sexta-feira, 31 de agosto de 2012

E o Feio que se tornou Belo...


Encontrei este texto impactante no belo   Blog da minha amiga Maria Paraguaçu. Ela possui uma sensibilidade enorme para escolher os textos que publica, e muitas vezes tenho vontade de trazer alguns para cá, tal a sua enorme importância. Confirmem:


E o  Feio que se tornou Belo ...

Na roda de amigos, entre uma cerveja e outra, o marido conta com entusiasmo sua mais nova aventura extraconjugal. Não é culpa dele afinal ser um sedutor incorrigível. Os amigos o saúdam, entre risos. Na casa de umas amigas, a esposa, que já estava a par do caso, conta-lhes a vingança que estava preparada: ao chegar em casa, o infiel se depararia com outro homem ocupando o seu lugar na cama, ao lado dela. As ouvintes a aplaudem, dando-lhe parabéns por sua trama maquiavélica.




Neste mesmo instante, em casa, o filho mais velho do casal postava em seu perfil no Facebook,  fotos da festa a que fora no último fim de semana, nas quais aparece sendo carregado, inconsciente, por companheiros menos alcoolizados. Poucos minutos depois, haveria um número recorde de amigos que "curtiriam" a postagem e deixariam comentários, a bem dizer, elogiosos. E tudo o que era, em tese, condenável, acabou sendo tratado como ação louvável e digna de aplausos.






Vivemos, hoje, o fenômeno da inversão de valores. O nosso lado mais sórdido e mais primitivo está a ser o mais aplaudido. Nas músicas, nas novelas, no cinema, nossos erros parecem estar se convertendo em motivos de orgulho. Não é raro ouvirmos de alguém que fala sem disfarçar a vaidade: "Sou vingativo como meu pai", aparentando não se dar conta de que fala a respeito de um defeito de seu ancestral.






A infidelidade, a violência e o destempero são tão exaltados na mídia que começamos a nos sentir honrados ao admitirmos que possuímos tais características; ao passo que à fidelidade, à mansidão e à prudência foi atribuído um rótulo de fraqueza, de covardia e, até mesmo do célebre "falso moralismo", uma vez que as correntes de pensamento modernas tratam como hipócrita qualquer demonstração de restrição moral.






A "malandragem", outrora termo pejorativo, hoje é o atributo dos vencedores, de quem fica por cima, e é defendida sob máximas falaciosas e cínicas que se tornaram moda: "quem não engana é enganado", "todo mundo é corrupto", "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão"... 
Enfim, nossas misérias humanas e nossa capacidade de sermos maus e baixos parecem ter graça. De repente, nossos defeitos se tornaram qualidades, sem uma explicação coerente para isso.





Nas escolas, os jovens riem da ingenuidade de professores que aceitaram trabalhos plagiados, ou que não perceberam que estes "colaram" nas provas. Maior motivo de chacota porém, são os colegas que não foram às festas porque passaram horas estudando e, ao fim, tiraram notas semelhantes; aquela minoria, formada por colegas que só pensam em estudar, que não fazem baderna, que não participam de festivais de promiscuidade nas "baladas", recebe mil alcunhas e deboches.





Qualquer semelhança com o comportamento de pais que enriquecem à custa da exploração do trabalho alheio, ou da credulidade do seu empregador (aquelas horas extras que foram declaradas em número "levemente" superior ao real, aquele pequeno desvio do dinheiro da empresa) e debocham dos companheiros que não o fizeram terá sido mera coincidência?






Em nosso tempo, nada contra a corrente aquele que defende a ética, a dignidade, o respeito. É preciso ter muita coragem para andar na contramão do mundo e permanecer fiel a valores que são tachados de retrógrados e inúteis, pois o que antes era feio, subitamente tornou-se belo, e quem não se adaptou a esta mudança, costuma ser o estranho do ninho. Ainda assim, talvez,  a sociedade, em breve, tenha forçosamente de se perguntar o porquê de todo o progresso global e todo o avanço nas mais diversas áreas se dever aos "chatos" e "certinhos" que, apesar de rejeitados, ainda movem o mundo.”






  Liziê  Moz  
    (Estudante)            
            Artigo publicado em Zero Hora, em 13/08/2012.



Lembram-se  do Processo de EMBURRECIMENTO? (que falo no post anterior?)


Não deixe que governem as suas vontades... não se torne um dos seus soldados, nesta marcha infâme...


Não deixe que te transformem em pequenos fantoches, personagens de suas histórias tristes ...


Escolha ser livre, aprenda a pensar por si  mesmo...


Seja:
Com consciência.



E entenda que este processo é totalmente INDIVIDUAL...só voce pode escolher.. mas saiba que   
Felicidade é possível SIM... e só depende de voce ...


Um beijo, com carinho...


Um excelente Fim de Semana!!! Paz e muita Luz!!!!!!

Não deixem de conferir o maravilhoso projeto do fotógrafo Paul  Close e os maravilhosos filmes de Daniel Day Lewis que indico! bjs!

113 comentários:

Maria Luiza disse...

Lizete, você também não deixou por menos o seu excelente comentário sobre o artigo de Liziê Mos que curti igualmente com a música maravilhosa que tocava.
Parabéns pela partilha. Fique com Deus e com um lindo fds! Beijos!

Maria Luiza disse...

Onde comentar sobre o ator Daniel Day Lewis, que eu me apaixonei por ele no filme: "O Úlimo dos Moicanos"! tenho o CD da trilha sonora e a usava em trabalhos na escola e na igreja, tão lindas as músicas. Sempre que volta na tv, eu vejo. Lindo emais, impossível esquecer! Adorei ! Beijos!

Patricia P. Galis disse...

Chocante e verdadeiro infelizmente, total inversão de valores.

chica disse...

Passar pelo teu blog é garantia de encantamento. Fiquei maravilhada com os posts anteriores e o belo trabalho do fotógrafo, Impressionante. E nesse aqui, sensibilidade à milhão. Lindo texto, maravilha.. Liberdade,sim sempre agindo com consciência... Adorei! beijos,tudo de bom,chica

Berço do Mundo disse...

Que mensagem linda, Liz. Nós todos, enquanto sociedade, pagaremos um preço alto por toda essa inversão de valores.
Um fim-de-semana luminoso.
Ruthia d'O Berço do Mundo

Ivana disse...

Oi Liz
Uma ótima escolha, um belo texto que me fez refletir sobre vários aspectos, quanto podemos aprender com os amigos!!!
Que projeto maravilhoso do fotógrafo Paul Close, fotos belíssimas, e vou conferir mais fotos no site indicado.
Não é por acaso que o ator Daniel Day Lewis está sendo premiado como melhor ator do Planeta, dois anos se preparando para um único filme, muito merecido!!!
Gostei muito das novidades trazidas neste post, um beijão!!!
Um ótimo fds

Unknown disse...

Continuo a maravilhar-me com tanto encanto que se encontra neste blog, e cujos textos são o espelho de uma sociedade que se vangloria dos e com os fracos. É a pertença a grupos onde vão buscar mais força...Sinal da fraqueza das sua atitudes.
Parabéns Liz
Bom fim de semana
Bjis

Anônimo disse...

Tocou na ferida da humanidade minha irmã, falando dos valores que damos nas virtudes e nos defeitos, realmente os valores estão invertido, e o que mais me apavora, é ver os jovens escutando e curtindo nos seus carros aquelas músicas de Funk no último volume, meu Deus, e como pode ouvir aquelas músicas contendo cada letra absurda, e vejo nas portas da escola a molecada com celular só tocando aquilo, eu fico muito chocada, que adultos teremos daqui alguns anos, que rumo teremos sem valores corretos???
Belíssimo texto, embora a mulher citada prefere se rebaixar errando igual ao marido, geralmente isto acontece porque ela vai atrás das "amigas" né...mas existe milhares de exemplos na sociedade mostrando como decaímos como seres pensante...daqui a pouco os "animais" terão mais censo do que nós...
Adorei as fotos, também me emocionou muito, como somos "ricos" e não percebemos, o pior queremos mais e mais...
Gostei de saber do seu ator preferido, vou ver os filmes indicado, embora eu ainda não assisti A delicadeza do amor, não deu tempo menina, estou doidinha aqui viu, mas vamos que vamos, parabéns pela postagem, amoooooooo vir aqui viu, você já sabe né...xeros querida.....

Unknown disse...

Oi minha querida Liz!
Adorei o texto e sua mensagem!
Eu sempre digo ao meu marido que caráter não faz curva!!! Não existe mais ou menos caráter, ou se tem ou não se tem!!
Devemos ensinar aos nossos filhos, que uma coisa não deixa de ser errada só porque nos traz alguma vantagem e a melhor forma de se fazer isso é com exemplos!!
Bjks com muito carinho!

Amara Mourige disse...

Liz,não sei nem o que comentar diante dessa lindíssima postagem!Infelizmente cheia de verdades!
Belíssimas fotos do fotógrafo Paul Close! A triste realidade da África!
Amiga, parabéns pelo o belo post!!!
Bjs
Amara

Anne Lieri disse...

Liz,eu adoro a Paraguassu tb!Uma msg preciosa que o mundo precisa ouvir e voltar a ter valores como antigamente em que só a palavra de um homem já valia!Amei te ler e desejo bom fim de semana!

Marineide Dan Ribeiro disse...

Muito boa mensagem...é exatamente isto mesmo amiga!
Tenho nojo de assistir certos programas, tal é a permissividade com coisas absolutamente imorais e inaceitáveis...
Só não fico mais preocupada porque sei que, tudo nesta vida tem um fim...Para que uma coisa se esgote ela tem que percorrer todos os caminhos possível, até chegar no ponto de partida novamente.
A era da imoralidade ainda não se esgotou mas está com seus dias contados...Quem viver verá! É que as coisas não acontecem rapidamente...o processo é lento mas constante...Essa era está se esgotando (graças a Deus!

Beijos e bom fim de semana querida!

Que bom que vc não viu as propagandas dentro do meu blog. Eu também não estou vendo no seu. Mas, não é sempre que elas aparecem. Fiquei até pensando que era vírus do meu PC mas não é. No facebook é pior. Elas são mais invasivas...

Beijão

Toninho disse...

Pois é Liz, voce nos trouxe um tema muito importante que merece uma séria e profunda reflexão.Os fantoches, os Gersons, apologia a malandragem.Vivemos sim uma total inversão de valores e muitas alimentadas não so pelas ruas e praga da TV, mas pelas familias perdidas na arte de educar e cuidar.Basta um olhar mais atento para comprovar todas as ilustrações aqui inseridas.O que mais se ouve é alguem dizer, que esta muito dificil criar um filho.Será? Claro que temos de olhar para a facilidade e velocidade da informação e liberdade imposta para tudo que não presta.Tenho assistido triste o caso das festas de baladas e vularização do corpo feminino em muitas bandas, principalmente nas de Axé e pagodes de pessimo gosto.Inclusive em algumas cidades já estão proibindo as autoridades de contratarem certas bandas pelo deserviço que oferecem..
Bem grato sempre pelo carinho em especial deixado no blog da nossa Soninha.
Fique com Deus minha amiga e que Ele cubra de bençãos toda sua familia.
Meu abraço e belo fim de semana.
Bjo.

Mona Lisa disse...

Um post de LUXO!

Infelizmente, os valores morais e cívicos deixaram de ser uma prioridade!

Beijos.

Cidinha disse...

Olá, Liz. Que maravilha de texto! Uma grande verdade e reflexção nesse nosso tempo. Tudo isso é lamentável em questão de valores. São leis de respeito e dgnidade que devem prevalecer para o nosso bém e de todos. Parabéns Liz! Obrigada pela partilha. Obrigada também pelo carinho da visita! Adorei as fotos De Paul Close. Lindas! Beijinhos e feliz domingo.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Sim Liz os valores se inverterão, trocaram a liberdade pela libertinagem, vale a lei do mais forte, tirar vantagem em cima do mais fraco é aplaudido, é a inversão das leis de amor que tanto Cristo pregou, excelente postagem, beijos Luconi

Sandra Mitsue disse...

Oi Liz...
Tudo que é Lindo merece ser compartilhado...Parabens a você que tão bem ilustrou a postagem da Paraguassu....Belíssimas fotos do fotografo Paul Close...Amei!
Otimo domingo e uma Maravilhosa Semana!
Beijos!
San....

Cristina Ferreira disse...

Que texto lindo e verdadeiro, e muito real nos dias de hoje.
E as fotos que você escolheu para o post são belissimas.

Bjus e um feliz domingo.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga absolutamente brilhante este post. Como é triste ver toda esta inversão de valores.
As fotografias são incriveis.
Boa semana
Beijinhos
Maria

manuela barroso disse...

Oh Minha querida!
...e que bom voltar a ver-te!
E como sempre arrasas com um assunto que tem tanto de polémico como de oportuno.
São os tempos, ou são as mentalidades distorcidas? Se caminhamos para uma era de mais perfeição ainda, onde param as consciências que ajudem a rasgar as almas? Se a atitude de cada um lhe pertencer porque escolheu é o seu livre arbitrium mas desde que não colida com terceiros...Mas fazer dos seus hábitos , bandeiras negras, é ensombrar mais a luz já de si tão ténue! E os exemplos , onde estão? Lamento não os pais, mas de quem nasceu sem norte!
Para ti, minha querida que vieste para acordar consciências, o meu aplauso, a minha eterna admiraçao.
O meu enorme abraço, numa imensa paz e carinho!

Ivani disse...

Oi Liz minha querida amiga, saudade de vir aqui, saudade de você.
e me deparo com essas maravilhosa postagem, que voce soube tão bem finalizar.
as fotos são lindas, perfeitas, e seu texto também repleto de sabedoria e vontade de ajudar.
isso é tão importante Liz! vontade ade ajudar, de estender a mão, de colocar algo de bom na cabecinha dos jovens.
vontade de viver em um mundo melhor, e para isso voce escreve e mostra "o que" seria um mundo melhor.
importantíssimo esse teu interêsse em abrir os olhos, ensinar, mostrar...
parabéns amiga, linda postagem, tenha uma semana feliz!

ONG ALERTA disse...

Excelente poetagem o que falta realmente são valores de vida...beijo Lisette.

Eloah disse...

Querida e linda amiga Liz, as vezes também me sinto uma estrangeira neste mundo.O errado parece que prevalece.
Teu Blog lindíssimo, doce, perfeito.Encanta!!.
A Paraguassú é uma mulher extraordinária.Parabéns as duas.Tenha dias maravilhosos.Bjs no coração.Eloah

ELAINE disse...

Lizete querida! Você é um encanto de pessoa! Gosto muito de você! Não corre demais, rsrsrs, olha o stress... Da mesma forma, se precisar de mim, dá um gritinho, rsrsrs! Adorei teu post! Já havia lido lá no Blog da Maria! Concordo e assino embaixo! Realmente os valores estão invertidos... E pra coisas voltarem ao normal...
Hoje, 03/09, tem post novo!
Um abençoado início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

brisa48@bol.com.br disse...

Amiga Boa Tarde
Me me faça um favor entra no meu blog e me diga se vc esta tendo dificuldade em entrar. Uma feliz semana. Com carinho.
Ana Brisa

brisa48@bol.com.br disse...

Amiga Boa Tarde
Me me faça um favor entra no meu blog e me diga se vc esta tendo dificuldade em entrar. Pois tirei aquelas letrinhas porque algumas pessoas não estavam conseguindo deixar recadinhos. Uma feliz semana. Com carinho.
Ana Brisa

ValériaC disse...

Excelente texto amiga...vejo com muita tristeza esta inversão de valores acontecer com tanta frequência na vida de tantas pessoas, especialmente hoje em dia.

Tudo, especialmente a mídia em geral, sejam as composições musicais, a TV, a internet, favorecem estas distorções, pois não estão interessadas em que as pessoas fiquem inteligentes, conscientes, mas sim que sejam fantoches que sejam manipulados livremente e colaboram pra perpetuar péssimos exemplos, nos mais diversos setores e infelizmente o povo entra nesta "onda" e nem se dá conta do quanto estragam sua própria historia.

As pessoas precisam repensar muito bem seus valores, em como conduzem suas vidas, para que sejam livres, para que de fato, respeitem uns aos outros.

Com certeza em muitos momentos me sinto uma completa estranha no ninho!

Boa semana querida, beijinhos
Valéria

arlete disse...


olá Liz !!!.Tudo que colocaste neste post é realmente uma triste verdade,os valores estão inversos.Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Um ótimo aprendizado para nossa vida e conduta pessoal. Beijos.

Élys disse...

Querida Liz,
Está, de fato, infelizmente ocorrendo uma inversão de valores, onde a mídia vem dando destaque e com isso colaborando para que assim continue. Devemos ser livres, mas com a consciência de que o bem deve sempre prevalecer.
Beijos, querida amiga.
Élys.

Unknown disse...

Oi querida Liz, só passei pra te deixar um abraço apertado!
Bjks

Anônimo disse...

Liz, passei para te deixar um beijo de flores, tenha uma linda semana querida, até a volta...

Fê blue bird disse...

Amiga Liz aplaudo de pé este excelente texto de Liziê Moz, nada mais verdadeiro infelizmente, por isso as sociedades estão tão doentes e carentes de valores.
Claro que também estou de acordo de que a felicidade só depende de nós e das nossas escolhas.
Quanto a Daniel Day Lewis o que mais posso acrescentar se ele é também um dos meus actores preferidos:)

beijinhos

Lilá(s) disse...

Um tema muito importante que merece uma séria e profunda reflexão. Diz-me muito este assunto, sinto que o meu filho tem muita coragem para andar nesta contramão do mundo, sei que permanece fiel aos valores que lhe foram incutidos, tem resistido e mantido a sua postura muitas vezes á custa da galhofa dos colegas. Hoje com 26 anos, já não o vejo excluído, antes pelo contrário , bem aceite e os amigos respeito a sua postura. Sei que foi á custa de muita luta e força interior, por isso tenho muito orgulho nele e na educação que demos em casa.
Obrigada por estas excelentes postagens.
Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Lizete
Hoje abri o post com o seu Blog...
Vc sugeriu e teve a recompensa...
Quantos bons valores vc fala ao mesmo tempo!!!
É um dano moral, emocional e espiritual o que vivemos hoje... Numa sociedade onde a balança está pendente para o lado do que seja na "crista da onda" e a favor do egoísmo...
Muito boa a ilustração que concatenou bem suas ideias em favor do Bem e da paz!!!
Estou indo pra uma Missão além fronteira e só retorno daqui a um mês...
Passando hoje pra informar para que vc não fique preocupada com o meu "sumiço", viu???
Entretanto, deixo post programado em todos os Blogs...
Na volta, retribuirei os comentários deixados, se Deus quiser!!!
Fiquemos com a Deus da paz!!!
Bjs fraternos

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...



INEIFRAN VARÃO comentou:


Oi Liz, sempre q vou ao seu blog, tento comentar usando a conta do google... não consigo. Devo dizer que, além da suavidade da música de fundo, a ternura das palavras e o próprio layout cativam a quem visita. Parabéns! Bjs

Ineifran
Educação - Uma chave universal !
http://ineifran.blogspot.com
http://resendecidadepoesia.blogspot.com.br/

Bergilde disse...

Olá Lizete!
Realmente dá gosto visitar seu espaço.Parabéns pelas escolhas!Abraços,

Luna Di Primo disse...

muiiiito legal esse post... a inversão de valores está perigosa para a humanidade... bjuuu menina até

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Ineifran, muito obrigada pelas lindas palavras e pelo imenso carinho... só podia vir de um poeta lindo como voce... sim, já havia passado no seu blog e lido algumas de suas lindas poesias. Logo passo lá para te rever! fiquei muito emocionada e grata! obrigada, de todo coração!!!


Um beijo enorme, com carinho!!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Ruthia, do Berço do Mundo, obrigada querida, pelo carinho!! logo passo pra te ver, lá no seu blog!

Um beijo com carinho!!

brisa48@bol.com.br disse...

Boa Noite!
Que vc tenha um belíssimo feriado! Recheado de sorrisos, alegrias,bjusssss
Ana Brisa

Unknown disse...

Me gusta mucho tu Blog, felicitaciones y un gran saludo desde:
http://leyendas-de-occidente.blogspot.com/

ELAINE disse...

As tuas postagens sempre são sensacionais! Cheias de sensibilidade, inspiração, bom-gosto, inteligência.... E não tô bajulando, não, viu? Parabéns pelo post lindo e muito inspirado! Dei uma passado no do Daniel, que eu admiro muito também e ficou um arraso! Desculpe a demora em visitar!....
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Arione Torres disse...

Oi Liz, que post lindo!
Devemos ser livres e ter nosaas próprias escolhas!
Tenha um ótimo fds, bjs!

Veronica disse...

Olá Lizete sobre seu comentário, o leve sotaque espanhol de seu pai
Recitando Castro Alves que coisa linda devia ser!

Muinha querida um post agradabilíssimo de se ler, e essa musica de fundo, toca também na alma
E agrada o coração!! Um bom domingo de paz beijo grande.

Rosane Castilhos disse...

OI MINHA DOCE AMIGA!!!
SAUDADE DE PASSAR AQUI E ME ENCANTAR COM TANTA ENERGIA E SABEDORIA. VOCÊ REALMENTE É MUITO ESPECIAL, ESCREVE COM PROPRIEDADE TUDO O QUE ESCOLHE COMO TEMA PARA SEUS POSTS. ANDO ME PERGUNTANDO O QUE É BELO, O QUE É FEIO... A BELEZA PARA MIM NÃO TEM NADA A VER COM ESTÉTICA, BELEZA VEM DA ALMA, VEM DE DENTRO.
VOCÊ É LINDA, TEM AQUELA BELEZA QUE PERPETUA, BELEZA NOS SENTIMENTOS E NOS VALORES.
BEIJO MEU E UMA LINDA SEMANA QUERIDA!

tecas disse...

Querida amiga Lizete, passar pelo seu blog é entrar no paraíso. faz.nos refletir com as suas citações (reflexões) textos. Magnificamente belos.
Beijinho amigo e uma flor.

ELAINE disse...

Liz querida! Como você está? Tudo bem? Sem muita correria? Passando pra respirar a calma de teu blog e desejar Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Ivana disse...

Hei...cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!!!
Bjs

Toninho disse...

Para lhe desejar uma bela semana, onde haja paz e muita alegria no seio da familia.
Abraços amiga.
Bjo.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Lizete, que belo trabalho. Realmente os valores foram invertidos. Mas internamente temos de ter essa consciência crítica e conviver com tudo isso. A responsabilidade é grande.
Abraços!

Elisa T. Campos disse...

Querida Liz

Um lindo compartilhameto.Um grande texto acompanhado de grandes ilustrações.Encantei-me do início ao fim .Reflexivo e de grande sabedoria tanto quanto o trabalho da querida Paraguassu. Me chamou a atenção também as figuras das camisetas. São trabalhos feitos por você?Maravilhosos.

Infelizmente hoje os valores estão invertidos. Não gosto de falar neste assunto, mas os exemplos são vários ,e em tempos de eleições, quantas promessas e promessas. Acreditamos como fantoches, o elegemos e o que eles prometem deixam muito a desejar. Oferecer á população uma qualidade de vida mais dígna é utópica.E assim vai. A violência, a imoralidade se acentuando.Basta sair e andar pelas ruas da cidade para ver tanta degradação.
Precisamos de muita luz.
Ainda podemos sonhar com um mundo melhor?

Um lindo dia para você.
Beijos

manuela barroso disse...

Minha querida,
Venho deixar-te o meu abraço na tua ausência que é tão ausente!
E entretanto ouço esta música feita de luzes e paz
Terno abraço

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Olá Liz,
Adorei seu blog, muto bonito, delicado e com um conteúdo riquíssimo.
Parabéns.
Abraço
Cristiane

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Estive ausente pois uma trombose me levou para a UTI. Mas já estou em casa e me recuperando. Saudade de você. Beijos.

Arione Torres disse...

Oi Liz, vim lhe desejar uma ótima semana e um bom domingo, beijos.

Eliete disse...

Liz, que reflexão profunda e infelizmente verdadeira para os dias de hoje. Soubeste selecionar e nos presentear com ela.bjs e um ótimo final de semana.

Marites Rehermann disse...

Sequer tenho palavras para definir este post, o texto por sí só já diz tudo...inversão de valores! Continuamos firmes na luta pelas mudanças, que devem começar dentro de cada um de nós!

Paz e luz no seu fim de semana, querida Liz!!
Beijinhos!!♥

pensandoemfamilia disse...

Olá
Está sumida, dê notícias.
Bom domingo primaveril
bjs

Anônimo disse...

Minha flor, estou com saudades, cade você querida???me da um sinalzinho de fumaça viu...xeros de primavera para ti...

Anônimo disse...

Liz minha querida irmã,

Maravilhosa mensagem!!!
Muito importante e atual, pois realmente os valores estão invertidos e muitos ainda não tem consciência de algo tão grave.
Todos estamos neste planeta para aprendermos, crescermos e amadurecermos em nossas atitudes e posturas diante de tudo que nos é apresentado na vida, mas acredito que dentro de cada um, se encontra a “semente” de sua verdadeira essência.
Infelizmente estes irmãos que se deixam seduzir pelas palavras pobres, gestos pequenos e fúteis, etc......ainda não se encontraram e nem sabem qual o seu papel neste Universo infinitamente sábio e perfeito......são pessoas que se perguntarmos qual o propósito da vida delas, e porquê estão nesta existência, não conseguem responder, pois são muito limitadas e ainda não se encontraram.
Ao passo que o Ser humano que procura trabalhar suas habilidades e seu potencial nesta existência, não se permite envolver por energias tão pequenas, pois dentro dele pulsa firme e forte uma pequena parte da centelha divina, fazendo com que ao ter contato com ela, flua toda sua Força interior.
E quando estamos na nossa Força e em nossas Verdades, somos capazes de discernir tudo que está acontecendo á nossa volta.

Parabéns querida, pela Maravilhosa postagem, um grande beijo em seu coração!!!!


*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Lindo post!
Olá , o seu blog é maravilhoso!Vim te visitar e seguir!Por favor venha me visitar e se gostar seguir também.
Eu gostaria muito de ser sua amiga...
Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

MEU BLOG: http://euzizi.blogspot.com.br

BEIJINHOS EM SUA ALMA...

brisa48@bol.com.br disse...

BOM DIA
AMIGA PASSANDO PARA TE DESEJAR UM MARAVILHOSO DOMINGO. ESPERO QUE VC ESTEJA BEM.POIS VC ESTA SUMIDINHA.
UM BEIJINHO.
ANA

Toninho disse...

Aá deu saudade.
Vim lhe desejar que esteja otima.
Uma bela semana a voce com todas alegrias e paz no coração.
Um carinhoso abraço amiga.
Beijo.

Maria Rodrigues disse...

Lizete passei para desejar um excelente fim de semana e deixar um beijinho.
Maria

Arione Torres disse...

Oi Liz, vim lhe desejar uma maravilhosa semana, bjs e fica com Deus!!!

Eliete disse...

Liz, amiga sumidinha. Como sempre(não me canso de te falar) suas postagens são maravilhosas. tudo é perfeito: os temas e as imagens.
È um prazer e ganho em sabedoria toda vez que consigo passar por aqui.bjs

Rozani disse...

Oi, minha amiga!
Quanto tempo, né!? Seu blog está maravilhoso!Ele está mais bonito.Amei! Estou voltando a postar filmes.Vamos ver até quando.Estou com muita saudade sua. Peguei o selinho do seu blog para colocar no meu.Seu blog está fantástico. Bjs e muita saudade, Rozani

Arione Torres disse...

Oi Liz, lindo post! Muito lindo mesmo!
Vim lhe desejar uma ótima semana, Bjs e fica com Deus!

ELAINE disse...

Lizete querida! Como você está? Tô com saudadinha.... E vamos nóis... Estou novamente pedindo teu voto; desta vez para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos!
Ótimo final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Maria Rodrigues disse...

Passei para deixar um beijinho e desejar uma excelente semana.
Maria

Lúcy Jorge disse...

Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!
 
_..._ ..._(... (  ...).._
  (_....__..._) _(.. (  ...)
  /(_...._)(_...._..._)\
 // / / / / | \ \ \ \
 / / / / | \ \  \
/ /  /  /  | \  \  \
♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
 ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
´´´¢/Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
´´ /...\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
´¢/ ๑۩๑ \♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
¢/¨๑۩۞۩๑_\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Que o Senhor Jesus vos abençoe e vos guarde!

Te espero no meu cantinho, a propósito, se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite, retribuirei o gesto.

***Lucy***

Alessandra disse...

Oiiiii Liz,
Há tempos que não vinha aqui, já estava com saudades.

Lendo seu post E o Feio que se tornou belo...
Imagine todos os dias tento conversar com meus alunos a respeito de nossos valores, dignidade... enfim
Imagino também como será difícil criar e educar um filho.

beijos e sucesso.

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria amiga Lizette
Aproveito uma folguinha... me lembrei de VC...
Lindo post cheio de auto estima que produz todos esses movimentos da alma que vc nos mostra com ternura...
Bjs de paz

arlete disse...

Olá Liz .Agora eu sei porque estavas ausente.Espero que teu familiar se recupere logo, e que voltes nos encantar com as tuas lindas reflexões. Beijos

arlete disse...

Olá Liz!Agora entendi a tua ausência
.Espero que teu familiar se recupere e que voltes logon senti a tua ausência .Eu queria te presentear com um

Ivani disse...

Oi Liz, deixo aqui meu beijo com todo meu carinho.
saudade de você.
espero que tudo esteja se normalizando por aí.
que Deus abençõe voce e toda sua familia, sempre.
um grande abraço amiga.

manuela barroso disse...

Minha tão querida amiga,
Nunca é demais passar por aqui e matar saudades. Os tempos vem e vao como as ondas , os ventos. Depois a calma de novo.
E depois de ler algo mais para te sentir mais perto, queria dizer-te que perante tantos atributos de um extraordinário ser humano, partilhando e transmitindo tantos valores, escrevendo com uma pureza de alma incandescente, tenho num dos meus blogs um selo que me ofereceram também e que muito me alegrou- O Prémio Dardos. Alegra.me porque dignifica. E isso é o que simbolizas para mim: um exemplo de amor ao próximo e um ser humano extraordinário.
Que ele seja mais um elo da nossa amizade.
Terno abraço e tudo de bom para TODOS!

Unknown disse...

Olá, desculpe a demora, mas ando dando prioridade ao blog Eu bipolar buscando a paz que ainda está na fase de divulgação. Hoje aproveito um tempinho pra colocar as visitas em dia. Feliz por compartilhar este espaço acolhedor. beijos

Toninho disse...

Minha amiga sentindo sua falta e saudades.
Desejo que as coisas estejam encaminhadas com a saude na familia no caminho do sucesso e retorno da paz.
Um bom fim de semana a voce.
Meu terno abraço.
Beijo.

Lilá(s) disse...

Não consigo comentar na mensagem por isso comento aqui. Desejo as melhoras do familiar, e deixo um beijinho com muita saudade, os seus posts são sempre maravilhosos e enriquecedores.
Bjs

Unknown disse...

Liz querida, como vc está?!! Tá tudo bem??!!
Saudade de ti, espero que tudo esteja indo bem...
Deixo um beijo, um abraço apertado e e o desejo de um ótimo final de semana pra vc!!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá Boa tarde! Participo da Teia dos Blogs e me chamou atenção as suas dicas para blogueiras iniciantes, li todas achei importantíssimas não só para as iniciasnte como pata todos blogueiros e blogueiras. Conhecedo teu blog e tuas postagens, é impossivel sair sem seguir. Já estou ficando e com certeza voltarei outras vezes. Convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma linda tarde e uma semana abençoada.

Arione Torres disse...

Oi querida Liz, aguardo sua volta! Que tudo se resolva e você volte para nós!
Tenha uma ótima semana, bjs!

Arione Torres disse...

Oi Liz, passando para lhe desejar uma ótima semaan e um bom feriado, aguardo sua volta, bjs!

Denise disse...

Tudo aqui é lindo, fiz um agradável passeio e saio levando comigo a leveza que vc transmite, Liz!

Boa semana!
bjo

Toninho disse...

Liz como esta voce amiga?
Tudo bem com a familia.
Dê noticias.
Um abraço de paz e luz.
Bjo.

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Elisa T. Campos disse...

Liz, querida amiga

Estou com muita saudade.

Gosto de vir aqui pois seu espaço tem uma grande energia de luz. Estou orando para que tudo fique bem com você e os seus. Também passei por problemas de doença com parentes, mas tudo é transitorio e o sol logo volta a brilhar.

Fique bem
Um bom final de semana
Beijos.

Unknown disse...

Olá querida, espero que estejas bem. Quero lhe deixar um abraço bem apertado, cheio de carinho e um grande beijo minha amiga!
Estou meio sumidinha da blogosfera mas sempre me lembro de ti e mentalizo coisas boas pra vc e sua familia. Saudades!
Bjks

Maria Rodrigues disse...

Amiga Lisete espero que o seu familiar que estava doente esteja melhor. Hoje passo especialmente para desejar um Natal feliz.
Beijinhos
Maria

Lilá(s) disse...

Que saudades querida amiga, espero que tudo esteja bem.

‎.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•★♥ Hoje venho desejar saúde, paz, amor e muita alegria... FELIZ NATAL!

Beijinhos

pensandoemfamilia disse...

Desejo que tudo melhore e que seu Natal seja feliz junto aos seus.
saudades,
bjs

Elisa T. Campos disse...

De repente tudo lume

De
flores
alvas

traz
muita
paz

E
frutos
rubros

com
cores
d'amor

São as cerejas de tua janela que vem te dizer OLÁ !

Querida amiga
Desejo um 2013 cheio de luz

Feliz
Ano
Novo

bjs.

ONG ALERTA disse...

Espero que esteja tudo melhor em sua família muita luz beijo Lisette.

Unknown disse...

Liz,
Entro e sinto o vazio!
A música me arrepia na sombra da noite.
Abraço de muita luz, amiga!

Anônimo disse...

Minha querida Liz!

Entro.
A casa está vazia mas cheia de ti.
A tua mensagem permanece no silêncio
branco da paz e na melodia azul do céu sem estrelas. Volta logo.
E que Deus esteja contigo!
O meu carinho num enorme abraço!

Manuela Barroso

Anônimo disse...

Minha querida Liz!

Entro.
A casa está vazia mas cheia de ti.
A tua mensagem permanece no silêncio
branco da paz e na melodia azul do céu sem estrelas. Volta logo.
E que Deus esteja contigo!
O meu carinho num enorme abraço!

Manuela Barroso

Alessandra disse...

Feliz 2013!!!

Toninho disse...

A preocupação é se está tudo bem com voce,se os trasntornos passaram. Estamos aqui para estar com voce amiga.
Desejo que esteja trilhando pela paz.
Deus cuida de voces.
Meu terno abraço de luz.
Um bom fim de semana amiga.
Bjo.

Unknown disse...

Liz!
Estou á sua espera!
Mas descanse ou divirta-se ou esteja soment!1
Beijo de paz!

Unknown disse...

Liz!
Estou á sua espera!
Mas descanse ou divirta-se ou esteja soment!1
Beijo de paz!

Unknown disse...

Liz!
Estou á sua espera!
Mas descanse ou divirta-se ou esteja soment!1
Beijo de paz!

Elisa T. Campos disse...

Oi Liz

Que saudades, querida amiga.
Muita força e dias repletos de luz.

Beijos.

Anônimo disse...

My wife and i got very thankful that Jordan managed to [url=http://www.fakeok.com]fake oakleys usa[/url] do his studies because of the precious recommendations he came across when using the blog.[url=http://www.fakeok.com]fake oakleys usa[/url] fake oakley sunglasses , It is now and again perplexing to just choose to be making a gift of key points that many others might have been trying to sell. So we take into account we need the website owner to give thanks to for this. Those explanations [url=http://www.fakeok.com]fake oakley sunglasses[/url] fake oakley sunglasses you've made, the simple web site fake oakleys wholesale fake oakleys for sale navigation, the relationships you make it easier to engender - it's got all exceptional, and it's really helping our son in addition to the family feel that that concept is thrilling, which is certainly especially vital. Thanks for everything!

Toninho disse...

O que incomoda é esta falta de
noticias.
A ausencia tem destas coisas.
Desejo que esteja bem e na paz.
Um carinhoso abraço amiga.
Bjo.

António Je. Batalha disse...

Algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e vim fazer uma visita, vou deixar uma cerejinhas, e uma semana muito boa.
António.
Ps. Meu blog é o Peregrino E Servo.

Anônimo disse...

I truly wanted to post a simple note in order to thank you for those [url=http://www.parissaclongchampfr.com]sac longchamp[/url] great tips and tricks you are sharing at this site.[url=http://www.parissaclongchampfr.com]sac longchamp pas cher[/url] sac longchamp pas cher My particularly long internet look up has at the end been rewarded with professional tips to go over with my partners. I 'd [url=http://www.parissaclongchampfr.com]longchamp pliage[/url] longchamp pliage declare that we readers are sac longchamp pas cher sac longchamp rather lucky to live in a decent community with very many awesome individuals with good tricks. I feel quite lucky to have seen the webpages and look forward to really more enjoyable minutes reading here. Thanks a lot once again for everything.

Anônimo disse...

I simply wished to thank you very much once again. I'm not certain the things that I would have done without the entire [url=http://www.tomsshoesoutlet-us.com]toms outlet usa[/url] secrets provided by you on this field.[url=http://www.tomsshoesoutlet-us.com]toms shoes[/url] toms shoes outlet ,Completely was a fearsome matter in my opinion, but understanding this professional way you processed it made me to leap for fulfillment. Now i am thankful for your work and in addition have high hopes you are aware of an amazing job you are providing [url=http://www.tomsshoesoutlet-us.com]cheap toms outlet[/url] toms outlet ducating toms outlet toms shoes outlet people all through your site. Most probably you have never met any of us.

Unknown disse...

Olá querida Liz, espero que se encontre com o coração cheio de paz...sei que está ausente por necessidade, mas quero dizer que sinto saudades e tbm quero lhe deixar um abraço bem apertado com muito carinho!
Quando e se, voltar a escrever ficarei muito feliz, mas até lá, saiba que sempre me lembro de vc e mentalizo coisas boas pra vc e sua familia!
Mil bjks minha amiga e até breve!

Unknown disse...

Olá Lizete,
tema forte que você trouxe, infelizmente, mais que verdadeiro.
Viver, hoje, é muito difícil, parece uma equação de Matemática, daquelas complicadas de quando éramos mocinhas. As lutas e tentações são constantes, encaminhar nossos filhos é tarefa árdua no meio de tanto labirinto.

bjo e boa semana

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiga querida!
Vim saborear essas cerejas maravilhosas que partilhas conosco.
Sinto muito pela sua perda. Que Deus possa confortar seu coração!
Dei uma passeada pelo seu espaço que continua lindo demais.
Um domingo cheio de paz!
Beijocas!

Unknown disse...


thank you

سعودي اوتو