quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Espiritualidade com Equilíbrio, uma bela composição!



Em primeiro lugar, tudo o que escrevo aqui não é pessoal, não é dirigido a ninguém em particular e sempre, tudo o que escrevo, serve para mim, em primeiro lugar. Leia sempre com a ponderação da mente: " Aquilo que é bom para mim, eu deixo entrar. Aquilo que não é, eu deixo do lado de fora."
Tudo que aqui escrevo expressa tão somente  a minha visão. Voce poderá expôr a sua através dos comentários. Compartilhemos.

Hoje o mundo está passando por  uma grande transformação, por uma grandiosa mudança de ciclos. Atingimos o ápice do materialismo. E as pessoas começam a se voltar para o seu lado mais espiritualista. Com isto, aumenta a cada dia mais o número de pessoas atrás de leituras e de lugares que possam lhe conduzir para este lado mais espiritual. A busca por algo que possa lhes trazer mais paz, mais harmonia, mais tranquilidade diante das dificuldades  que, às vezes,  encontram em suas vidas.
Mas é necessário e imprescindível também que, neste mesmo momento, haja e se encontre o equilíbrio interior. Ao começar a ler livros e textos de auto-ajuda, ou a frequentar igrejas, templos seitas e outros, é necessário que as pessoas saibam ler, ouvir e apreender de forma comedida, ponderada e saudável para a mente. É preciso aceitar que ninguém muda da noite para o dia. Nem a si mesmo, nem os acontecimentos ao seu redor.



 Carl Jung  e Freud diziam que "para possuir uma mente psiquicamente sadia é necessário, em primeiro lugar, aceitar-se como voce é."
Se amar, se respeitar, se compreender, se conhecer, se aceitar. Estes devem ser os primeiros passos para que se comece o trabalho de auto-conhecimento, exploração, aceitação, e consequentemente, de revolução e mudança interior.

Toda forma de mudança deve ser gradual. Não criar falsas expectativas, não criar cobranças, não criar na mente auto-punições. Isto é muito importante. Novamente: se ame, se respeite, em primeiro lugar.

Mas como disse Clarice:






Somente pessoas imaturas  em sua forma de pensar não conseguem enxergar o lado bom e positivo das mudanças. Batem no peito e dizem: sou assim, e assim morrerei.


Mudar é saudável. O mundo está em constante movimento, e hoje em dia, mais ainda. Devemos acompanhar este movimento.  Ou acabaremos como um eremita: isolado de tudo e de todos.

E expanda esta busca espiritual para outros planos também. Assim, voce atingirá uma consciência maior ainda de voce e do seu lugar no mundo.
Eu sempre digo isto, mas vou repetir: leia, instrua-se, procure, pesquise. Leia as obras de grandes homens da humanidade. Se eles se tornaram grandes homens, não foi por puro e simples acaso. Leia um pouco sobre as idéias de homens como Sócrates (embora não tenha deixado nada escrito, Platão nos deixou registrado as suas idéias), Platão, Aristóteles, Voltaire, Montesquieu, Rousseau,  Kant, Nietzche, Kierkegaard, Sartre, Camus, Heidegger, Comte, Heigel, mais, Tolstoi, Goethe, Dostoievsky, mais modernos, Galeano, Freire, Saramago, I. Aleksander, P. Foot, B. Parehk, B. Williams, e tantos outros, é uma lista infinita. Escritores, Poetas,  Músicos e Artistas também contribuíram e muito para nos deixar pensamentos valorosos. Lendo-os voce entenderá porque eles ficaram marcados para sempre na história da humanidade. E depois que lê-los, voce terá uma visão do mundo parecida com  a deles. Passará a enxergar o mundo pelo mesmo ângulo  que enxergavam os grandes gênios da humanidade. Voce estará mudado para sempre. E o bom é que hoje voce não será obrigado a beber cicuta, não será queimado na fogueira, não será pregado na cruz. E para deixar registrado, os nossos Gigantes Espirituais:  Cristo, Buda, Kardec, M. Taniguchi, Dalai Lama, assim como outros.




Mas mesmo lendo, nunca deixe de ter a sua própria opinião. Debata, questione, discuta também com esses grandes gênios. Penere tudo, e leve consigo aquilo que casar com os seus sentimentos, sua alma, seu coração. Assim, voce nunca será engolido pelas doenças do fanatismo, da cegueira, do despotismo, e pior ainda, da ignorância.
Assisti um filme incrível estes dias: Indiferença (Detachment) com o fantástico ator Adrien Brody. No filme ele é um professor, mas uma cena em particular me tocou muito e tem muito a ver com o texto que aqui escrevi. Aliás, este texto já estava pronto quando assisti ao filme, e possui quase que o mesmo conteúdo da cena do filme, que passo a descrever.




Nossa, eu quase levantei e aplaudi de pé esta cena. Recomendo o filme, mas já adianto que é um filme forte, nada delicado, realista e retrata a atual sociedade em que vivemos hoje, no mundo. Mas é um filme que deveria ser assistido por todos, sem distinção.


PARA QUEM VERSA SOBRE A ESPIRITUALIDADE:
Devemos ter total responsabilidade sobre aquilo que escrevemos e passamos para os outros. Ter a consciência de que escrevendo  não estamos só sendo lidos pelos adeptos de nossas idéias. Não faça uma propaganda errônea de suas crenças. Tem coisas que somente quem vive e está lá dentro de sua religião ou seita entenderá. Aqui fora, seja brando, amoroso, complacente. Tome cuidado com as palavras,ou com textos escolhidos, para que estes não funcionem de forma inversa, ao contrário, levando até mesmo as pessoas para o desespero, para a depressão, por não conseguirem se ver dentro de determinadas regras e condutas impostas. Então, vá devagar. Voce está lidando com vidas, com  pessoas, com sentimentos humanos. Use sempre do Amor, da Sabedoria, da Tolerância, da Paciência, da Compreensão, da Generosidade, pois é disso que todos nós  precisamos. Muitas vezes é por isso que as pessoas tem aversão à livros de auto-ajuda: as cobranças, o dedo indicador apontado para elas, através de textos severos. O ser humano só necessita de uma coisa: AMOR. Escolha textos  inspirados pelo Amor e pela Sabedoria. Assim voce não errará, ao contrário, angariará muitos leitores para o seu pensamento.




Nem Deus nos cobra perfeição, por isso Ele nos concedeu o Livre Arbítrio. Então, quem somos nós para cobrarmos o que quer que seja dos outros? Cristo não disse: "Quem não tiver pecado, que atire  a primeira pedra"? Aqui, também, nesta passagem, Ele nos concede o direito de sermos quem somos, do jeitinho que   podemos ser. E de sermos respeitados e aceitos, tanto com as nossas qualidades como com os nossos defeitos. E cabe a cada um o desejo e a decisão de mudar, de querer ser um ser humano melhor, de evoluir. A ninguém mais.


E é assim:



Mudar, crescer, melhorar, evoluir é bom. É claro que é! Mas que seja de forma natural, leve e livre, porque só assim é que poderemos realmente conquistar um mundo mais livre, mais saudável e mais equilibrado dentro de nós mesmos, no interior do nosso próprio universo.




 Ler e assistir bons livros e filmes é uma das formas de conquistarmos uma visão mais plena da vida, do mundo que nos cerca, de não julgarmos o quer que seja, de aprendermos a respeitar e conviver com as diferenças, compreendendo que a verdadeira beleza está em tudo e em todos, do jeitinho como tudo é! Mas, torço para que todos estejamos sempre de malas prontas!!

Um beijo com carinho!

Não deixe de ver o filme lindo que indico abaixo e assista ao curta, uma linda história de amor (3 minutinhos). Não precisa comentar.

67 comentários:

ELAINE disse...

Lisete querida! Parabéns! Te aplaudo de pé! A-d-o-r-e-i! Estavas muito bem inspirada quando escreveu este texto! Lindo, rico, maravilhoso e cheio e ensinamentos! Quanto ao GooGle+, vou te aguardar.... Desculpe não ter ajudado mais.... Mas eu não anoto nada e vou fazendo, descobrindo, aí, quando preciso de novo, (como pra ti) nem lembro direito como fiz....
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Toninho disse...

O Clip é fantastico Liz,a linda historia do amor onde a cumplicidade é a marca,que faz superar cada tempestade e seguir na mesma emoção de outrora.Lindo demais.
Mas suas reflexões estão bem elaboradas e sábias e creio que todos assinarão com voce. O permitir-se mudar e renovar continuamente,que fará a diferença nas nossas vidas.Sabemos que é ardua a caminhada para conseguir-se a excelencia de paz, que nos deixa de malas prontas para novas partidas. As ilustrações estão casadissimas com suas colocações.O pensar de Monalisa é um primor.Enfim seu texto está perfeito amiga e vasto. Os que gostam de textos curtos perderão a beleza inserida.
Que sejamos estes corajosos seres dispostos às mudanças que se fazem necessárias ao longo desta jornada.
Parabens e grato pela partilha deste pensar acelerado e iluminado.
Meu terno abraço amiga.
Belo fim de semana com paz e luz.
Beijo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Liz
Deixei para ler, bem tarde, o seu rico post para ir dormir em paz...
Tem certas leituras que equivalem à oração...
Também lido, há 21 anos, livros espirituais e antes, de auto estima e similares.... Tive um padrinho que me acompanhou desde adolescente dando formação moral...
O Discernimento é fator preponderante no caminhar espiritual...
Discernir entre o Bem o Bem maior...
O autoconhecimento, há 12 anos precisos que me dedico pois as sombras pessoais precisam ser trabalhadas pouco a pouco...
Também tive gigantes que me ampararam (Mestres espirituais)...
O dia que eu vi que Deus deseja pra cada um de nós a Santidade e não a perfeição... fiquei aliviada!!!
Seu post me deu esses pontos de reflexão nesta noite e, num mês que tive a possibilidade de ser iluminada pelos amigos que me ajudam na Série sobre Ser Espiritual...
Lindo tudo por aqui, querida... Obrigado pelo presente de divulgar o meu Blog que é apenas uma pequena criança... com os seus módicos 3 anos...
Deus te cubra de MUITAS bênçãos e te faça MUITO feliz!!!
Bjs festivos de paz

Anônimo disse...

Minha flor, ameiiiii cada palavra, você se superou, mas amanhã eu volto para comentar direitinho viu, prometo...
Beijos minha querida irmã...que amo muito....e estou sentindo muita falta das nossas conversar viu...

MARILENE disse...

Você fez uma linda e rica postagem. De tudo se depreende a necessidade de conhecermos a nós mesmos, antes de seguir qualquer procissão. Ler é bom, se se compreende, de fato, o que foi dito. Ensinamentos não são adequados para todos, eis que temos estilos de vida diferentes. Mudanças são importantes quando nos preparamos para elas.
Obrigada pelas carinhosas palavras que me deixou. Bjs.

chica disse...

Maravilha de post e reflexão. Foste falando, essa musiquinha, que paz!! Lindo! Precisamos dessa paz interior e com ela, somos capazes de ver o que de bom há, de mudar o que não está legal, mudanças de pensamento, abrir horizonte,s ,tentar melhorar SEMPRE!!

LINDO aqui!! beijos,ótimo fds! chica

Ivani disse...

Oi Liz minha querida, estou de volta finalmente.
e me deparo com essa preciosidade de texto e mensagem.
já tive oportunidade de expressar minha espiritualidade em meu blog, quando participei de uma blogagem coletiva.
já vivi o suficiente para entender que o que sei e sinto são meus, não preciso agradar ninguém com minhas devoções e minhas certezas.
com meus medos também!
ser transparente e procurar ser feliz com o que está ao alcançe das mãos é o meu caminho.
por coincidência fiz uma postagem ontem, falando de reinicio.
amei tudo o que li aqui, como sempre, voce é ótima e me sinto muito feliz em ser sua amiga, acredite.
beijos querida, tenha um lindo dia de sol.

Anônimo disse...

Bem, primeiro ameiiiiii o vídeo, minha filha Noelli já me fez assistir o filme Um amor para recordar, trocentas vezes....ela adora e não gosta de assistir filme sozinha...e temos o mesmo gosto...então já sei de cor...mas sempre me emociona cada vez assisto de novo...mas adorei a adaptação da música com esse vídeo, ficou lindo dimais e realente nos faz pensar...em nossa vida, obrigada por compartilhar essa mensagem linda do vídeo viu...e a dica do filme claro que vou assistir, vou pedir para o maridão abaixar hoje mesmo...
Agora a música, que delícia...eu amo violino, já conhecia, mas faz tempo que não a ouço, fiquei tão feliz de reencontrar com esta melodia aqui...parece que o violino fala com a gente né...
Agora suas palavras neste post são sublimes...caiu como pétalas nos olhos querida, parece que você traduziu tudo aquilo que eu acredito e palavas, foi como estar lendo o que sinto sobre espiritualidade, obrigada por existir viu, como amo vir aqui...te desejo energia cintilantes de amor caindo sobre você agora, em forma de agradecimento por você existir minha flor...beijos de gratidão...

blog da Paraguassu disse...

Olá querida Liz,
Que post maravilhoso! Fiquei até emocionada ao ler tantas coisas lindas que escreveste.Pois é, amiga, são assim que funcionam as mudanças que se operam em nós. Através do conhecimento e do auto-conhecimento. Ler é divinamente bom e nos abre os olhos para tantas coisas, além de nos fazer crescer muito. O vídeo é um show! Amei e gostei demais de toda sua postagem.
Você é uma pessoa do bem e muito criativa com as palavras. Quer outra auto-ajuda melhor do que essa?
Parabéns por tudo o que postaste! Nota 1000 para você, amiga.
Grande e afetuoso beijo neste lindo coração.
Maria Paraguassu.

Patricia P. Galis disse...

Acredito tbm que a tendencia é procuremos a verdadeira paz e felicidade, pois tudo aqui é passageiro, excelente postagem muito bem elaborada.

ValériaC disse...

Muito lindo seu post...ficou um belo bordado de grandes "riquezas".

É verdade, infelizmente a maior parte das pessoas vive oscilando entre os extremos de tudo e o que não foge à regra, em suas manifestações acerca da espiritualidade.

Creio que o equilíbrio sempre será o mais acertado, seja no quesito que for de nossas vidas. Não nos cabe querer impor nada a ninguém. Cada um tem o direito de escolher e trilhar seu próprio caminho.

Podemos buscar muito, podemos compartilhar sim, mas conscientes que nem todos pensam como pensamos, portanto, sem jamais, impormos.

Auto aceitação e real aceitação para com os outros é uma grande lição para cada um de nós, pois quando verdadeiramente passamos a exercita-la e colher seus doces frutos, encontramos uma paz tão grande, porque já não há cobranças e/ou crucificações de nós mesmos, nem de outrem, porque entendemos enfim, que cada um está onde consegue estar, tem o entendimento que consegue ter, cada um é quem sabe ser e juntos, cada qual no seu ritmo, vamos caminhando numa jornada sem fim, convidados a sermos cada dia mais livres em ser quem realmente somos!

Beijinhos e alegrias,
Valéria

Anônimo disse...

Liz minha flor querida,

Estava com muitas Saudades!!!
Que texto MARAVILHOSO!!! Adoro a forma como você escreve, sempre com muita clareza e profundidade....Parabéns!!!

Quando estamos em busca do autoconhecimento vamos entrando num outro tipo de energia e vibração que algumas atitudes e posturas já não vão fazendo mais parte da nossa vida.
Quanto mais expandimos nossa mente, mais entramos em contato com nosso próprio Universo interior, compreendendo particularidades em nós, que automaticamente vamos reconhecendo em nosso semelhante.
E “na minha opinião” o que está faltando para a humanidade, é realmente “PARAR” e “OLHAR” um pouco mais para o lado.......procurando se integrar com tudo que a cerca: a Natureza, os animais, com o próximo, etc......porque fazemos parte de um TODO!
E hoje estamos numa época de profundas transformações a nível cósmico, em que devemos ser cada vez mais verdadeiros e sinceros....principalmente conosco!
Porque logo logo, não será preciso mais máscaras, porque cada um já irá “emanar” em seu campo áurico sua verdadeira Face....assim como é no mundo espiritual.
A Liberdade de ser quem realmente é, e se aceitando apesar de muitos pontos a serem trabalhados....não é uma tarefa fácil, requer muita Força e Perseverança......mas a cada novo dia que amanhece temos esta preciosa dádiva.......de estarmos sempre recomeçando, aprendendo e nos transformando.

Minha irmã Lindos filmes que nos presenteastes......o primeiro (infantil) quando assisti pela primeira vez, me emocionei muito....é uma história muito envolvente da caminhada do casal que viveram juntos até velhinhos.
O segundo eu não conheço, mas é uma Maravilhosa dica!

Um beijo imenso em seu coração!!!!

p.s.= Obrigada pelo seu carinho lá no “Essência”, adorei tudo que me dissestes!!!
Beijossssss

Unknown disse...

Querida Liz,
Agora compreendo por que razão o seu blog foi considerado um dos melhores do Brasil. Além de esteticamente belíssimo, o conteúdo é um encanto. Tudo a ver com a atualidade, na fraqueza e fragilidade humanas! A espiritualidade se a alguns não traz benefícios, para outros é o suporte uma meta a atingir cada vez com mais perfeição. Dizer que adorei é pouco. Dizer que que a sua visita foi uma bênção, é a verdade e a alegria. Ainda há anjos neste mundo materialista!
Muito obrigada pela sua disponibilidade, muitos e muitos parabéns!
Grande abraço

Anônimo disse...

Fica meio difícil comentar um post com tantas ideias para discorrer e conversar querida Isa. Li e reli e estou de acordo com muitas das opiniões que expressa e com a filosofia quelhes está implícita: o mundo pode ser melhor mas, em muito grande parte, depende de nós.
Com que então surpresa de meus blogs serem portugueses? É verdade, mas tenho várias costelas brasileiras, de meu pai e meus avós. Família por aí, desde Recife a Porto Alegre, passando por Belém do Pará, Rio de Janeiro e Teresópolis
Fico esperando sua participação no meu desafio. Pode enviar para o mail que está no regulamento até dia 2 de Setembro às 0 horas de Portugal, valeu?
Beijinho um excelente fds e obrigado por sua simpatia!

Anônimo disse...

Volto para comentar o filme de baixo, porque lá não se pode comentar. Lindo, lindo, lindo! Me comoveu, sabe?
Já partilhei no Google +
Beijinhos

Unknown disse...

perfeito! acho que conseguiste reunir tudo o que precisamos para o autoconhecimento e a consequente evolução espiritual tão necessária. é pra isto que estamos aqui e a vida só terá valido a pena se sairmos daqui melhores, com uma bagagem espiritual rica de novos e saudáveis aprendizados.
beijos :)

Ivana disse...

Lizete
Filosofia que não nada impõe, mas que muito ensina sobre humildade, há algum tempo eu a vejo assim; uma pessoa humilde com quem posso aprender. Gosto do seu jeito de passar o que aprende, sem imposições, com muito respeito e humildade. De tudo que escreveu o primeiro parágrafo foi o mais tocante, o mais forte:
-Em primeiro lugar, tudo o que escrevo aqui não é pessoal, não é dirigido a ninguém em particular e sempre, tudo o que escrevo, serve para mim, em primeiro lugar.
Isso é ser humilde, é ser sincera, é ser honesta, e com isso você conquista confiança. Um grande abraço, um ótimo fds

Zilani Célia disse...

OI LIZETE!
MUDAR,FAZ PARTE DO SER HUMANO, MESMO QUE NÃO QUEIRAMOS ISTO ACONTECE NATURALMENTE,SITUAÇÕES, PESSOAS E MUITAS OUTRAS COISAS CONTRIBUEM PARA QUE ISTO ACONTEÇA, ENTÃO, APENAS PODEMOS, FAZER COM QUE ESTAS MUDANÇAS SEJAM CONSCIENTES E NOS MELHOREM AOS POUCOS.
ABRÇS


zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Unknown disse...

Lindo texto Liz!

Maria Luiza disse...

UAU! Texto profundo e de tirar o fôlego, uma delícia de ficar lendo e também ao som de uma música que sugere e nos deixa em paz Conselhos sábios e sugestões ótimas de aprendizagem, Lizete! Obrigada pela sua presença que é motivo de muita alegria para o meu coração! Abençoado final de semana! Abraços!

Anne Lieri disse...

Liz,que beleza de texto!Nos fez refletir sobre muitas coisas; O amor próprio, o cuidado com nossas msgs, as leituras que podem nos ajudar,a transformação que buscamos...e adorei tb a dica de filme!Ninguem nasce pronto e essa é a beleza da vida: aprender!Bjs e meu carinho!

silvioafonso disse...

.



Tem vez que eu escrevo um
texto, mas antes de postar
me arrependo, troco o as-
sunto e falo de coisas que
não vem ao caso, e tudo por
quê? Para evitar que deze-
nas de amigos contestem as
minhas palavras que não são
endereçadas à ninguém, não
passando de um simples exer-
cício do que eu li, vivo
ou vivi. Isso é triste por-
que nos obriga a escrever
na terceira pessoa do sin-
gular provando que não é
da gente que falamos. Tudo
o que dissermos seria re-
ferente a vida dos outros,
caso contrário, lá vem
conselhos, broncas ou a-
plausos, indevidos.
Quanto a postagem,
propriamente dita, eu
folguei com a proposta.
Também acho pertinente
a reflexão, quer na i-
greja, no silêncio do
quarto ou depois de uma
leitura que instigue a
ponderação dos atos.
Obrigado pelo convite
e, por favor, deixe às
minhas vistas os seus
textos, sempre que achar
que saber dele, eu deva.

Um beijo,

silvioafonso




.

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Sim...estar aberta a mudanças, saber ouvir, aceitar o outro e acima de tudo si aceitar. Jornada cheia de descobertas...mas é MARAVILHOSA!!!

Adorei seu texto, querida!!
P.S: A música, ficou linda aqui no seu cantinho.

Beijinhos Iluminados!!
Fica na Paz!!

Leninha Brandão disse...

Minha querida Liz,

Momentos de emoção e plenitude, são os proporcionados por você a todos nós, seus privilegiados leitores quando nos oferece este texto, tão completo e tão enriquecedor.Verdades que muitas vezes conhecemos, mas que permanecem em uma espécie de limbo que só visitamos quando alguém, como você o fez, nos desperta e faz meditar.

Amo o que você escreve, amiga...sabe,sou sua fã de carteirinha e muito me orgulho de partilhar de sua amizade.

Um fim de semana recheado de coisas boas e doces momentos...como você.

Bjsssssss,
Leninha

Marites Rehermann disse...

Liz querida, que maravilha de post!! Que leitura magnífica!! Absorvi com prazer cada palavra sua...e digo que estás certíssima!! Temos que procurar nas leituras, nos vídeos, nas oportunidades, o nosso crescimento, amadurecimento, a nossa evolução, mas sem esquecer os nossos princípios e valores. Somos seres pensantes, e como tal, devemos assimilar e absorver as leituras, à luz da razão. Adorei, e com certeza, assistirei ao filme indicado!! Me perdoe pela ausência ultimamente, mas estou no final da faculdade e isso tem tomado enormemente o meu tempo...Mas quando passo por aqui, sempre saio muito melhor do que cheguei!! E te considero muito, viu, afinal, és a pessoa responsável por uma mudança em minha vida: hoje tenho Facebook, e estou feliz!!!
Desejo que seu final de semana seja repleto de muita luz e muita paz!! E saúde também!!
Beijinhos!!♥

Cristina Ferreira disse...

Querida Liz, que post maravilhoso. Nossa, adoro ler o que você escreve, com tanta delicadeza, simplicidade e uma facilidade para a gente compreender. Adorei seus conselhos para ler , se instruir e aprender com os sábios, é o que procuro fazer.Hoje é o terceiro blog que visito e fala de equilibrio, acho que é um bom sinal, energia positiva. Ah , já marquei o nome do livro.

Bjus, e muito obrigada por seu carinho e amizade.

Unknown disse...

Olá Liz deixei um selinho para vc lá no meu blog. Bjs!

Priscila Ferreira disse...

Quanta inspiração ;)
um ótimo fds!

Unknown disse...

Resto de um bom domingo e boa semana :)
beijos

Arione Torres disse...

Oi amiga, que lindo! Amei, parabéns!!!
Esse post é lindo demais!
Tenha um ótimo domingo, bjs!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Lizete uma postagem excelente, nos convida a reflexão e a comparações de nós mesmas, muito bom mesmo, beijos Luconi

Priscila Ferreira disse...

Aqueles da foto sou eu e meu sobrinho ;]

ONG ALERTA disse...

Excelente postagem obrigada por compartilhar, bom domingo beijo Lisette.

pensandoemfamilia disse...

Post repleto de excelentes informações no sentido da necessidade das mudanças pessoais, que só serão obtidas no desejo do si mesmo.
Lindas as imagens que ilustram.
seus post são um verdadeiro deleite para os olhos.
Dei um voo pelas demais postagem atualizando-me.

Unknown disse...

Ola antes demais obrigado pela visita, e deixa-me dizer que adoro o seu blog, sempre que entro e oiço esta musica da vontade de chorar :( parabéns pelas belas palavras.
beijos

silvioafonso disse...

.


Eu continuo com os
olhos perdidos na
cerejeira.

silvioafonso




.

Maria Cininha disse...

Este blog continua Lindão! Saudades de você Lizete. Beijos

Élys disse...

Liz, amiga querida.
Que bom ter a oportunidade de apreciar tão linda e esclarecedora postagem.
Fiquei feliz em ler, pois nos possibilita refletir e verificar onde erramos ou acertamos.
Minha amiga querida,obrigado por esta belíssima postagem que junto com a melodia me emocionou muito,
beijos.
Élys

Elisa T. Campos disse...

Querida Lis

Como é gratificante ler-te. Estamos mais do que nunca necessitando aflorar a nossa espiritualidade. Vejo muitos de nossos amigos postando páginas focadas nisso. Não somos mais uma ilha. Sózinhos não seremos capazes de modificar a humanidade. Li num livro de Osho que temos que ser criativos como Da Vinci e Michelangelo; meditativos como Buda; Belos como Zorba; alegres e amorosos como Krishna e com a fusão de todos materializados conseguiremos a verdadeira essência da vida: O Amor.
Esta maravilhosa postagem me fez lembrar de um singelo haicai que postei no blog da nossa querida amiga Valéria C :

De grão em grão
Jogando as sementes do bem
O jardim do amor floresce

Maravilhoso o vídeo.

Você me instiga a assistir o filme. Recomendado por você, tenho a certeza que é maravilhoso. Vou ver nas locadoras.
Uma linda semana para você.

Beijos.

Vera Lúcia disse...


Liz querida,

Que postagem maravilhosa! Tudo em perfeita harmonia.
Você foi muito sábia e ponderada em suas colocações. Mudar é preciso, mas com equilíbrio, dando-se um passo de cada vez. O auto-conhecimento é o primeiro passo, sem dúvida. Ler, analisar e questionar é de suma importância, pois somente se chega a uma verdade quando ela é raciocinada.

Você disse tudo o que é importante a respeito do tema abordado. Só me resta aplaudi-la.

Beijão.

Vem da Terra disse...

Lizete, quanta inspiração ao escrever esse texto. Nos leva, como sempre, a refletir. Beijo!
Marilsa

Vem da Terra disse...

Lizete, obrigada pela forma carinhosa com que elogia meus posts, gosto muitíssimo também do seu blog, já disse, é um lugar de muita paz e tranquilidade. Quando vier a Campo Grande, entre em contato, a gente pode se conhecer pessoalmente. Que sua semana seja iluminada. Beijo!
Marilsa

Luna Di Primo disse...

quanta beleza e paz encontro aqui... é como entrar em outro mundo, eu me senti entre esses pensadores... como se vivesse com eles pelo tempo...estranha sensação, que não sei qual e nem porque...o evangelho de kardec diz que Sócrates e os sucessores antecessores de Crito, vieram para preparar a sua vinda... provocar as mudanças necessárias, para que Ele pudesse trazer sua mensagem e que se não fosse esses, possivelmente, Cristo não atingisse o propósito, que era pregar o amor fraterno... quanto ao mindim está convidada a vir e ser autora conosco, envie seu email para lunadiprimo@gmail.com e enviarei convite pra você... será um prazer termos você conosco... todos nós somos iniciantes, uma vez que o mindim é um recém nascido ou recém criado, rsrs... seja como for, é bem vinda e companheira de uma jornada... aguardando... bjuuu

marlene disse...

QUERIDA AMIGA LIZETE DESCULPE IR CHEGANDO ASSIM SEM SER CONVIDADA
MAS ESTAVA NO BLOG DA MENINA VOADORA
E OBSERVANDO AS IMAGENS PELAS QUAIS SOU APAIXONADA ME CHAMOU A ATENÇÃO
A IMAGEM DE SEU LINK ACHEI UM ENCANTO E QUANDO DEI POR MIM JA ESTAVA AQUI LENDO E ME DELICIANDO COM TUDO QUE TEM DE LINDO E ESPECIAL
PARABENS MINHA QUERIDA É LINDO SEU BLOG,COM CARINHO UM ABRAÇO MARLENE

Fê blue bird disse...

Minha querida amiga, quanta saudade das tuas palavras e deste teu espaço que nos acolhe com tanto amor e sabedoria.

« O ser humano só necessita de uma coisa: AMOR. »

Esta sua frase diz tudo, AMOR, parece simples e é tão difícil dá-lo e recebê-lo.

Acredito na mudança, no crescimento interior, mas porque será que este caminho é para mim tão difícil de alcançar. Ás vezes estou tão cansada...

Enchi-me de esperança e força com as tuas palavras e vou em paz!

beijinhos querida amiga e OBRIGADA!

Eloah disse...

Linda amiga,que texto maravilhoso!Tens razão, nada na vida está pronto, perfeito ou terminado.Mudar faz parte do aprendizado.Parabéns pelo post e pela bela maneira de vislumbrar os caminhos da vida.Desculpe a ausência, mas após o Lançamento do meu Livro amanhã, terei mais tempo e disponibilidade.
Deixo aqui meu carinho especial.Bjs Eloah

arlete disse...


Olá Liz !!Amei o teu post, que maravilhosas palavras, caiu bem dentro do meu coração.Gostaria de ter este dom de escrever assim.

Beijos

Eliete disse...

Liz, como você é cuidadosa, inteligente e generosa. Suas postagens são excelentes.Obrigada pelos presentes que você nos dá.bjs

chica disse...

Liz, vim agradecer teu generoso carinho lá na Norma!!Obrigadão! beijos,tudo de bom,chica

silvioafonso disse...

.


Eu não vim filosofar, mas
foi graças a filosofia que
eu pude te encontrar. Quan-
to aos grandes vultos, por
que eles não mudaram se tu-
do a sua volta era propício?
Finalmente alguém apareceu
para provar que, se a sua
vida é tão grande que não
consegue mudar, então que
mude o mundo ou morra com
fracasso.

Adoro vir aqui aonde se lê
o que se gosta e se diz o
que se pensa.

Beijos,

silvioafonso





.

MARILENE disse...

Obrigada pela amável visita. Aproveitei para reler sua postagem, que é excelente. Bjs.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Obrigada pela dica do filme. Anotei e, assim que puder vou ver.
Muito bom seu post. Realmente não devemos negligenciar nosso lado espiritual, mas é preciso "temperança" e uma boa dose de equilíbrio. A tendência do ser humano é sempre pender totalmente para um dos lados opostos...Mas seja para que lado for, não devemos exagerar...A meta é sempre tentar manter o equilíbrio.

Beijão!

arlete disse...

Oi Liz!!!Eu comecei a te seguir depois de visitar um blog que no momento não lembro o nome.Me chamou a atenção.Olhei e me apaixonei e te segui. Depois descobri que eras amiga dela . A pouco a Mara comentou o quanto tu és maravilhosa.Agora o teu comentário mais uma vez me comoveu.E realmente acredito que és uma pessoa especial a minha irmã também é um apessoa especial.Agradeço os comentários .Beijos

Teresa Brum disse...

Que lindo Liz, estou até sem palavras, por que eu disser agora não fará nem sentido...eu adorei...parabéns querida amiga...beijinhos

Vera Lúcia disse...


Liz querida,

Obrigada pelo carinho de suas palavras. Tenho certeza de que o Will ficará feliz ao lê-las.

Você é uma pessoa muito doce e sua presença traz luz ao meu recanto.

Beijão.

Unknown disse...

Ola Liz,
Chegar aqui, lê-la de novo e ouvir esta música é algo que faz parte de do Divino!
Obrigaada por encontra-la!
Que música é?
LINDAAA!
Grande abraço mas sincero!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
COMO AS CEREJAS DA MINHA JANELA...

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Liz. Estou retornando das férias e começando a atualizar os contatos no blog. Para tudo na vida é preciso equilíbrio. Linda postagem. Beijos.

Berço do Mundo disse...

Lizete,

Vim conhecer o seu cantinho a partir do blog da queridíssima Chica e amei a paz que aqui se respira. Virei, sem dúvida, mais vezes. Aliás, já me registei.

Convido vc também a espreitar o meu espaço (http://bercodomundo.blogspot.pt/), sua visita me fará muito feliz.
Beijinhos
Ruthia d'O Berço do Mundo

brisa48@bol.com.br disse...

QUERIDA LISETE
PARABÉNS TUA EXPIRAÇÃO VEM DO FUNDO DA TUA ALMA. LINDO. PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA BOA TARDE. GOSTO MUITO DE VISITA TEU BLOG. COM CARINHO.
ANA BRISA

Cadinho RoCo disse...

Toda mudança nossa, quando erspaldada pelo amor, nos eleva.
Cadinho RoCo

Anne Lieri disse...

Liz,relendo sua cronica e me animando para ler os classicos!...rss..bjs e meu carinho,

Anônimo disse...

Achei bacana sua visão de mundo, Lisete. Muito inspirada também a forma como a expôs.

Um abraço!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Túlia, o nome da música é :

Istanbul Gulumcan - Murat Isbilen

É uma música turca. Voce a acha no You Tube. É só digitar o nome. Linda demais, não?


Beijos, querida!!

silvioafonso disse...

.


Eu tenho certeza que amanhã a
turma vai cair de pau criticando
o texto que vou postar no blog
do Palhaço Poeta.
Desta vez
eu vou deixar que falem, até
porque, amigo tem liberdades
que nem ele próprio reconhece.
Amanhã, primeiro de setembro,
o bicho pega ou eu pego o bi-
cho.

Um beijo,

silvioafonso






.

manuela barroso disse...

O lado místico da vida me atrai.A espiritualidade é o meu suporte, a árvore que me dá "anima". Não admira que os teus postes sejam um autêntico oásis. Por si e pela forma linda, elevada, consciente dos teus princípios e que tanto me ajudam a recordar dores pela perfeição quetento põr em tudo!Gostava de não me punir...mas isso acontece sim minha querida amiga.
Linda essa evolução de que falas,na nossa aceitação. Mas será que nos aceitamos sempre?
E se for levada muito a ´sério não será narcisismo? Não, porque deixa de ser aceitação para ser egoista.
Bem...vamos toar um ché querida Liz...depois conversamos melhor!:))
Um grande, grande abraço minha linda amiga