terça-feira, 10 de julho de 2012

Voce quer deixar o seu Blog mais bonito? então, vem cá !


Depois que dei essa reformulada aqui no  blog,  recebi vários emails  perguntando como faço pra deixar ele assim.
Como não tenho tempo de ficar ensinando um a um, resolvi fazer um P.A.P. e ensinar a todos (que quiserem),  como fazer para deixar seu blog mais bonito.  Vou passar neste P.A.P.  como fazer para trocar o background, o plano de fundo do seu blog. Muita gente sabe fazer isso, mas aqui é para aqueles que não dominam muito, tá?  espere aí:

Se voce já sabe fazer tudo o que explico aqui,  agora vem um presentinho. Vou passar para voces uma lista de sites com backgrounds de todos os tipos. Voces vão adorar (acho) tanta coisa linda que encontrei por aí. Seu blog vai ficar lindo!

Vá  ali, na lateral do meu blog, no sidebar, e clique nesta imagem. Lá voce entrará em uma página onde indico os sites com os backs mais bonitos que encontrei por aí. Lá  também ensino como gravar os backs que voce encontrar.

E além  dos backgrounds, indico 3 sites com fofurinhas bem diferentes para incrementar seu blog, e também mais algumas fofurices. Aproveite! quero ver seu blog lindo!!! clique nesta imagem, aí no sidebar.




Então, primeiro, vá lá escolher o background do seu gosto e depois volte aqui.  





Há dois tipos de backs. 

1- Os que voce pode colocar através do Design  do blogger

2- Os que usamos utilizando o Código de Html.

Lá na minha lista eles já estão separados.
É  muito fácil, não se preocupe.  Se voce  seguir o passo a passo, com paciência, devagar,  terá sucesso, com certeza. 


Se voce escolheu:
BACKGROUNDS   COM USO  DIRETO  NO DESIGN  DO BLOGGER


1- Ao abrir seu blog, clique em DESIGN, na barra lá em cima do cabeçalho.

2- Abrirá na página de edições. À sua frente, clique o botão PERSONALIZAR.

3- Abrirá uma barra lá em cima. Na lateral, clique em PLANO DE FUNDO.

4- Aparecerá um quadrado: IMAGEM DE PLANO DE FUNDO. Se voce já tem um background escolhido e gravado nos arquivos, daqui vá direto para o passo 7. Se voce não te, continue lendo os passos seguintes.

5- Se voce clicar na setinha bem pequena que tem ao lado da imagem, vai abrir uma página com vários backgrounds que o próprio blogger disponibiliza. Mas eu não uso nenhum deles. Uso sempre backs que eu encontrei pesquisando na internet e que já estão salvos em uma pasta nos arquivos. Mas vamos aqui, neste passo, escolher um do blogger. Clique na imagem que voce escolheu. Vai abrir e mostrar no quadradinho IMAGEM PLANO DE FUNDO a imagem já, que voce escolheu. Dá até pra voce ter uma idéia de como ficou porque na metade de baixo da página já aparece como está o seu blog com essa imagem escolhida.
Agora clique no botão laranja, na barra de cima, APLICAR AO BLOG.
Pronto, seu blog já está com uma nova carinha. Fácil, né?

6- Este passo é para quem não quer usar os backs do blogger e sim, algum que tem gravado nos seus arquivos. Se voce ainda não tem nenhum, use este que coloco aqui só para aprender como fazer.

Clique na imagem com o botão do lado direito do mouse. Escolha SALVAR IMAGEM COMO.
Para ser mais rápido, grave na ÁREA DE TRABALHO.  Depois voce  deleta.



7- Agora,  no quadradinho  IMAGEM DO PLANO DE FUNDO (que expliquei no passo 5), clique logo embaixo, no botão REMOVER  IMAGEM.  No quadradinho vai aparecer "nenhum". Clique na setinha do lado ou em cima do nenhum. Abrirá novamente mostrando todos os backs, mas vá para a barra lateral e clique em  FAZER UPLOAD DA IMAGEM.  Clique em ESCOLHER ARQUIVO.
Vai abrir na sua área de trabalho e mostrar as imagens ou arquivos que tem lá. Clique na imagem do background que dei para voce (aí de cima). Clique em CONCLUÍDO.  Vai aparecer na Imagem do Plano de Fundo  o novo background que acabou de escolher. Agora vá lá em cima, na barra, e aperte o botão laranja APLICAR AO BLOG. Prontinho. Voce já tem um novo fundo no seu blog!

Uma dica: neste modo de aplicação de back, voce pode até escolher uma fotografia sua ou ainda montar um back em algum programa de edição. Bom, mas isto fica para um próximo P.A.P. Mas se voce já tem uma foto nos arquivos, pode usá-la como background. 



Se voce escolheu:
BACKGROUNDS  COM USO DE  HTML
                            
Também tem uma outra forma de trocar o background do blog, através de html, quando encontramos em algum site um back que gostamos e ele vem com o html.
Faça assim:

1- Escolha no site o back de sua preferência. Com o control C, copie o html, que estará logo abaixo da imagem.

2- Abra seu blog. Clique em DESIGN. Na barra lateral, à sua esquerda, clique em LAYOUT.  Do lado direito, na barra de edição do sidebar, se voce já tem algum background, procure o gadget de html do back  e exclua ele. Feito isso, vá para o passo 3. Se voce não tiver, vá direto para o passo 3.

3- clique em ADICIONAR UM GADGET.  Escolha o gadget  HTML/JAVASCRIPT.  Cole o código do html  na parte  CONTEÚDO. Clique em SALVAR. 
Prontinho. Seu blog já está de carinha nova!!



Quando iniciei a vida blogueira,  via por aí tanto blog bonito e não sabia como fazer. Fui aprendendo aos poucos, e com dificuldades. Aprendi agora, há duas semanas, como usar os backgrounds com uso direto no Designer. Eu só sabia quando eles já vinham com html. Agora que já estou dominando mais,  vamos compartilhar. Não vou parar por aqui. Estou preparando outros PAPs. Estou preparando uma lista também de sites com imagens lindas, que é outra coisa que me perguntam muito. Aguardem com paciência, que minha vida é corrida,  mas a boa vontade, enorme. Logo volto com mais posts de como deixar o seu blog mais bonito.

Um beijo com carinho!


30 comentários:

Ivana disse...

Liz
Me interessei pelos backgrounds, vou voltar para ler com mais calma, agora está na hora da fome, volto outra hora!
Corre tanto, não! Estou com saudades!!
Seu blog é lindão!
Bjs

Leninha Brandão disse...

Oi Liz querida!!!

Adorei as sugestões e amanhã tentarei fazer algumas modificações.Obrigada pela generosidade em partilhar o que aprendeu,tá?

É sempre bom encontrar alguém que se disponha a ensinar,sem que isto lhe tenha sido pedido.

Bjsssss,
Leninha

Marites Rehermann disse...

Liz querida, adorei as dicas!! É sempre bom dar uma renovada de vez em quando no blog!! Quanta paciência você tem para ensinar...Fico muito grata por compartilhar conosco!! Tenha uma linda noite!!

Beijinhos!!♥

Ivana disse...

Liz
A situação não é nem um pouco engraçada, mas do jeito que você me contou foi, rsss
Não sabia que doía desse jeito, nossa, menina! Mas tudo tem seu lado positivo, que post bacana você fez, e vai ajudar muita gente. Então agora não tem jeito de correr, mesmo, não é? rsss
Aproveite esses dias para descansar, navegar visitando os amigos. Um abraço, espero que não esteja mais doendo.
Um beijão!

Veronica disse...

Brigada Liz pelo carinha da visita.

Eu também conheço uns links de backgrounds lindíssimos!
Este que você esta usando é lindo e bem delicado, sou fanzona dos seus blogs!

Beijos.

chica disse...

Bem legal teu post pra quem quer dar um mexidinha com garantia nos blogs. O teu tá lindo!! beijos, obrigado pelos carinhos, tudo de bom,chica

Isa Martins disse...

Bom dia Liz ótimas dicas pra dar uma incrementada nos blogs, eu como não tenho sossego vivo mudando rsss adoro mexer com isso, e fazer cartões pra mim é uma terapia, beijos e lindo dia!

Ivani disse...

Minha doce Liz, estou apenas de passagem, aproveitando o lep top da filha que esta aqui por alguns minutos.
realmente seu blog está lindo de viver, e essa florzinha dancando junto com a gente está demais!!!
volto assim que meu "dinossauro"voltar do tecnico.
por enquanto fico aqui morrendo de saudade de voce. beijos querida, lindo dia!

Eliete disse...

Liz,vou ler bem devagar suas dicas.Vc teve puma ótima idéia,estou urgindo bastante.Mas o quevesta acontecendo? De molho ? Bjs

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Eliete, machuquei o pé, lembra? e o médico me deu 10 dias de molho!! aproveitei e fiz este post. Valeu o molho, né?

Meninas, qualquer dúvida podem me chamar!!! tô de molho mesmo!!! e vou preparar mais!!!
bjs e obrigada sempre pelo carinho!!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Ivani, essa florzinha do cursor está nas dicas do sites que dei de cursores. Vou acrescentar lá qual é ele, tá? pode usar, aliás, é pra usar!!! bjihos!!

Cristina Ferreira disse...

Oi Liz, ótimas dicas boas e bonitas , vou lá dar uma espiada.

Bjus

Fê blue bird disse...

Minha querida amiga, já deve ter reparado que adoro estas coisas :)
Mudo com frequência de visual e at´+e já ajudei alguns amigos a mudarem o deles :)
Acredite que muito do tempo que passo no pc é a ver templates, backgrounds :D
Portanto além de tudo o que já me tem dado agora vem mais esta prenda que vou aproveitar ao máximo.
Obrigada amiga Liz pela disponibilidade e pelo carinho que sempre nos oferece.
Bem haja!

beijinhos muitos

ValériaC disse...

Adoreiii o post minha querida, agora mudar ficou muito mais fácil...também não sabia nada quando fiz o meu primeiro blog, alias não sabia absolutamente nada como funcionava rssr... mas fui aprendendo, a Marineide , a Isa Mar me ensinaram várias coisas, outras fui procurando e me arriscando. Adorei os links que você trouxe.
Beijinhos,
Valéria

Unknown disse...

Oi minha querida amiga, como vai?! Quantas saudades, adorei o post, hoje estou tirando o atraso e lendo o quanto posso!!rs
É como vc disse, é somente brincadeira né, afinal eu e minha irmã, fomos criadas da mesma forma e ela não casou, não tem filhos, não sabe nem pregar botões...mas é formada em Química e AMA estudar!
E eu sempre soube o que queria ser: MÃE! O que implica em saber tudo isso e mais um pouquinho, afinal somos enfermeiras, quituteiras, magicas, etc!!!kkkkkkkk
Quem sabe a minha pequena segue os passo da titia... mas é tão bom esse mundo da fantasia, a gente pode ser o que quiser!!!
Obrigada pelo carinho, estou me recuperando de 2 semanas de uma gripe fortíssima e estou visitando minhas amigas aos pouquinhos!
Bjks com carinho!!!

Toninho disse...

Linda generosidade minha amiga. O lindo da vida é esta passar o que se aprendeu e fazer mais pessoas felizes.
Parabens com meu carinhoso abraço.
Bjo.

Eloah disse...

Querida,passar conhecimento alegra quem recebe e quem distribui. Isto faz parte deste teu coração precioso e generoso.Parabéns!
Tenhas dias ensolarados e imensamente felizes.Bjs Eloah

Vy disse...

Oi amor!!! Lindo de viver isso tudo aqui!! Uma delícia de olhar e você é uma fofa por compartilhar. bom, nem tenho tempo agora de modificar nada no meu, tô cheia de coisas pra fazer!..., mas vou espiar os backs, que adoooro! O que eu quero mesmo é mudar o logo do Retalhinho, mas cadê o tempo? Adorei te ver no sorteio! Beijão!! Vy

Anônimo disse...

Liz que post necessário este hein, adorei, muito bem explicado e cheio de dicas valiosíssimas, da para brincar até e redecorar o nossa casinha virtual, trocar os quadros da parede e principalmente a tinta velha...rsrsrs...
xeros de vida querdia...

manuela barroso disse...

Olá minha querida Liz!
Então agora é o pé? Ai não!...
É ruim, hein?
Mas já vais estando melhor?
Que passe rapidinho!
Olha Liz, adorei esta partilha e esta forma de explicares tudo com um carinho e uma precisão fantástica.
Vou ver com mais calma, e seguir a passo e passo. Mas comecei mal, porque andei a procurar a imagem...mas volto para seguir as tuas lições.
Um ternurento abraço minha querida!

Vera Lúcia disse...

Olá querida Liz,

Que maravilha!
Quantas dicas sensacionais!
Antes de entrar aqui eu estava olhando para o meu blog e pensando como eu iria fazer para modificá-lo. Já cansei do visual dele.
Quero trocar a imagem lá de cima, mas nem sei onde escolher outra que se adeque ao meu tipo de blogue.

O seu está lindíssimo. Gostaria de mudar o meu para um estilo mais claro e delicado, como o seu, mas ainda não estou gabaritada a fazê-lo (rsrsrsrs).

Que trabalheira, hein?

Vou ver se no final de semana arranjo um tempinho para acompanhar
tudo o que você coloca por aqui.

Você é mesmo uma pessoa especial!

Soube que machucou o pé. Estimo melhoras.

Obrigada pelo seu carinho. Adoro sua doçura.

Beijo.

Cidinha disse...

Olá, Liz. Desculpe a falta! Problemas com conexção. Estou de volta! Está lindo tudo aqui. Olha! Obrigada pela dica e generosidade. Estarei passando por aqui! Deixo um beijo carinhoso e uma ótima quinta- feira pra vc.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Ai, Manu!! voce é uma figurinha!! dei muita risada com o seu comentário. Mas voce bem sabe que esse começo de ano foi repleto de exames e lições do semestre, voce me acompanhou, com o seu amor e apoio. Foi bem difícil as provas, mas passei em todas! hahahhaa!!!! fiquei com uma média razoável, uns 7, hahaha!!

Mas, tudo melhor, cá estou! e agora com o pé machucado!! ma vamo que vamo!! ninguém segura a gente,né, Manu!!! e ainda tem gente que acha que nós não temos problemas...risos!!
bjs!! te amo muito!!!

12 de julho de 2012 12:18

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Adorei, amiga. Obrigada por compartilhar. Beijos.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa noite minha querida amiga Liz. Então teu avô foi um dos colonizadores de Campo Grande? O melhor churrasco é sem dúvida o gaúcho: carne boa e sal grosso. Tenho certeza que estas viajando em pensamento quando escrevo sobre as cidades que estou conhecendo e que fizeram parte da tua infância. Estou adorando conhecer esse pedaço do Brasil. Semana que vem devo estar em Bonito... conheceu Bonito? claro que sim né... Bonito é realmente Bonito. Vou ficar lá uns 15 dias. Sobre o título do post, realmente faltou uma palavrinha mágica: doença... mas felizmente ele esta bem melhor, mas ainda não pode falar, digo, latir.. Beijos, fique com DEUS.

Lilá(s) disse...

Obrigada Liz pela generosidade desta excelente partilha, fiquei entusiasmada mas, ainda me sinto insegura, vou ter que ler melhor e depois talvez nas férias me aventure...parece fácil mas já uma vez fiz asneira e ía perdendo o blogue...
E os comentários não se perdem?
Vou explorar mais das fabulosas dicas
Beijinhos

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Adorei as dicas. Sou inquieta,risos, vivo mudando uma coisinha aqui outra ali...e vou me divertindo com tudo isso!! Adoro!!

Obrigada, novamente, pelas dicas dos programas para fotos!! ADOREI!!

Beijinhos, Linda Amiga!!
Fica com DEUS!!

ONG ALERTA disse...

Valeu a dica não sabia como fazer,agora ou tentar jbjbjb Lisette.

Elisa T. Campos disse...

Querida Liz

Você sempre carinhosa com todos auxiliando nas lindas idéias. Aos poucos vou mudando uma coisinha aqui outra alí e assim vai.
Obrigada pelas sugestões.
Um lindo dia para você.

Beijos