segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cinema: excelentes filmes!

O garoto de Liverpool

Demorei para assistir, mas valeu à pena. Um filme lindo, emocionante, com uma belíssima fotografia. Fui pensando que ia assistir toda a trajetória de um dos maiores mitos como grupo musical, "The Beatles", mas a história conta apenas como foi a adolescência, um tanto quanto conturbada de de John Lennon (1940 —1980). Mas, o filme não deixa nada a desejar e foi muito bem recebido pela crítica, em geral. Dirigido por Sam Taylor-Wood, e com Aaron Johnson como estreante no papel de John Lennon. Recomendo!


O discurso do Rei

Um filme lindíssimo, que nos fala de superação, honra, caráter, coragem e determinação. Apesar da educação rígida e fria,  George enfrentará todos os obstáculos e complexos para chegar a ser coroado como George VI, poderoso Rei da Inglaterra. Entre diversas qualidades, este filme nos mostrará a origem das "sociedades do espetáculo". Com Colin Firth e Geoffrey no elenco.  Filme com 12 indicações para o Oscar.
Recomendadíssimo!


Assisti também este feriadão: Verão 42 e Muito além do jardim, indicados como bons filmes pelo blog Minha paixão por filmes. Assino embaixo. Adorei os filmes.

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Cerejinha Liz!
Eu já vi todos estes e também assino embaixo, são excelentes mesmo!
O último que vi foi o de John Lennon e fiquei impressionada com a semelhança do ator que encontraram para fazer o John quando jovem, adorei!
Sou cinéfila de carteirinha também. hehe
beijinhos cariocas

Rozani disse...

Oi Lizete!
Quanto recado bacana vc deixa todo dia no meu blog. Como vc é amiga!Eu ainda ñ vi estes dois filmes. Vc me perguntou sobre blogagem coletiva..eEu vou mandar um e-mail explicando pra vc.Muito obrigada pelo seu carinho sempre! Amei as fotos do seu feriado de Corpus Christi.Que lugar lindo! Bjs,Rozani

✿ chica disse...

Boa dicas, bons filmes! um beijo, lindo dia(aqui congelante) Tudo de bom,chica