terça-feira, 5 de julho de 2011

A Música na Blogosfera...o que fazer?


Oi, pessoal! apareci, né? estava sem internet, fiquei sem poder me comunicar com vocês. Mas agora, volta tudo ao normal. Que bom!

Eu tenho estudado a blogosfera com afinco, gente (risos...). Brincadeira, mas um pouquinho é verdade...
Quero fazer o melhor que eu puder, mas tem uma coisa que eu acho que não vai dar...
É a música. Todos os sites que nos ensinam como montar e melhorar um blog aconselham a não colocar música de fundo. Que espanta as pessoas, ninguém gosta, ninguém vai mais entrar no seu blog...diminui visitas, diminui comentários. Li até alguns comentários das próprias pessoas, dizendo que não gostam de blogs com "musiquinha". Pode até ser, que até eu às vezes abaixo o som do meu blog por não aguentar mais ouvir as mesmas músicas. Mas...
Ah, pessoas...(há algumas que eu até já gosto muito)! me perdoem...eu sou movida neste mundo, neste planeta, nesta dimensão...pela Música...digo que eu gosto primeiro muito de filmes e de livros...mentira!!! eu gosto mesmo neste mundo primeiro...é de música!!!! sempre, desde muito pequena. Aliás, o meu primeiro tema quando comecei este blog foi "Recordações" e o segundo "A música na minha infância" , podem conferir (post feito em 10/08/2010, quando meu blog ainda era fechado, não era aberto publicamente). Conto tudo, minha primeira vitrolinha, que eu carregava pra cima e pra baixo, as músicas que eu curtia, os discos que eu ganhava dos meus pais...o quanto a música me fez viajar por todas as etapas e fases da minha vida, que não foram muito fáceis... mas justamente por causa dela, eu nem sentia dor ou sofrimento...elas me ajudaram a transcender todas as fases difíceis que tive que passar...nelas eu viajava...sonhava...divagava...elas me protegiam...eram o meu redoma de luz...e é assim até hoje...meus filhos acordam ouvindo música. O dia que não toco, eles me estranham...meus vizinhos não reclamam porque dizem que eu sempre coloco músicas boas de se ouvir e eles gostam de ouvi-las também...vivo em paz com meus vizinhos (já viu alguém viver em paz com vizinho ouvindo som 'meio' alto?...pois é...eu vivo...).
Se você entrar no meu blog e não gostar das músicas, por favor, aperte o botão da pausa. Eu também não quero desagradá-lo.
Eu acredito que os nossos blogs são a extensão da nossa alma...e na minha alma, a música é constante, faz parte de mim, é intrínseca...
E a nossa vida fica mais feliz com música. O lar fica mais alegre, mais leve...
Por isso, esta regra ética da blogosfera não vai dar pra mim acatar. Adoro trabalhar no meu blog ouvindo as músicas. Elas vão me norteando. Acrescento aqui, retiro dali, melhoro aqui, tiro dali...é assim...elas me trazem inspiração...elas me ditam o que escrever...ou o que não escrever...elas são a minha bússola...a me orientar...nossaa! como eu amo música, não?...
Não falam tanto também de "liberdade de expressão"? pois é...neste ponto vou fazer valer aqui a minha tal "liberdade de expressão" através da
M Ú S I C A...das minhas músicas...das músicas que eu escolhi e escolho para me ajudarem a viver...viver melhor...e escrever melhor...

Beijos, com carinho! espero que me compreendam...

Imagem:  Stock.xchng  Image ID: 984371

8 comentários:

Beth/Lilás disse...

Oi, Cerejinha, apareceu, que bom!
Olha, eu ia falar pra você justamente o que colocou no final de seu post, ou seja, o blog é teu e você faz o que quiser e uma dessas premissas é colocar suas músicas, aquelas que você acha bonitas para enfeitar e alegrar mais ainda o seu pedaço.
Tem alguns blogs com música de fundo que realmente, faça-me o favor, é dose! Mas as suas são lindas e combinam plenamente com todo o layout delicado que escolhestes, portanto, no seu caso, acho que está tudo combinando muito bem.
O que talvez seja preciso é que quando coloque uma música como abaixo da Bethania, ensine às pessoas a desligarem o seu radinho do blog, ok.
Liberdade de Expressão quer dizer muita coisa e por vezes atrai várias pessoas e por outras afasta, resta a quem deseja fazer uso que seja uma pessoa com firmeza e decisão para enfrentar elogios e críticas, né mesmo?
super abraço, carioca

Vaneza S. disse...

Liz... eu sempre gosto de agradecer as visitas que recebo no meu blog. Quando eu gosto do post eu comento sobre o post, quando não, eu agradeço sinceramente a visita que a pessoa fez ao meu blog e pronto.

Esse post por exemplo e o passado vc falou sobre música... e onde tiver música eu vou sempre dar pitaco rs... afinal... eu tbm sou movida a música.

No meu caso toda vez que eu chego em um blog que está tocando música eu abaixo o volume. Por que? Por que a minha conexão é lenta e daí eu fico ouvinco a música com cortes e isso PRA MIM não é legal. Mas é aquela coisa, nossa blog é nosso blog, quem não gostar do jeito que ele é a porta da rua é serventia da casa.

Pode ficar tranquila que eu sempre irei comentar quando eu realmente me sentir compelida a isso... quando não... eu não vou. rs

BeijoZzz

Maria Cininha disse...

Ah, não vejo problemas com as músicas dos blogs. Algumas são bonitas e muitas são desconhecida para mim, assim aproveito para ampliar o meu conhecimento musical, como por exemplo aqui no seu blog. Vi que você tem uma estante no Skoob, também tenho, que bom né?

Beijos

Menina no Sotão disse...

Eu já saí atrás de algumas músicas que encontrei aqui em seu blog e que adorei. Mas essa questão de música é muito relativa e só incomoda porque geralmente quem visita estava ouvindo música e com fone, aí vira aquela zona no ouvido. kkkkkkkkkkkkkk
Já passei por isso e fiquei uma fera; mas voltei a mim segundos depois. E tinha um blog que tocava pagode. Era uma loucura. Gosto é gosto e não se discute.kkkkkkk
bacio carissima

maria neusa guadalupe disse...

Ah!Ainda bem que vc vai fazer o que gosta aqui nesse seu espaço.Eu adoro música,nasci,cresci e vivi ouvindo e apreciando...talvez por isso meu filho caçula seja músico e compositor e meu mais velho estudou canto e tem uma bela voz..rs....beijos incentivadores.

Jux disse...

olah!
entao, cheguei aqui atraves do blog "mae gaia" e o titulo de seu post chamou minha atencao, pois faz tempo que quero escrever sobre isso: musica em blog/sites.
particularmente nao gosto de musicas e sons em sites/blogs. acho q tira a atencao para o conteudo escrito que, a meu ver, eh mais importante que "trilha sonora".
e tem aquele detalhe bem espinhoso, que eh o gosto musical: ninguem tem a obrigacao de corresponder ao meu gosto musical, da mesma forma em que nao preciso ter amarras com a selecao sonora das pessoas ao meu redor.
nao consigo ouvir agora o que esta tocando no seu bloguinho (estou lendo e digitando no cel), quando estiver no pc vou dar uma conferida na sua casinha virtual - mas agora que sei que tem som, fone de ouvido dja =)
abraco

Rozani disse...

Oi, minha querida amiga!
Sabe, minha irmã quae ñ entra no meu blog, e sempre quando entra reclama das minhas músicas.Sinceramente, ñ estou nem aí! Ñ vou deixcar de colocar tudo que gosto no meu blog pq fulaninho reclama. Vc ama música... tem que continuar com elas no seu blog.
Sabe, as vezes vc tem que mandar as pessoas catar coquinho em ladeira!
Um bj enorme, Rozani

Jux disse...

entao...
a trilha sonora da sua casinha virtual eh show de bola! Serio mesmo! Como disse antes, apesar de nao curtir mesmo sons & cia em blogs, suas escolhas me surpreenderam positivamente...
Essa musica "river flows"... morri mil vezes e mil e uma vezes fui ao ceu...
no mais, adorei sua casinha virtual, em que pesem imagens,textos...

parabens e lerei sempre...

beijukkka

Jux