sábado, 17 de dezembro de 2011

Encontrando a essência inspiradora...no sol...no mar...na areia...que me escreve...

(Helena Karagyozova)

Este é o último texto que escrevo este ano. E como estamos vivendo um mês de nos lembrarmos e comemorarmos juntos o aniversário de Cristo, nada melhor do que relembrarmos de algumas grandiosas lições que Ele nos deixou.
Ele disse:

 Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á.

Mas o que realmente significam estas palavras? Vamos juntos refleti-las?


Buscai e achareis
Sim, devemos buscar. Mas esta busca a que Cristo se refere não é uma busca material. Não é a busca de cura de doenças, busca de alguma forma de ganhar dinheiro ou busca de encontrar o amor perfeito. Esta busca refere-se a uma busca interior. Uma busca espiritual, sincera e profunda.
Esta busca refere-se a mergulhar profundamente dentro de nós mesmos.  A busca deve ser dentro de nós mesmos, porque é lá que encontraremos as nossas respostas. Tudo está dentro de nós.


Cristo não disse que fomos criados à Imagem e Semelhança de Deus?  isto quer dizer que se fomos criados por Algo Perfeito e Divino,  fica claro que possuímos genuinamente, a Perfeição e o Divino DENTRO de nós. A nossa ESSÊNCIA é formada e composta de Perfeição. Voce acredita nas palavras Dele? sinceramente? voce realmente entendeu o que Ele quis dizer com estas palavras? então, porque voce se acha um ser imperfeito, pecador, pequeno, mau, infeliz e merecedor somente de coisas ruins, de desgraças, doenças e infelicidades? alguma coisa não se encaixa aqui.

Então, buscai! buscai de verdade, com muita vontade de encontrar! encontrar-se com este Ser Divino e Perfeito a que Cristo se referia e que existe aí, dentro de voce ! ele não está lá fora, está aqui dentro! Mergulhando dentro de si mesmo, voce se encontrará com o divino que em ti habita. Aquele que sabe tudo o que é melhor para nós. O ser Perfeito e Sublime que habita em ti, é isto que deves procurar, com toda a sua força de vontade!
Mas o que sempre fazemos? o que sempre temos feito? buscamos lá fora.


(Magda Berny)

Batei à porta, e se vos abrirá
Ao buscar lá fora, vamos bater na porta daqueles que acreditamos poder nos ajudar. E batemos na porta do Padre ou do Pastor, ou ainda outros, querendo que eles nos digam o que fazer ou que eles orem por nós para resolver os nossos problemas.  Buscamos neles a possibilidade de interferirem junto aos céus, à Deus, para resolver as nossas aflições. Buscamos que eles intervenham por nós  para sermos perdoados e que façam com que nossos pecados sejam perdoados e extinguidos para sempre.

(Andre Arment)

Estamos sempre buscando lá fora e batendo na porta de alguém, lá fora, quando na verdade esta busca dever ser interior e este bater à porta dever ser bater à porta do seu coração, da sua alma, pois  as bençãos e o perdão deve vir de dentro de voce mesmo. O perdão nunca é externo, ele é sempre interno. Pois o que nos acusa de algo que fizemos de errado é a nossa própria consciência. Não é propriamente acusar, mas sim, lembrar voce da sua divindade interna e essencial, da sua perfeição, da sua sublimidade. E ao lembrá-lo, voce se sente culpado. E aí, sai em busca do perdão. Ei, mas é aqui mesmo que voce deve se perdoar. Aqui, junto à sua divindade interna. Não é lá fora.
Bata na porta e abra a sua porta interior! Abra o seu coração e a sua alma, e dê início ao processo de doar a voce mesmo o seu perdão. E após se perdoar,  abençoar a si mesmo.

(Firdaus Musthafa)

Mas, então, para que servem Padres, Pastores e ainda outros?
Para que o ser humano possa  ser constantemente relembrado de que ele possui em seu interior esta essência divina, esta perfeição. Por isto Cristo disse: "Foram criados à Imagem e Semelhança de Deus". Ele nos disse: voces são perfeitos porque tem Deus em seu interior. Por isso, Religião. Que significa "Re Ligare". Ou seja, nos religarmos à Deus, à nossa divindade interna, à nossa Perfeição. É para tão somente isto que foram criadas as religiões. Não é para te dar o peixe, mas sim, para ensinar-te a pescar...

(Andreas Kosasih)

Ao estarmos aqui na terra, somos  altamente envolvidos por camadas e camadas de energias materiais, condensadas e pesadas. Ao estarmos em contato com estas energias, tendemos a esquecer em grande parte da nossa Espiritualidade. Esquecemo-nos de que o homem é, essencialmente, Espírito, e não matéria.
E esta deveria ser a verdadeira função das religiões e afins, apenas de relembrar o homem de sua essência divina. Somente de relembrar ao homem que ele é Filho de Deus. Cristo disse em oração: "Pai Nosso". Ele não disse: "Pai Meu".
Portanto, Ele disse: "Todos somos Filhos de Deus", e somos possuidores de capacidade e força infinitas para resolver todo e qualquer problema ou dificuldade que surja à nossa frente. Somos seres divinos, sagrados, sublimes e perfeitos. E tudo isto não está se manifestando  porque está encoberto por milhares de nuvens de ilusões, que dizem ser o homem pecador, sujo, vil, imperfeito, desumano, violento, bandido, incapaz, doente, merecedor somente de desgraças e infelicidades.

(Rishardana)

Por isto, a nossa busca aqui nesta dimensão deve ser profunda, sincera, disciplinada, a fim de conseguirmos manifestar esta essência divina que trazemos dentro de nós. Todos nós, sem excessão. Até aquele homem mais vil e desumano que voce conhece ou já ouviu falar traz, dentro de si, esta perfeição. Que ora, apenas está encoberta por crenças erradas e ilusórias do ser humano. Mas que um dia, com toda a certeza do mundo, se manifestará. Estamos caminhando para isto. Manifestar em pensamentos, palavras, sentimentos e ações esta perfeição deve ser a nossa busca. Não estamos aqui para acumularmos bens e tesouros materiais. Mas sim, para acumularmos bens e tesouros Espirituais. E à medida que vamos manifestando esta perfeição interior, mais se manifestam em nossas vidas as bençãos materiais e espirituais à que temos direito, como filhos e herdeiros de Deus que somos :  dinheiro (prosperidade, provisão), bens materiais, saúde, realização profissional, harmonia nos relacionamentos amorosos e familiares, exteriorização dos nossos talentos, da nossa capacidade, do amor, da paz,  da harmonia. Mas para isso, é preciso primeiro se perdoar...
Voce precisa se perdoar...quando voce errou, voce não sabia...perdoe-se profundamente...mergulhe dentro da sua alma e procure o perdão...ninguém além de voce mesmo pode te dar o perdão...não importa o quanto voce errou, não importa o tamanho do seu erro...o que importa, é que voce se arrependeu...voce não precisa de ninguém mais para  perdoar os seus erros além de voce mesmo, então, comece agora ...

Voce consegue acreditar no que estou escrevendo...?

(Asit)

Este texto eu escrevi junto ao mar ... o mar é um dos portais por onde flui as forças grandiosas existentes no universo ... e ele foi escrito para voce ... foi inspirado ... para que voce se lembre de sua divindade ... se lembre de que Deus o quer, seu filho, feliz e realizado...para que voce se lembre do quanto voce  pode ser feliz, aqui e agora...se lembre do quanto Deus lhe ama e lhe quer bem...se lembre de que Deus, ao olhar para voce, só vê o filho bom, humano e perfeito que Ele criou...apenas se lembre disto ...  e acorde a sua divindade interna, a sua essência perfeita, divina, sublime, que existe aí, dentro de voce...aqui...agora....e se abençoe...muito...faça chover flores de néctar  sobre voce...são as bençãos do seu Deus interior a te perdoar e a te abençoar...
E desejo, que encontrando-se com a sua divindade interna, voce seja feliz...muito feliz...como voce merece ser, sendo o filho maravilhoso e perfeito que Deus criou...à Sua Imagem e Semelhança...como Cristo nos ensinou...


Boas Festas e uma entrada de Ano Novo radiante!!!!!! Ano que vem nos reencontramos, para novamente caminharmos juntos, rumo à felicidade!!! Amo muito voces, amigos queridos e especiais!!! Agradeço muito à Deus por, em algum momento na vida, nossos caminhos terem se cruzado...Ele me colocou no seu caminho, Ele colocou voce no meu caminho...e nos encontramos...
Um beijo com um imenso carinho...

101 comentários:

Ivani disse...

Liz querida, amiga de postagens lindas, a mulher que sempre tem uma palavra boa.
Liz, estou emocionada com suas palavras tao fortes verdadeiras.
as fotos sao maravilhosas (principalmente a ultima rsrsrs)
quanto ao texto, ele me tocou profundamente, perfeito e revelador.
voce é mesmo uma pessoa especial, e é por isso que amamos voce.
seja feliz em suas ferias, que seu Natal seja lindo e seu ano novo repleto dessas bencaos todas que voce sempre derrama sobre nós.
que bom contar com sua amizade. Beijos e beijos...

chica disse...

Liz, como sempre tuas mensagens nas postagens nos fazem um bem indescritível. São profundas, devem se lidas cada palavrinha pois, em cada uma ,está a energia do teu coração!

Lindo!
Escolhes os textos, imagens tudo muito bem!!!

Obrigado pelas partilhas nesse tempo que nos conhecemos, no carinho e tudo mais.

Desejo de coração tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom nesse NATAL e que em 2012 nos encontremos cheias de energias pra trocas e plenas de felicidade, dentro e fora! beijos,chica

Débora disse...

OI Liz!
Seus textos para mim são muito especiais. Ao ler, eu sinto uma energia tão boa, vou lendo e me arrepiando, é incrível isso...Concerteza temos uma ligação forte viu...
Muito verdadeiro e escrito com o coração e a alma. As fotos lindas...amei a última!
Que o Natal seja de muita Paz, Amor e Harmonia para vocês e que 2012 traga muitas, muitas realizações!
Bjo amiga.
Quero agradecer a Deus por ter colocado você em minha vida como uma amiga mesmo distante, mas muito querida!
Débora

"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos." (Miguel Unamuno)

Anônimo disse...

Que Majestoso texto amiga, eu vejo através da suas palavras, como você deseja a nossa felicidade, o quanto você quer quer que sentimos e vivemos o que você sente e vive, é lindo isso, eu sei que não é fácil encontrar o nosso lugar no mundo, e você achou o seu, e o faz muito plenamente, tenho certeza que o seu lugar e a sua realização é de ajudar o próximo, não a ajuda que material, mas como você mesma disse, você minha amiga, vibra em ajudar energeticamente o ser humano...
É lindo a sua dedicação e carinho por nós em cada palavra escrita por você...
É mágico o se amor minha flor....
Te desejo 10 mil vezes mais todo esse amor de volta para você, que a sua Luz ilumine o caminho de muitaaaaaaaaaaaaa gente, para que todos nós possamos caminhar ao seu lado...
Beijos no seu coração...

Leninha Brandão disse...

Liz muito amada,

BOM DIA!!!

E que este dia e todos os outros de sua vida sejam abençoados.
Você escreveu olhando o mar e sua inspiração foram as palavras de Cristo...bela combinação,amiga...o mar que nos traz o infinito e Cristo,que nos leva a ele...sua reflexão me emocionou,Liz,e suas palavras me trouxeram PAZ.Sua alma entrou em sintonia com a minha e senti a sua essência a me invadir.Obrigada,minha querida.


Que o seu NATAL seja pleno do amor de Cristo,que tenha o brilho das estrelas e a luminosidade da lua.

Que o ANO NOVO te traga todas as dádivas e alegrias e muita felicidade interior e exterior.Que DEUS te abençôe hoje e sempre.

Bjsssss e muito carinho,
Leninha

Beth/Lilás disse...

Lizete, você sabe juntar imagens maravilhosas, de sonho e nos fazer refletir em cima das palavras de um grande mestre que é Jesus.
E este é o momento propício, momento para reflexões desse tipo e que lugar mais incrível para se pensar sobre isso com os pés na água do mar.
Lindo seu texto!
Desejo que seu Natal tenha brilho e o amor dos seus à sua volta.
Tudo de bom e um abraço carioca

Holly disse...

Oi Liz!! Sou Amanda, filha da Vy!
Passei pra agradecer seu carinho, dizer que seu canto é uma delícia, que minha mãe fala muito de você e pra desejar um Feliz Natal!!
Muita paz, harmonia, luz e saúde!! boas Festas! Beijinhos! Amanda

Arione Torres disse...

Oi querida, tenha um ótimo final de semana.
Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e no Ano que se aproxima, bjus...

Marion disse...

Lindas imagens e mensagens... e a música suave! Gostei! Uma linda semana natalina pra ti! Marion

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Lindas palavras...belíssimas fotos e imagens inspiradoras!
Muita paz e realizações para você e sua família...Beijos e boas energias de CamomilaRosa e Alecrim

Ana Rita Vitória disse...

Oi Minha Linda! Obrigado pelo cartão! Coisa mais linda do mundo!!

Acredito em cada palavrinha que tão amorosamente você escreveu.
Que bom que nossos caminhos se cruzaram, que Deus te de em dobro essa energia positiva que você nos passa!

Tenha um Natal de muita paz e luz!!
E um Ano Novo repleto de realizações!

Gosto muito de você!!
Beijos Infinitos!!

Luna Sanchez disse...

Lindeza de postagem!

*lagriminhas aqui*

Um beijo, querida Liz, um Natal abençoado e um belo começo de ano pra ti!

=D

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Liz!!
Seu poster me emocionou, é isso mesmo querida, o grande mestre Jesus Cristo, não venho pregar religião e sim AMOR!!

O mar é mágico, eu amo o mar...

P.S:O Blog Luz entra de férias, vim desejar a você:
Um Natal Feliz e um Ano Novo repleto de realizações!!
Obrigada por ser minha amiga querida!!Obrigada por tudo!!

Fica com DEUS!!
Até a volta...

Cristina Ferreira disse...

Querida Liz, que post tão bonito, você sempre com palavras cheias de carinho e ternura , e verdades.
E sabe escolher fotos tão lindas.
Te desejo um Natal muito feliz com sua familia , e um Ano Novo repleto de felicidades , saúde e realizações. Obrigada pela sua amizade.

Beijos.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...

Lindos versos bíblicos de paz e que constroem um coração que a busca...

Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

(Tagore)

Fê blue bird disse...

Minha querida amiga:
Claro que acreditei em tudo que aqui escreveu. Cada palavra, cada ensinamento entrou no meu sangue na minha alma.
O segredo da felicidade e da paz está dentro de nós, mas foi preciso a amiga abrir-me a porta interior.
Obrigada uma vez mais por esta profunda mensagem, escrita junto ao mar, vinda de uma alma linda e sábia.
Desejo-lhe um Natal e um Ano Novo como desejo para mim e para os meus.

Beijinhos e até 2012

Fê Blue Bird

Elisa T. Campos disse...

Liz

Fiquei encantada com a sua postagem
Vou voltar para revê-la.
Boa noite

bjs

ONG ALERTA disse...

Simplesmente encantadora esta mensagem, beijo Lisette.

blog da Paraguassu disse...

Liz, minha querida,
Recebi o teu e-mail e agora vim no teu blog e deparo-me com esta belíssima postagem. Obrigada, amiga, por tudo o que aprendi contigo neste ano em que convivemos na virtualidade da blogosfera. Muito aprendi e quero continuar aprendendo, pois sei que sou, ainda, um espírito que deseja conhecer mais e mais, para poder ajudar aos outros em sua busca pelo crescimento evolutivo da alma.
Te agradeço por tudo e desejo a ti e aos teus, um abençoado Natal pleno de paz, luz e amor e um 2012 com muitas
realizações, prosperidade, sucesso e harmonia.
Que Jesus esteja sempre contigo e em teu lar.
Um grande e carinhoso beijo.
Maria Paraguassu.

Nina disse...

Oi Liz...
Hoje passei para agradecer seu voto...O primeiro lugar teve 66 votos e eu fiquei em segundo lugar com 61 votos ..Adorei ter participado dessa brincadeira e poder receber o carinho de meus amigos.Domo Arigatou gosaimasu!
Em português Muito Obrigada!
Nyan nyan
Nina

Tina Bau Couto disse...

lindas palavras, lindas imagens

uma linda semana e um Feliz Natal pra vc

Rebeca Clemente disse...

Oiee liz tudu bem?eu tenho msn,se vc quiser me ad rebecavieiracoelho@hotmail.com,e mail tambem,liz eu fiz minha ultima postagens do Ano,estao muito legais,vc vai Adorar,tem meus votos de fin de Ano,to te esperando,bjs
Feliz Natal
2012
Rebequinha

manuela barroso disse...

Olha, Minha querida Liz, a tua mensagem é de uma tal grandeza de alma, conhecimento e profundidade, que ela está como que banhada por esses reflexos ofuscantes que saíam de certeza, junto às àguas donde escrevias...
O teu texto é uma meditação serena, que nos conduz ao nosso lugar seguro, algures, onde quer que haja o Silêncio suficiente para acalmar a nossa mente. E falas de perdão, de essência, da nossa divindade...tudo o que engrandece o Ser Humano, tantas vezes reduzido à insignificância dele próprio! E porque penso também,que somos partículas do Universo, fazendo parte dele, logo do Criador...que honra enorme a nossa! E seria um nunca acabar de considerações... e isto é um simples comentário para te dizer quanto honrada me sinto por ter amigas como tu! Fazes sempre nascer! Logo tu ÉS NATAL todo o ano!!
Lindo, Liz!
UM FELIZ NATAL
FELIZ FESTA DE FAMÍLIA!
Grande abarço

Lilá(s) disse...

Um Feliz Natal
perfumado de amor
paz e saúde!
¸/\ღ/\¸
(=•_•=) Feliz Natal
.*•.¸.•*
ღ♥*♥ღ.•*¨) ҉ ˛**. ˛*.。˛. *☆҉

Beijinhos

Meire Oliveira disse...

Minha loira maravilinda do coração de cereja,

Tudo de mais bonito está dentro de nós, enxergamos o mundo aqui fora como somos em nosso interior. E atraímos assim só o que achamos que merecemos. Se eu acho que mereço coisas ruins são elas que irei atrair, se acho que mereço coisas lindas, elas que vou atrair. E minha linda, fomos feitos pra ser feliz.

Liz, num sei o que faço contigo porque todos os seus textos me emocionam muito, saio sempre do seu bloguito me sentindo mais leve, mais em paz do que quando cheguei. E quando falo contigo é a mesma coisa, vc tem uma energia angelical. rsrs E pensa demais da conta como eu, incrível!!!

Que seu Natal e Ano Novo sejam mais que abençoados ao lado da sua família linda.

Te amo muiiitão :) Obrigada, muiiiiiiiiiiiiiiito obrigada mesmo pelo carinho, atenção e o resto eu agaradeço a Deus pq ter vc na minha vida é um presente Divino.

beijokitas e um cafuné cheios de carinho.

BlueShell disse...

Lindo, Sublime, mesmo!
D’ “O Gladiador”
O que você faz nesta vida ecoa na eternidade.
Obrigada por estares aí!
Votos de Um Natal abençoado,

Maria Cininha disse...

Liz, obrigado por todas os seus belos post. Com certeza iluminaram alguns dos meus dias. Feliz Natal para você e sua bela família. De coração
Mariacininha

Amara Mourige disse...

Olá, Liz querida amiga!!
Lindo texto,lindas imagens, como sempre tudo perfeito!!!
Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, e o seu Ano Novo cheio de esperança.
FELIZ NATAL
Carinhosamente
Amara
Bjss

Anônimo disse...

Passei para te desejar, um Natal Iluminado e um Ano Novo Abençoado...
Beijos no seu coração...

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Oi Liz!
Devido às comemorações natalinas, vou dar um tempinho com as postagens...
Mas venho aqui deixar um forte abraço e as melhores energias para que o seu Natal seja especial!
Obrigada por tudo viu! Pela força...pelo carinho e pela amizade!
Um forte abraço com todo o carinho...
Sheila do Blog Passarinhos no Telhado.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga que mensagem sublime, adorei. Muito obrigado pelos seus votos, aproveito também para desejar um Natal muito Feliz, repleto de alegria, saúde, paz e amor e que 2012 seja um Ano maravilhoso. Que a Luz e o Espírito de Amor do Natal, consigam prevalecer nos nossos corações ao longo de todos os dias do ano, para seja sempre Natal.
Beijinhos
Maria

Lena disse...

Liz
Maravilhoso, brilhante, encantador o seu post! Tocante mesmo!E as imagens, de uma beleza indescritível!
Mas hj vim tb pra te agradecer!
Obrigada por sua companhia nesse ano que passou. Sem sua presença eu não poderia ter alcançado ontem, a marca de 100.000 acessos no Amadeirado, em apenas 1 ano e meio de existência, possíveis graças a você que complementa e enriquece com seus preciosos comentários os posts que publico!
Natal é a presença de Jesus em nossos corações, não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus. Que o espírito de Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia.
Focar no melhor! São os meus votos para este Novo Ano!
Usarmos nossa sabedoria para escaparmos da arrogância do mundo, que diz como devemos ser; dos apelos para coisas, status e informações que nunca nos farão falta. Em silêncio descobrimos que já somos fortes o suficiente para sermos vitoriosos e que já temos a direção correta, dentro de nós para a saúde perfeita.E nada é necessário para encontrarmos Deus, porque Ele nunca esteve perdido... Ele mora dentro de nós.
Um lindo 2012! Que cada minuto dele seja desfrutado como um milagre, como são todas as coisas simples!
Do meu coração, com muito carinho!

Sandra Mitsue disse...

Liz..

Vim agradecer sua companhia e seu carinho durante os dias do ano que termina.
Desejo-lhe um Natal cheio de alegrias e uma chuvas bênçãos a você e sua família...
Que o ano de 2012 seja repleto de bons momentos e de novas conquistas...
Saúde, Paz e Prosperidade!

Que vocês tenham um

" Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo "
                   
    *♥*:._.:*♥*
Das almas mais belas que encontrei
Busquei apenas dois sorrisos
Para as horas de tristreza
Para as horas de alegria
Acabei recebendo
Abraços
Beijos
Gestos
Sentimentos
Companherismo
Sinceridade
Cumplicidade
Amizade
Carinho
E mais de dois sorrisos
Recebi mais do que busquei
Recebi mais do que merecia
Por isso sou feliz
Por ter anjos que fazem parte
da minha vida
Como você....

Beijos!!
San.... ♥

a casa do mato disse...

(◡‿◡✿) ¸¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆* Querida Você pode ter defeitos,
viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
E você pode evitar que ela vá a falência.

Há muitas pessoas que
precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse
de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade,
caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar
força no perdão, esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender
lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos,
mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena
viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da
própria história.

É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manha pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples ,
que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro
de oportunidades para você ser feliz...
E, quando você errar o caminho, recomece,
pois assim você descobrirá que ser feliz
não é ter uma vida perfeita, mas usar
as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas
da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz,
pois a vida é um obstáculo imperdível,
ainda que se apresentem dezenas de fatores
a demonstrarem o contrário. (◕‿◕✿)Feliz natal e prospero ano novo abençoado e que 2012 estejamos juntas nos erros e acertos e compartilhando nossos afetos beijo Erica °º♫
°º✿
º° ✿♥ ♫° ·.
✿⊱╮

Eloah disse...

Querida , sem palavras diante de tanta beleza! Muita paz,luz,alegria, amor e sobretudo momentos inesquecíveis.Bom Natal!Bjs Eloah

Rozani disse...

Feliz Natal, minha querida amiga!
Que vc tenha uma noite repleta de saúde, alegria, amor e muitas emoções boas!
Muita saudade sua.Um bj enorme!
Amo vc de todo coração.

Eloah disse...

Querida e linda amiga, muita paz, alegria, muito amor e momentos inesquecíveis.Feliz Natal! Seja Feliz sempre.BjsEloah

Anônimo disse...

Feliz Natal! E um excelente Ano Novo!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨★
¨¨¨¨¨¨¨¨¨**
¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
¨¨¨¨¨¨¨***o***
¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*
¨¨¨¨¨**♥**o**o**
¨¨¨¨**o**♥***♥*o*
¨¨¨*****♥*o**o****
¨¨**♥**o*****o**♥**
¨******o*****♥**o***
****o***♥**o***o***♥ *
¨¨¨¨¨____|_|____
¨¨¨¨¨\_________/

Rosane Castilhos disse...

MINHA AMIGA QUERIDA!
O QUE TENHO PARA LHE DIZER É: O-BRI-GA-DA!!!!!!
OBRIGADA POR DIVIDIR COM A GENTE MENSAGERNS DE PAZ, DE AMOR E HARMONIA, SE NO MUNDO EXISTISSE MAIS LIZ, ELE SERIA BEM MAIS BONITO.
SEUS TEXTOS RENOVAM A ESPERANÇA DENTRO DA ALMA DA GENTE.
TUDO DE BOM MINHA QUERIDA, QUE SUAS FÉRIAS SEJAM AS MAIS LINDAS POSSÍVEIS E 2012 SEJA UM ANO DE MUITA PAZ E REALIZAÇÕES.
UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO

Anônimo disse...

Cejerinha estamos com saudades viu....

Eloah disse...

Querida e linda amiga, tenho no meu Blog um espaço para homenagear e aplaudir meus amigos poetas.Postei neste espaço um selo em sua homenagem. (fica no lado direito do Blog da página inicial) Espero que goste.
Deixo aqui meu carinho e meu desejo de um Feliz Ano Novo e que esta viagem que ora se inicia venha revestida de momentos inesquecíveis.Paz, saúde, alegria e amor.Bjs Eloah

Lilá(s) disse...

Volto então para ler o novo texto no próximo ano...boas entradas.
Bjs

Unknown disse...

Olá amiga linda, espero que tudo esteja bem contigo!
Liz desculpe o meu sumiço mas final de ano sempre é corrido por aqui, pois as donas das panelas aqui nessa familia somos eu e minha mãe, já que minha avó nos deixou a dois anos e eu tenho recebido a familia aqui em casa( casa que por sinal me deu um trabalhinho esse mês, estão até me chamando de Pereirão rsrs)!!
E eu tenho essa péssima mania de me retirar de cena pra resolver os problemas de "casa", mas não deixo de lembrar das queridas amigas como vc e peço a Deus que te abençoe, que dê paz e muuuita saude pra vc e sua familia e que vc possa realizar cada desejo e sorrir como criança todo os dias...que o inicio do novo ano seja maravilhoso e cheio de boas energias!!!
Adoro vc minha linda e peço que me desculpe por ter ficado distante por tanto tempo, muitas bjks e abraços apertados!
Com amor
Kika Diniz

Bruna dos Anjos disse...

Gostei do seu blog
to seguindo :D
Se gostar segue tbm:
http://enredodeideias.blogspot.com/
beeijo ... e boa virada de ano!

Toninho disse...

Linda mensagem Lizete com belas ilustrações como sempre.Inclusive estou inspirando alguns haikais em suas figuras de flores em outra postagem.
Venho deixar minha alegria de ter conhecido e renovar minha alegria de estar por aqui em sintonia de sentimentos que nos fazem sonhar com um mundo melhor.
Um abraço carinhos e toda paz a familia nesta passagem de mais um ano.
Bju.

Sandra Mitsue disse...

Liz...
Mais um ano que vai se acabando.
Mas ainda da tempo.
De agradecer a vc.
Pela sua amizade e carinho.
E tb de aproveitar muito.
Alcançar objetivos.
Correr riscos.
E se cuidar é claro.
E viver.
Cada momento.
Cada segundo.
Amando.
Sorrindo.
Chorando.
Emocionando.
Pensando.
Agindo.
Querendo.
Conseguindo.
E o mais importante.
Agradecer a Deus por tudo.
Eu agradeço a ele sempre.
Por ter me dado sua amizade.
Obrigαdα pelo cαrinho, companheirismo e amizade!
OBRIGADO DE CORAÇÃO A VC QUE SEMPRE ESTEVE PRESENTE
e, fez dos meus dias os melhores e mais feliz de 2011
Ao receber essa mensagem, aqui demonstro a minha gratidão
por toda a tua participação em minha vida
Uma musica, um oi, um bom dia,uma foto,
uma conversa, um desabafo,um elogio, um choro,um abraço
ou um beijo no final da mensagem.
Vc fez meu ano ESPECIAL!!
Amo a tua amizade!
Feliz 2012!
Beijos!
San...

BlueShell disse...

Regresso com um beijo e deixo um versículo de um Salmo:
Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele
Salmos 4:3

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Passei para lhe desejar 2012 pleno de conquistas, saúde e paz.
A luz prevalecerá e que os fogos de artifício anunciem um Ano Novo com sementes plantadas em nome do AMOR.
bjs

DULCI disse...

LIZ, QUE BOM QUE NOSSOS CAMINHOS SE CRUZARAM. AMEI. FELIZ 2012

Tina Bau Couto disse...

Salve a amizade!
O carinho!
A admiração!

Poesia,
Sons,
Aromas,
Sabores
Respeito,
Caráter,
Bondade,
Amor,
Alegria,
Felicidade,
Realizações em 2012 \o/

manuela barroso disse...

Olá minha querida Liz,
Porque não te sinto e não te vejo...vim aqui colher flores e a alegria das tuas reflexões!
E estando a aproximar-se a passagem de Ano, vou vestir-me de branco para brindar ao sol a nossa amizade e agradecer a Deus a tua presença, a tua companhia durante o ano. E ter-te encontrado! E por dares de presente outra querida amiga que me sensibilizou tanto!
Obrigada , querida Liz! Realmente repartes o que tens de bom!
Um FELIZ ANO NOVO, querida.
Terno e doce abraço

ONG ALERTA disse...

Um ano novo repleto de realizações beijos Lisette!!!

ONG ALERTA disse...

Um ano novo repleto de realizações beijo Lisette!!!

Amara Mourige disse...

Liz, estou com saudades... boas férias.
Feliz Ano Novo!!!
Com muito carinho.
Amara

Elisa T. Campos disse...

Liz
Esta postagem é maravilhosa.
É de arrepiar os corações .De tanta emoção, voei, sonhei, chorei.
Desejo a você muita luz e muita inspiração neste ano que se inicia.
Obrigada.

FELIZ ANO NOVO
Beijos

Cristina Ferreira disse...

Te desejo um Feliz e Maravilhoso Ano Novo, com muitas felicidades.

Beijinhus carinhosos,
Cristina.

Beth/Lilás disse...

Liz, Cerejinha!
Passando para desejar-lhe um Ano Novo de paz, bençãos e saúde!
Feliz 2012!
bjs cariocas

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá amiga irmã!!!

FELIZ 2012!!

Muita Luzzzzzzzzzzzz

katita sou assim pura emoção disse...

Feliz Ano Novo!!

Que nesse ano possamos sonhar,
E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros,
Que nesse ano possamos abraçar,
E repartir calor e carinho,
Que isso não seja um ato de um momento,
Mas a história de uma vida.
Que nesse ano possamos beijar,
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,
E que saibamos senti-la em cada coisa simples,
Que nesse ano possamos sorrir,
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira,
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,
Apenas a brisa do viver,
Que nesse ano possamos cantar,
E dizer coisas da vida,
Que não sejam apenas músicas e letras,
Mas que sejam canções e sentimentos,
Que nesse ano possamos agradecer,
E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”,
Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,
Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores.
E assim começamos mais um Ano Novo,
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento:
“Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”
Feliz ano todo bjs

katita sou assim pura emoção disse...

Feliz Ano Novo!!

Que nesse ano possamos sonhar,
E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros,
Que nesse ano possamos abraçar,
E repartir calor e carinho,
Que isso não seja um ato de um momento,
Mas a história de uma vida.
Que nesse ano possamos beijar,
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,
E que saibamos senti-la em cada coisa simples,
Que nesse ano possamos sorrir,
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira,
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,
Apenas a brisa do viver,
Que nesse ano possamos cantar,
E dizer coisas da vida,
Que não sejam apenas músicas e letras,
Mas que sejam canções e sentimentos,
Que nesse ano possamos agradecer,
E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”,
Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,
Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores.
E assim começamos mais um Ano Novo,
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento:
“Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”
Feliz ano todo bjs

katita sou assim pura emoção disse...

Feliz Ano Novo!!

Que nesse ano possamos sonhar,
E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros,
Que nesse ano possamos abraçar,
E repartir calor e carinho,
Que isso não seja um ato de um momento,
Mas a história de uma vida.
Que nesse ano possamos beijar,
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,
E que saibamos senti-la em cada coisa simples,
Que nesse ano possamos sorrir,
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira,
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,
Apenas a brisa do viver,
Que nesse ano possamos cantar,
E dizer coisas da vida,
Que não sejam apenas músicas e letras,
Mas que sejam canções e sentimentos,
Que nesse ano possamos agradecer,
E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”,
Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,
Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores.
E assim começamos mais um Ano Novo,
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento:
“Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”
Feliz ano todo bjs

Alessandra disse...

Bom dia!
Querida Liz peço ao papai do céu que essa inspiração de escrever lindos post e o dom de fazer amizades tem acompanhe mais uma ano.




Desejo com carinho um 2012 cheio de realizações, muita saúde, amor, paz, amizades.
super beijo.

Rebeca Clemente disse...

Oiee Liz to com muita saudade de vx no meu cantinho,vem me ver,bjs
Feliz 2012
Rebequinha

Lilá(s) disse...

Minha querida amiga, vim trazer-lhe o meu abraço no alvorecer de mais este ano com votos de paz, saúde e alegrias, em cada um dos seus dias.

Bom ano de 2012

Bjs

Minhas Pinturas disse...

Querida Amiga:
Tenho tirado proveito de seus ensinamentos, só posso retribuir agradecendo a você por seu despreendimento ao explicar o sentido, a interpretação de palavras e textos que quase sempre nos passam desapercebidos. Seus textos são quase uma prece... Muito obrigada.
Que o novo ano venha para voce cheio de legrias,realizações,amor e muita luz,
beijos,
Léah

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Liz!!!

FELIZ 2012!!
Beijinhos...saudades...

Paz e Luz!!

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Desejo, de coração, um 2012 maravilhoso pra vc e sua família! Grande beijo querida! :)

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Vim te desejar um ótimo 2012 e muita saúde!
Um grande abraço...muita paz e energias positivas!
CamomilaRosa

manuela barroso disse...

Minha querida,
Passando agora para ver se já te encontrava e deixar-te um abraço, reparei que o comentário feito anteriormente não ficou!
E quanto eu apreciei as tuas mensagens e refexões assim como as imagens sempre tão lindas que as acompanham!
Agora, renovo os meus desejos de um ano de 2012 cheio de momentos feizes e que me acompanhes sempre com a tua amizade que do coração retribuo.
Muitos, muitos bjis

Leila Krüger disse...

Parabéns pelas palavras inspiradoras! Feliz Ano Novo a ti!

Tô te seguindo!

Se puderes passa no meu e segue:
http://leilakruger.blogspot.com

E se quiseres conhecer meu romance "Reencontro" pela Novo Século Editora, o site http://www.leilakruger.com.br tem a sinopse e o primeiro capítulo!

Beijos!

Anônimo disse...

Oieeeeeeee, passei para te desejar um lindo ano de 2012, quero muito que você seja plenamente Feliz, sempre...
E curta bastante suas férias amiga...
Beijos encantados...

Arione Torres disse...

Oi Liz, tenha um final de semana muito feliz, bjus...

Arione Torres disse...

Oi Liz, tenha um final de semana muito feliz, bjus...

Fê blue bird disse...

Amiga tenho saudades suas espero que esteja bem ?!

beijinhos muitos

manuela barroso disse...

Olá Liz!
Como vais querida amiga!
Penso que os meus comentários não têm ficado!
De qualquer forma, espero que estejas bem e voltes cedo!
Muitos bjis

Ivana disse...

Liz,
Simplesmente belíssimo seu texto, me fez sentir, entender palavra por palavra. Os textos, as suas palavras suavemente foram penetrando meu ser, algo tão bom, positivo, uma mensagem abençoada. Desejo-lhe um Ano Novo repleto de paz, saúde, alegrias, e que neste ano possamos nos encontrar muitas vezes, pois ter sua amizade é uma riqueza.

Liz, quero lhe pedir desculpas, pois somente hoje me dei conta desse post, então cheguei com atraso, mas estou aqui, como estarei o ano inteiro. Bjo grande, boas férias, bom descanso!

Lilá(s) disse...

Estas postagens são incrivéis, lindas mensagens e textos recheados de conteúdo! as imagens únicas!!!
Adorei ter encontrado este espaço.
Beijinhos

Anônimo disse...

Este lugar é mágico e abençoado... emocionante...volte logo !

Angelina - Somos Noéis

Anônimo disse...

Oiiiiii Lizete,
Obrigada pela reflexão. JESUS é nosso grande mestre e sempre é o momento de ouvirmos seus ensinamentos. Você escreve com muita propriedade e beleza. Sinto-me bem ao ler os seus textos. Parabéns.
Bjsss

chica disse...

Vim te ver...Acabei de saber que tu e a Meire se encontraram.Legal,né? Como estás e as coisas aí?

Quando voltas ao blog?

Estou quase saindo em férias, mas deixo alguns blogs abertos...

beijos,tudo de bom,chica

Marineide Dan Ribeiro disse...

Olá menina!
Vim bisbilhotar por aqui...
Creio que você esteja de férias! Enjoy!!!
Eu também descansei, mas como não pude me ausentar, fiquei horas na internet (coisa que raramente faço).
Abri vários álbuns no Pinterest, principalmente com coisas típicas brasileiras. Está sendo um sucesso. O povo repina tanto que eu fico até cansada de tanto ver...
Espero que voltes descansada e com inspiração para continuares blogando.

Beijão

Aliks disse...

... seu blog é lindo !!!
... bjus

Toninho disse...

Passando para lhe desejar uma semana de paz e luz.Saudades de voce.Oxala esteja tudo bem com voce e familia.
Meu abraço de paz e luz.
Bju.

Arione Torres disse...

Oi Liz, ótima tarde e uma boa semana, bjus...

Arione Torres disse...

Oi minha linda,
muito lindo o post1
Tenha uma ótima tarde de domingo e um maravilhoso começo de semana, bjus...

Arione Torres disse...

Oi minha linda,
muito lindo o post1
Tenha uma ótima tarde de domingo e um maravilhoso começo de semana, bjus...

Anônimo disse...

These things might be simple or extravagant but you should do it in extra special way. With the aid of new technology which is computer and internet, you can sell any kind of products at the convenience of your abode. I love them, because they are such bad B movies! [URL=http://lopolikuminr.com ]squiggly[/URL] In support of this, she said that doors in the cottage would occasionally open or close all by themselves. Hint: For a bargain check out the previous seasons designs!

manuela barroso disse...

Liz, minha querida amiga!
Te espero!
Quando voltas?
Estás bem?
Um saudoso abraço!
Bjis

Elisa T. Campos disse...

Liz

Suas postagens toca muito o coração
Estou aguardando a sua volta.
Que neste ano que se inicia tenhas novos sonhos e objetivos. Nunca deixe estes encantos quebrarem

Beijos
Muita luz

Cristina Ferreira disse...

Liz, senti sua falta... Tá td bem?
Onde estão seus posts maravilhosos, que nos alegram o dia. Volta logo, beijinhos.

Arione Torres disse...

Oi Liz, ótimo post!
Tenha um ótimo fds, bjus..

Anônimo disse...

Olá querida, estou com saudades...viu...
Beijos Floridinhos para você...

Leninha Brandão disse...

Amiga,estou com saudades de você e de suas inspiradas e inspiradoras mensagens.
Volta,minha querida e vem trazer para nós os seus textos que nos fazem tanto bem.
Bjssss saudosos,
Leninha

Toninho disse...

Oi amiga, tudo bem voces?
Tenho gritado e não ouço sua voz.
Desejo que seja apenas uma paradinha basica.
Voce faz falta neste mundo que criamos.
Um abraço carinhoso de paz e luz na familia.
Apareça amiga.
Beijo de luz nos seus dias.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Curtindo seu blog, do qual gostei. E aguardando mais postagens...
Abraços!

Anônimo disse...

Olá cerejinha, tenho um selinho para você, quando você chegar vai lá buscar e participar da brincadeira...beijos com sardade...

Lilá(s) disse...

oi, querida amiga, saudades destas fabulosas postagens.
Bjs

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Amigos queridos, estou voltando! queria demais agradecer estes tão lindos e caros comentários que recebi de todos voces. Fico tão feliz com tanto carinho e amor que recebo. Perdi alguns comentários na hora de publicar, pois fiquei tonta e acabei deletando alguns. Mas antes disso, eu li tudo o que recebi. E mesmo que o seu não esteja aqui, eu o recebi com muito carinho.
Quero agradecer de coração a todos voces meus amigos tão caros e queridos por mim. Vamos estar juntos durante este ano, reforçando mais ainda os nossos laços fraternos de amizade e muito carinho. Deixo aqui um beijo enorme no coração de cada amigo que aqui conquistei. E um sincero "MUITO OBRIGADA!!!!"

beijos com muito muito carinho!!!!!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Lizzzzzzzzzzzz...minha luz!!!
Que alegria ver você em Vanessa!!! Fiquei imensamente feliz!!

Seja Bem-Vinda!!
Mil vezes...
Beijinhos com muita saudade!!

Enigmático Byjotan disse...

Seu blog é uma joia em transformação,lançando seu brilho mágico a todos nos que o admiramos.Beijo honesto no coração.:-BYJOTAN.

pensandoemfamilia disse...

Oi Liz
Saudades.
Tem um convite especial no meu espaço para vc.
Passa lá.
bom final de semana, sentimos sua ausência.

bjs