer participar. Estou na minha segunda de, espero, muitas Blogagens Coletivas que ainda virão, mas temos um grupo no Facebook para trocar ideias e divulgar Blogagens Coletivas de todos que quiserem divulgar.
Para quem tem Facebook, basta pedir solicitação de entrada:

http://www.facebook.com/groups/265133626934323/

Obrigado pelo convite e já estou lhe seguindo.
Até mais!

Portal de blogs Teia disse...

Olá Lizete.
Adorei ver meu Portal sendo indicado em seu blog de agregadores,muito obrigado,é muito importante pra mim !
Já fiz uma postagem divulgação para seu blog de agregadores,gostei muito, é a lista mais completa que já vi,coloquei um link também em minha página de dicas para blogueiros.
Muito obrigado mesmo!
Até mais

Anônimo disse...

Minha fada querida, primeiramente parabéns pelo VEJA BLOG, eles até demoraram viu, para reconhecer esse pedacinho do céu que é o seu Blog viu, você merece muito esse reconhecimento, pois sei como você abre seu coração lindo aqui para nós...compartilhando tudo o que você tem de mais lindo"sua alma encantada"...PARABÉNS...
Maravilhosa postagem de dicas, vai ajudar muito todas essas informações, obrigada por compartilhar, beijos no coração viu...

Anne Lieri disse...

Liz,passando para reler suas dicas e deixar meu carinho!bjs,

Marineide Dan Ribeiro disse...

Olá!
Estou passando pra te dizer que citei seu blog em uma postagem que fiz dirigida a blogueiros inciantes:

http://zixplus.blogspot.com.br/2012/08/primeiros-passos-para-quem-esta.html

Bjussssssssss

Anônimo disse...

Que interessante essa postagem. Estou seguindo. Se puder da uma olhadinha no meu, eu agradeço. Bjs

cadeadani.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Querida, realmente são otimas dicas, seu cantinho é bem arrumadinho.

Anne Lieri disse...

Liz,passei pra deixar um carinho e agradecer sua gentil visita!bjs,

ELAINE disse...

Liz querida! Não precisa agradecer, nem tampouco desculpar-se, minha amiga! Você merece muito mais divulgação ainda! Achei realmente fantásticas tuas dicas, como eu disse, tanto para iniciantes, quanto pra blogueiro(a)s mais antigos, pois muitos não seguem nem a metade destas dicas.... E sempre é tempo de aprender! Obrigada pelo carinho!
Terei nova postagem segunda-feira, dia 20/08. Antes, eu postava diariamente, com a maior alegria, contudo, devido a problemas de saúde, precisei diminuir o ritmo, postando agora só às segundas e quintas-feiras! Um abençoado FDS!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Toninho disse...

É o que chamo de generosidade amiga.Mas concordo que é visitando que se é visitado(às vezes).Bem como creio que a fidelidade entre os blogueiros é a cosia mais linda, pois assim que eu indico blogs aos amigos.
Carinhosamente meu terno abraço.
Grato sempre pelo incentivo para que eu prossiga em meus textos.
Deus cuida bem de voce e familia.
Bjo.

BlueShell disse...

Excelentes ideias...não vou deixa escapar! Obrigada
Bj

São disse...

Obrigada pela sinformações.
Bm fim de semana

Vera Lúcia disse...


Olá querida LIZ,

Passando para agradecer as preciosas visitas e desejar-lhe um maravilhoso final de semana.

Beijão.

Maria Rodrigues disse...

Amiga Liz passei para deixar um beijinho e desejar um excelente fim de semana.
Beijinhos
Maria

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Dicas maravilhosas!
Eu também aprendi muitas delas com a prática e não discordo de nenhuma, Liz! Parabéns!
Você já participa do agregador de links "The Best Blogs 2"? Convido você a participar. Eu também gosto muito de ajudar os amigos blogueiros como você. Esse agregador é fácil, rápido e gratuito! Passe lá e confira:
http://soniasilvino38.blogspot.com.br
Beijocas, muitas!

Arione Torres disse...

Oi Liz, vim lhe desejar uma ótima semana, bjs!

Arione Torres disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Dicas maravilhosas queridas, só agora depois de um ano aprendi como divulgar o meu blog e te convido a conhece-lo e ser uma seguidora, ficarei muito feliz!

Marineide Dan Ribeiro disse...

Vim te desejar uma boa semana, cheia de paz e realizações!

Veronica disse...

Olá querida, belo post e ótimas dicas!

Uma ótima semana para você beijo grande.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, Liz!
Voltei ao seu lindo espaço para agradecer a sua atenção.
Cuide-se, amiga! A saúde é importantíssima para que o restante dê certo. Fique bem.
Muitas beijocas!!!

MARILENE disse...

Vi seus cartões na Soninha e são belos. Aliás, percebo que tem um espaço rico em informações.Bom saber! Bjs.

Roselia Bezerra disse...

OLá, querida
Eu tenho procurado seguir as regras de boa convivência com todos... graças a Deus tem dado certinho...
Seguir blogs com poucos seguidores e que são da paz é o meu forte pois um dia eu tive esse carinho por parte de muitos que, só hoje, eu sei que já eram "grandes" na época...
Dou o que recebi de muitos...
Parabéns pelo ótimo post!!!
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

silvioafonso disse...

.


Toda véspera do dia 23 eu
seleciono as pessoas que
têm a ver com a matéria que
será, por mim, postada no
Blog , Bar do Escritor.
Por isso eu te convido a
entender o porquê das pes-
soas chorarem por quem já
foi linda e hoje luta de-
sesperadamente para não
se perder da lembrança dos
que um dia a ela se rende-
ram.

Espero por ti, com flores
da serra no DIA 23 na
COLUNA do silvioafonso
.

http://bardoescritor.blogspot.com

silvioafonso







.

Ivani disse...

passando para deixar um beijinho cheinho de saudade e carinho.
por aqui tudo caminhando para um final feliz. saudades!

silvioafonso disse...

.


Que delícia de promessa, não
sei se estenderei tapete ver-
melho ou se jogarei pétalas
de rosas na sua chegada.
- Tô vibrando com isso.
Beijos e obrigado pela amiza-
de que me dá.

silvioafonso





.

Unknown disse...

Querida amiga,

Neste mundo da blogosfera, deparei com este fantástico post que só pode ser de uma fantástica pessoa.
Assim,lá, devagarinho, vão nascendo as palavras que se soltam ao ritmo da alma e do tempo.
Visitar-me e dar a conhecer "A Sonata Vazia" será uma alegria do tamanho da minha por encontrá-la.
Abraço carinhoso!

arlete disse...

Olá Liz !!! Amei tua visita,fiquei feliz por me seguires.O teu blog alem de lindo é muito útil,para iniciantes como eu ajuda muito.Beijos com carinho!

Dedicartes

arlete disse...

Oi!! ops me esqueci a minha cidade é Rio Grande -RS

Obrigada!!!

ONG ALERTA disse...

Excelente dicas, beijo Lisette.

Unknown disse...

Olá Liz, Como vai? Está melhor? Muito obrigada pela visita no meu blog e por ser uma seguidora, nossa tô muito Feliz! Voltarei sempre ao seu, Bjs!

chica disse...

Voltei pra desejar ótimo retorno ao trabalho!!beijos,tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Anônimo disse...

Olá amiga!
Foi bom vê-la de novo lá pelo meu blog Realmente estava a estranhar a sua ausência. Espero que já esteja totalmente restabelecida e em breve nos volte a presentear com as suas postagens.
Entretanto a propósito do seu comentário sobre as praças, porque não participa no desafio? De certeza que nos poderia oferecer uma bela imagem.
Beijinhos

silvioafonso disse...

.


Foi você quem se deixou conhe-
cer indo ao Bar do Escritor,
onde uma vez por mês, a cada
dia 23 eu colaboro com um tex-
to meu.
Você e o seu marido deram pa-
ra este Palhaço e, tem vez,
Poeta, a oportunidade de sa-
ber de vocês um pouco mais.
Lindas foram as suas pala-
vras e delas eu não quero es-
quecer.

Um beijo e, não esqueça, es-
tou no blog;

http://palhacopoeta.blogspot.com

Todos os dias.

silvioafonso






.

Prof. Irivan Rodrigues disse...

Olá Lizete, como vai?

Passei para desejar uma ótima semana da Pátria.
Parabéns pelos textos. A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, e você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença!
Obrigado por fazer parte deste universo virtual, obrigado por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.
Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado:

http://www.marquecomx.com.br/

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Taty disse...

Olá boas dicas de divulgação quando começamos o blog é complicado ser conhecido mesmo mas vamos aprendendo com o tempo, eu peço pra fazerem visitas no meu blog através do face ou do skoob não curto muito entrar em outro blog só pra pedir que me visitem quando eu acesso outro blog eu comento sobre o post afinal ele teve trabalho de escrever pra eu chegar e só falar me visite, eu respondo todas as mensagens que me enviam e retribuo fazendo visitas, tem um amigo que comenta sobre o post e embaixo da mensagem diz pra visitar ele ai eu concordo, acho chato ir na pagina de alguém e não falar nada sobre o que ela postou, ficou longo meu desabafo hehe

bjos

J Araújo disse...

Olá Lizete,
Parabéns pelas dicas, achei muito interessante quando você disse dos comentários, é verdade, antes me preocupava com a quantidade de comentários nos blogs, hoje isso não me preocupa mais. Percebi que na verdade os comentaristas, na maioria das vezes, são sempre blogueiros.

Mas vejo também que mesmo não havendo comentários a leitura do blog tem aumentado. Excelente suas dicas, principalmente para quem está começando.

Bj

Feliz Natal

Cris disse...

Obrigada pelas dicas vou por em prática as q não conhecia, já coloquei meu blog na tua listinha, bjss
http://cphilene.wordpress.com/

Unknown disse...

Olá adorei as dicas, e são muito fundamentais, por favor se puder gostaria de participar da divulgacao segue meu blog! http://detudo-umpoucoo.blogspot.com.br/

Obrigada Beijos

Sandro Patrocinio disse...

Olá Lizete. Não sei como e porque vim parar aqui em seu blog, mas quero em primeiro lugar agradecer-lhe por ter criado este espaço especial. Confesso que já vi muita coisa bonita e agradável na grande rede mas fiquei surpreso, feliz e encantado com a qualidade que encontrei aqui em tudo, cultura, conteúdo e principalmente no clima de felicidade e harmonia com a vida que você consegue passar ao visitantes. Parabéns e aguarde pois em breve irei escrever um artigo sobre seu blog no que eu tenho pois seu trabalho merece.

Unknown disse...

ooolaaa , eu estava procurando dicas para divulgar o meu bolg e achei vcs e eu gostei muito do conteúdo de vcs ! parabéns !!
eu queria divulgar o meu blog ,que eu fiz com a intenção de fazer algo para as pessoas se divertirem não importando a idade .. ! e tbm quando estão sem fazer nada !kkk
se tiverem sugestões pra mim são muito bem vindas tbm ! mais uma vez parabéns pelo trabalho de vcs !
http://passatempoparaotedio.blogspot.jp/
visitem pfv !

Julia Vieira disse...

Amei!

Vejam meu blog! http://www.vida-de-garota10.blogspot.com.br/
poemas, tendência, moda, maquiagem, cabelos coloridos, estilo medieval... *-* VEJAM! http://www.vida-de-garota10.blogspot.com.br/

Santa Clara Artesanato disse...

Obrigada pelas dicas!
Já sou seguidora da Elaine Gasparetto, o blog dela é mto bom!
Se quiser venha conhecer o meu tbém, vou adorar recebê-la!
bjin

Anônimo disse...

Hello everyone, it's my first pay a visit at this web page, and
piece of writing is actually fruitful designed for me, keep up posting these
content.

Look into my web page - Http://nouveauclashofclanstriche.Blogspot.Com/

Thiago Brito disse...

Meu nome é Thiago Brito, tenho 25 anos e um blog (Blog Sereníssimo: http://ticobrito.blogspot.com.br).
É um blog de contos, textos, poemas e frases. São textos que abordam vivencias diárias. Alguns dos Contos são inspirados em historias reais. Não há um dia exato pra postagens, embora tente atualizar o blog constantemente.