domingo, 26 de junho de 2011

As palavras na Internet...


Esse feriado eu não viajei, mas meus filhos foram todos, obaaaa!!! férias (um pouquinho só )  de filhos. Então, aproveitei para navegar pela internet...conheci lugares lindos, suaves, delicados...quando você sai deles, sai levinha, carregada de energias boas, e com vontade de ver o lado bom e positivo das coisas...
Em compensação (ou descompensação, não sei...), conheci uns lugares bem pesados...lugares onde as pessoas podem falar, berrar e gritar o que quiserem, afinal, o espaço é delas, e entra lá e lê quem quiser...Mas, sinceramente, gente,  fica parecendo um lugar de despejo, sabe...? a pessoa está tão revoltada com a vida e com o mundo que a cerca, que resolve desabafar...aí joga todo o lixo na internet...mas sabe o que é pior? um monte de gente para aplaudi-lá, e dizer que ela está certa, que é isso mesmo...ah!...o ser humano...
Será que não não tem ninguém mais "amiguinho" para avisá-la que ela parece mais é um poço de arrogância e egoísmo e que a sua energia vai fazer mal para o mundo, para o planeta, e o pior, para ela mesma?...é sério, gente...pessoas assim fazem muito mal para os outros e para elas mesmas...para o planeta...repeti, né? mas é isso mesmo...
Mas tudo bem, é liberdade de expressão, né? fazer o que...

Para mim, rendeu um assunto para se falar por aqui, no meu canto...
Mas eu achei legal falar sobre isso porque nós estamos usando um meio de divulgação de nossas idéias, que é a internet, que atinge muita gente,  muitos lares. E isso é muito perigoso. Eu já falei aqui sobre o poder e a força que as palavras contém.  Por isso acho que todos que se utilizam destes meios devem tomar muito cuidado com o que escrevem, com o que passam, devendo ter um critério para agir nesses canais. Por exemplo, o dia em que você não estiver bem, não escreva. Descanse, vá relaxar, tome um banho de cachoeira, entre num rio, ou no mar...deite na grama, abrace as árvores...se purifique das energias pesadas, grosseiras, e depois, só depois, volte para compartilhar suas idéias...
Eu tenho uma frase que carrego comigo a vida inteira, desde menina, e vocês já sabem: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", de Exupéry. E eu sempre levei muito a sério isto. Então, quando passamos nossas idéias para os outros, devemos ter consciência de que muitas vezes, estamos ajudando a formar um conceito, uma opinião,  na vida daquelas pessoas, e até mesmo moldando o caráter de alguns (jovens, por exemplo, que entram e lêem o que escrevemos). E isto é muito sério, não devendo ser tratado com leviandade. E que consequências isto trará? se são palavras negativas com certeza, consequências negativas. O mundo já está tão violento, tão desumano, tão carente de palavras doces e gentis, de amor, de sabedoria, de paz...e aí, vem mais gente pra acabar de detonar mesmo???? não façam isso...

Ajudem o planeta...ajudem o mundo...ajudem o Universo...
Preencham o nosso mundo de energias positivas, de palavras alegres, de consolo, de esperança, de elevação da alma, do espírito, de alegria, de paz, de felicidade...é disso que o mundo está precisando...é isto que cada um de nós está procurando...

Eu quero deixar bem claro que não estou falando daqueles blogs que exploram temas muitas vezes pesados e difíceis (como política, ecologia, preconceitos, conceitos humanos distorcidos, etc.)  mas para levarem às pessoas a uma conscientização maior, um esclarecimento necessário, e que, fazendo isto, sem dúvida nenhuma, eles estão também colaborando para um mundo melhor, mais humano e mais consciente. Isto é muito diferente do que estou falando. Nem quero falar mais...

O fato é que, é muito bom quando você entra em um lugar de onde você sai com mais sabedoria, com mais consciência e informação, ou, com mais paz...calma...serenidade...um lugar que contribui para que você se torne um ser humano melhor, que faça você pensar e reavaliar a sua vida, os seus conceitos, preconceitos e o seu modo de ver e de pensar...afinal, para que então as pessoas ficam horas navegando pela internet, se não é para se informar, para conhecer coisas boas e pessoas novas, que te tragam boas energias, e muitas vezes,  para espairecer, para higienizar e descansar a mente, não é mesmo?  então, que possamos contribuir com palavras boas, de otimismo e de esperança.
Beijos, com carinho...

Texto por: Lizete Ferraz
Imagens: Stock.xchngImage ID: 164740

2 comentários:

Menina no Sotão disse...

Boa noite carissima, as vezes navego por diferentes paisagens e como de costume, encontro coisas que me agradam e coisas que eu descarto. Mas lamento, como você, que algumas pessoas usem o espaço que lhes é disponibilizado para dizer certas tolices. Hoje mesmo fiquei surpresa com alguns bobagens acerca das escolhas individuais de homens e mulheres. Pensei cá comigo "quanto pretensão dizer que homossexualismo é doença e precisa de tratamento".
Sei lá, eu cresci ouvindo que respeitar o outro é o mínimo que podemos fazer e tento fazer isso no meu cotidiano porque eu tenho o mesmo direito que todas as outras pessoas tem de existir, ser, escolher, permanecer e tantas outras coisas mais.
Por essas e outras coisas eu adoro meu cão, ele não faz distinção entre branco e negro, hetero ou homo. Ele apenas gosta ou não. Simples. Nessas horas é que eu me pergunto "pq as pessoas não mais caninas?" rs


bacio e boa semana

Cris disse...

Conheci seu blog e o achei maravilhoso e já tomei a liberdade de copiar coisas lindas que nele consta.
Nas minhas navegações por este mundo da internet, eu encontrei este texto e o achei extremamente verdadeiro, eu acho que as pessoas precisam ser mais seletivas do que trazem para seu interior, se vc espalha lixo por sua casa chega uma hora que a casa está fedendo de tanta podridão, já vivemos em mundo tão difícil tão conturbado, vivendo com realidades que marcam que ferem porque perder o tempo com coisas obscuras e pouco construtivas, na realidade temos a chance de escolher sempre o melhor, mas infelizmente alguns tem sempre a inclinação para o nefasto, para o ruim. Realmente as palavras tem poder, é como uma sentença dizendo Amém, precisamos ter mais cuidado com o que atraímos para nós e com o que espalhamos pelo mundo para que lá na frente nós e as pessoas que amamos não paguem por isso.