segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cinema: excelentes filmes!

O garoto de Liverpool

Demorei para assistir, mas valeu à pena. Um filme lindo, emocionante, com uma belíssima fotografia. Fui pensando que ia assistir toda a trajetória de um dos maiores mitos como grupo musical, "The Beatles", mas a história conta apenas como foi a adolescência, um tanto quanto conturbada de de John Lennon (1940 —1980). Mas, o filme não deixa nada a desejar e foi muito bem recebido pela crítica, em geral. Dirigido por Sam Taylor-Wood, e com Aaron Johnson como estreante no papel de John Lennon. Recomendo!


O discurso do Rei

Um filme lindíssimo, que nos fala de superação, honra, caráter, coragem e determinação. Apesar da educação rígida e fria,  George enfrentará todos os obstáculos e complexos para chegar a ser coroado como George VI, poderoso Rei da Inglaterra. Entre diversas qualidades, este filme nos mostrará a origem das "sociedades do espetáculo". Com Colin Firth e Geoffrey no elenco.  Filme com 12 indicações para o Oscar.
Recomendadíssimo!


Assisti também este feriadão: Verão 42 e Muito além do jardim, indicados como bons filmes pelo blog Minha paixão por filmes. Assino embaixo. Adorei os filmes.

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Cerejinha Liz!
Eu já vi todos estes e também assino embaixo, são excelentes mesmo!
O último que vi foi o de John Lennon e fiquei impressionada com a semelhança do ator que encontraram para fazer o John quando jovem, adorei!
Sou cinéfila de carteirinha também. hehe
beijinhos cariocas

Rozani disse...

Oi Lizete!
Quanto recado bacana vc deixa todo dia no meu blog. Como vc é amiga!Eu ainda ñ vi estes dois filmes. Vc me perguntou sobre blogagem coletiva..eEu vou mandar um e-mail explicando pra vc.Muito obrigada pelo seu carinho sempre! Amei as fotos do seu feriado de Corpus Christi.Que lugar lindo! Bjs,Rozani

chica disse...

Boa dicas, bons filmes! um beijo, lindo dia(aqui congelante) Tudo de bom,chica